terça-feira, 5 de setembro de 2017

Angicos: População vive um caos na saúde municipal, falta exames, cirurgias, transportes e medicamentos.

O povo de Angicos sofre com as Falsas Promessas de campanha por parte de Deusdete Gomes.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça de Angicos, ajuizou ações civis públicas com pedidos de liminares, em desfavor do município administrado pelo prefeito Deusdete Gomes e do Estado do Rio Grande do Norte, com o objetivo de assegurar através do Judiciário a realização de exames e cirurgias, além do fornecimento de transporte e de medicamentos aos cidadãos, buscando a efetivação do direito à saúde e à vida.

Em uma ação com pedido de tutela de urgência, o MPRN requer deferimento de liminar para que o poder público municipal providencie cirurgias e exames nas especialidades de nefrologia/urologia para quatro pacientes que necessitam dos procedimentos que não lhes foram fornecidos.

São cirurgias como a nefrolitotripsia percutânea mais colocação de duplo J para pacientes que sofrem de insuficiência renal aguda não disponibilizadas pelo município nem também pelo Estado, mesmo após tentativa de solução extrajudicial empreendida em diligência realizada pelo MPRN.

Em outra ação civil pública também com pedido de liminar, a Promotoria requer que o município forneça exames de ultrassonografia com doppler venoso e ultrassonografia com doppler arterial para paciente acometido por trombose, que está sem condições financeiras de arcar com exames e medicamentos.

Nesse caso, os exames pleiteados são abrangidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e classificados como de média complexidade, portanto, de responsabilidade do município disponibilizá-lo, diretamente, ou pactuado com outro município.

As tentativas para que o Judiciário possa contribuir para solucionar a questão restaram necessárias após o MPRN tentar resolver o problema de forma extrajudicial. Daí as ações contra o Estado e o município de Angicos.

“A distribuição de competências entre os entes federados é firmada para melhor servir aos cidadãos, não para aumentar seus sofrimentos e angústias”, traz trecho de uma das ações.

Nas ações, o MPRN ressalta a importância das concessões das medidas liminares, destacando o perigo da demora para a piora da saúde e qualidade de vida dos pacientes, e requer a fixação de multa diária no valor de R$ 2 mil a ser exigida pessoalmente da secretária municipal de saúde de Angicos, e do secretário de saúde do Estado, em caso de descumprimento de eventual decisão.

Fonte: Blog focoelho


Fernando Pedroza: Secretaria Municipal de Assistência Social lança convite aos beneficiários do Bolsa Família sobre reunião.

A secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação a senhora, convida todos os beneficiários do programa bolsa família, para participarem de uma reunião nesta quarta feira 06 de setembro ás 3:30h da tarde no salão paroquial da Igreja de São Joaquim.

A reunião será de grande importância e servirá para tirar as possíveis dúvidas sobre as normas do programa bolsa família.

Vale lembrar que essa reunião será aberta para toda comunidade em geral e autoridades constituídas do município que queiram também tirar suas Dúvidas.


A palestra será conduzida pelo senhor Danilo Bezerra, assessor e consultor no âmbito do sistema de assistência social e do programa Bolsa Família.

Polícia Federal encontra dinheiro em apartamento que seria utilizado por ex ministro Geddel Vieira.

A Polícia Federal encontrou, nesta terça-feira (5), uma grande quantidade de dinheiro em apartamento que seria utilizado por Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) em Salvador. O ex-ministro cumpre prisão domiciliar na Bahia.

A polícia localizou o montante na residência que fica em um edifício na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, área nobre da capital baiana, durante busca e apreensão autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília. Conforme a Justiça Federal, a ação faz parte de apurações relacionadas à prática de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro envolvendo a Caixa Econômica Federal.

Durante as investigações, surgiu a suspeita de que Geddel estaria escondendo provas de atos ilícitos no apartamento no bairro da Graça, imóvel que teria sido emprestado a ele pelo proprietário para que o ex-ministro guardasse pertences de seu pai, já falecido.

Conforme a PF, a Operação Tesouro Perdido deflagrada nesta terça tinha objetivo de cumprir o mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça, e após investigações decorrentes de dados coletados nas últimas fases da Operação Cui Bono, a PF chegou ao endereço em Salvador, que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como “bunker” para armazenagem de dinheiro em espécie.

Segundo a polícia, os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial.


Fonte: portal G1 de Noticías

Ezequiel requer veículos e equipamentos para unidade da EMATER de Angicos e outros 17 municípios do RN.Fernando Pedroza de fora mais uma vez...

Com o objetivo de reforçar as estruturas das unidades extensionistas rurais que prestam serviços de assistência técnica e extensão rural para os agricultores familiares do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu a aquisição de veículos e equipamentos para os escritórios da entidade Emater-RN, nas regiões: Seridó, Agreste, Trairi, Central, Metropolitana e Mato Grande.

