terça-feira, 22 de agosto de 2023

Governo Lula quer que trabalhador pague imposto sindical três vezes maior.

O governo Lula pretende mexer em um dos principais pontos da reforma trabalhista e trazer de volta a contribuição sindical obrigatória para os trabalhadores.

De acordo com a proposta do Ministério do Trabalho, a taxa seria vinculada a acordos de reajuste salarial entre patrões e empregados, que tenham intermediação sindical.

O texto está em processo avançado de discussão no governo e pode ser apresentado ao Congresso Nacional em setembro. O GLOBO teve acesso a uma minuta do projeto, editada pelas centrais sindicais, que fixa um teto para a nova taxa de até 1% do rendimento anual do trabalhador, a ser descontada na folha de pagamento.

Esse valor pode corresponder, a até três dias e meio de trabalho, segundo especialistas. A quantia a ser paga, porém, seria definida em assembleias, com votações por maioria.

Desde novembro de 2017, quando entrou em vigor a reforma trabalhista, a contribuição para o sindicato passou a ser opcional. Antes, vigorava o imposto sindical, correspondente a um dia de trabalho, descontado anualmente.

Fonte: O Globo

Policia civil prende suspeitos de tráfico de drogas em Macau; outros dois estão foragidos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), em ação conjunta com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deflagrou, nesta terça-feira (22/08), a "Operação Leviatã”, no município de Macau-RN. 

A ação teve como intuito o combate ao tráfico de drogas no município, bem como a elucidação de homicídios relacionados à prática desse crime. Dois homens foram presos. 

No decorrer das diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de investigados, resultando na apreensão de três armas de fogo que, possivelmente, foram utilizadas em homicídios cometidos em Macau. 

Dois suspeitos não foram encontrados e seguem foragidos da Justiça. No entanto, outros dois homens foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. Em desfavor deles também foram cumpridos mandados de prisão preventiva. 

Os homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

A "Operação Leviatã” faz alusão ao Estado teorizado por Thomas Hobbes, entendido como forte e que, por isso, não sucumbirá ao crime. 

As investigações continuam para que outros suspeitos por tráfico de drogas sejam identificados e presos, e para que os homicídios cometidos sejam elucidados. 

Jogo da Amizade acaba empatado entre veteranos do São Paulo de FP e Guarani de Pirangi.

No último domingo dia 20 de agosto, os veteranos do São Paulo da cidade de Fernando Pedroza, estiveram jogando amistosamente em Pirangi litoral potiguar. O amistoso foi contra o Guarani local.

Na ocasião a partida da amizade acabou empatada pelo placar de 2x2. Os atletas Bomboka e João Maria marcaram os gols do time Pedrozense.


Registramos no evento a participação de atletas das antigas, Dedé Bizinho, Leuso, Junior Cabeção, Ze Maria, Francimario, Nielson, Gilberto de Deca, Geraldo de Zefinha, além da presença do vereador Magnos Paulo.

Outros jogadores mais jovens se juntaram aos veteranos Pedrozenses para reforçar o time do São Paulo durante o amistoso.

Após a partida amistosa o momento foi de lazer, além do reencontro de vários atletas que marcaram época no futebol Pedrozense, nos anos 80 e 90.

Parabéns para todos !!!

Fotos cedidas pelo atleta Bizinho.

Suspeito de arrombar agência do Bradesco, tira foto sorrindo ao ser preso em Natal-RN.

A imagem acima é do homem suspeito de arrombar a agência do Bradesco na Avenida Rio Branco, Cidade Alta em Natal-RN. Segundo Gustavo Negreiros, o local foi arrombado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22/08).

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o sujeito, que não reagiu e até sorriu para a foto na Delegacia de Plantão.

Essa é a segunda vez que uma agência bancária é arrombada na Cidade Alta em pouco mais de duas semanas.

No dia 5, um criminoso quebrou a janela de vidro do Banco do Brasil, também da Av. Rio Branco, e levou um pacote de moedas. A quantia, segundo a gerência, foi de aproximadamente R$ 100.

Vereadores da oposição em Fernando Pedroza (RN) mudarão de partido, visando as eleições de 2024.

Nossa redação tomou conhecimento que os vereadores da base de oposição na cidade de Fernando Pedroza-RN, estarão de mudança partidária, visando as eleições municipais de 2024.

Informação extra-oficial é que o "UNIÃO BRASIL", poderá ser a nova sigla partidária de filiação dos edis da oposição.

Atualmente os vereadores de oposição são; Marcelo Batista (MDB) atual presidente da Câmara Municipal, Messias Mariano (MDB), Junior Gonçalves (MDB), Edjailson Lenir e Arimarcelo Andrade, esses dois últimos são filiados ao (PSDB).

Detalhe, o MDB Pedrozense tem como presidenta do diretório municipal, Paula Ribeiro, atual secretária municipal de finanças do município, enquanto o novo presidente do diretório municipal do PSDB em FP, é o senhor Rogene Ronny Jota Ribeiro, filho da atual prefeita Sandra Jaqueline (MDB).

De acordo com a data permitida pela justiça eleitoral, nas eleições municipais de 2024 os vereadores da oposição estarão filiados em outra sigla partidária.

Prefeito de Porto do Mangue firma compromisso e valoriza toda classe de estudantes. "Transporte grátis e bolsa estudantil".

BOM EXEMPLO NA EDUCAÇÃO! A Prefeitura de Porto Do Mangue-RN, gestão Sael Melo através das secretarias municipais de finanças e educação reafirmam o compromisso do governo com a classe estudantil.

O Prefeito Sael Melo, mais uma vez reafirma o compromisso com a educação do município, hoje a prefeitura municipal de Porto do Mangue garante transporte e bolsa estudantil para alunos universitários e de ensino técnico.

Diferente de governos passados a gestão do Prefeito Sael Melo mostra a valorização e o compromisso com toda a classe estudantil da cidade.

Do blog: Bom exemplo como esse, deveria ser copiado AQUI em Fernando Pedroza, através do governo municipal. Mais falta interesse!

América frustra torcida, empata com Aparecidense e decide permanência na série C, fora de casa.


Diante de mais de 21 mil torcedores na Arena das Dunas, o América-RN não saiu do 0 a 0 com a Aparecidense-GO, na noite desta segunda-feira (21/08).

Com o resultado, o Alvirrubro terá que vencer o Floresta na última rodada para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

O América-RN chegou aos 19 pontos, na 18ª posição. A Aparecidense, sem risco de rebaixamento mesmo antes de entrar em campo, agora tem 22 pontos, na 13ª colocação.

Próximos jogos

A última rodada será disputada no próximo sábado (26/08), com todos os jogos às 16h. 

O América encara o Floresta no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Só a vitória garante a permanência do América. O Floresta terá a vantagem do empate. A Aparecidense recebe o Volta Redonda no Estádio Aníbal de Toledo.

Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos e agredir esposa que defendeu a filha.

Um homem de 38 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (21), em Natal, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos e agredir a esposa ao ser confrontado por ela.

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria estuprado a enteada em junho de 2023, enquanto a mãe dela estava no trabalho. No mesmo dia, a vítima contou o ocorrido à mãe, que confrontou o marido. Ainda segundo a Polícia Civil, os dois discutiram e entraram em luta corporal.

Mãe e filha conseguiram fugir do local e os exames periciais realizados confirmaram as agressões e a prática do estupro de vulnerável.

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...