“Estas melhorias são importantes para a produção agropecuária do Rio Grande do Norte e também pelas condições precárias que o semiárido tem atravessado nos últimos 6 anos de seca. Precisamos de iniciativas para o convívio com o fenômeno da seca no Estado. E melhorar a infraestrutura das unidades extensionistas para usufruto do produtor rural é um dos caminhos”, justifica Ezequiel Ferreira que também é presidente do Comitê de Ações de Combate à Seca da Assembleia.

O deputado solicitou os carros e equipamentos para Angicos, Bom Jesus, Boa Saúde, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Espírito Santo, Jardim do Seridó, Lajes, Lagoa Nova, Lagoa D´Anta, Maxaranguape, Macaíba, Nova Cruz, Ouro Branco, Serra Negra do Norte, Touros e Vera Cruz.

A aquisição dos equipamentos faz parte do processo de reestruturação da Emater no interior do Rio Grande do Norte. Além do veículo, o deputado solicitou notebooks, ar condicionado e equipamento de GPS para o melhoramento das condições de trabalho dos extensionistas rurais que assim terão mais facilidade para apoiar os agricultores familiares do Estado.


Nota: O que podemos observar é que nenhum pleito ainda chegou ao nosso município através do mandato do deputado estadual Ezequiel Ferreira, já que na última eleição ele foi bem votado pela nossa população através do esforço do vereador Magnos Paulo e correligionários. Vários pleitos foram apresentados e nada até o momento.

Mais em 2018 esse cidadão deverá visitar mais uma vez nossa cidade Fernando Pedroza.
Taxista é preso ao tentar resgatar integrante do bando que agiu em Brejo do Cruz-PB, o bandido natural de Angicos -RN também foi preso.

Por volta das 22:00 horas de ontem, 04, as equipes de policia comandadas pelo Major Brilhante conseguiram interceptar um taxista que estava resgatando um dos envolvidos no estouro de caixas na cidade de Brejo do Cruz.

O taxista conhecido como Diego Edicleiton Marcelino á esquerda na foto, tentou dar fuga ao bandido natural de Angicos-RN, Kleiton Alves da Silva na foto da direita, ambos foram abordados e conduzidos à Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

Participaram da abordagem: o GTO de Alexandria, sob o comando do Major Brilhante, GTO Patu, Policia Civil de Patu e outras guarnições. O fato se deu na região entre Janduís e Campo Grande-RN.

Fonte: Blog do Jair Sampaio


Eliminatórias: Capitão da seleção Paulinho nega preocupação por novo jogo com a Colômbia.

O volante Paulinho será o capitão da Seleção Brasileira no confronto com a Colômbia, marcado para as 17h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Municipal Roberto Melendez.
Na véspera da partida a ser disputada em Barranquilla, o jogador negou qualquer tipo de receio, apesar do histórico conturbado de duelos entre os dois rivais.
“Não existe preocupação. Todos os jogos contra a Colômbia são truncados e difíceis. Sabemos que vamos precisar de paciência, concentração e tranquilidade. Jogando aqui, tem a dificuldade do clima e da torcida. Devemos fazer nosso trabalho bem feito e focado”, declarou Paulinho.

Contra a Colômbia, Paulinho será o 11º capitão da gestão de Tite no comando da Seleção Brasileira. Também já usaram a tarja Miranda, Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, Filipe Luís, Fernandinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Neymar e Robinho.
Fonte: site gazeta esportiva
Insegurança: Passa bem em Natal o nosso conterrâneo Dedé de Juarêz (vigilante), Vítima de três disparos após assalto.

Graças a Deus passa bem o nosso conterrâneo José Jailson (Dedé de Juarêz vigilante), onde o mesmo foi alvejado com três tiros por bandido neste final de semana em Natal.

Dedé vinha do trabalho em companha de um colega de serviço, quando já se aproximando de sua casa foi abordado por um bandido que lhe rendeu pedindo a mota e os pertences,muito nervoso o meliante disparou três tiros contra Dedé.

O mesmo foi socorrido para um hospital em Natal em seguida foi cirurgiado, e graças a Deus passa bem.

Na ocasião, Dedé agradece a todos os amigos e familiares pelas orações feitas pela sua recuperação.

Fonte: Amigo Juciêr Vigilante

Nota: É a violência assustadora que reina na capital do estado. Nesse momento temos que rogar a Deus por segurança.
Governador Robson Faria confirma a aliados que deseja sua reeleição para 2018.

A frase da semana que movimentou o meio político do estado veio do atual governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, que confirmou a aliados o desejo de continuar á frente dos negócios do estado potiguar.

Confiante que terá novamente a chance de sentar na cadeira executiva para governar o RN, Robinson trabalha para alinhar as finanças do estado, colocar os salários do servidores em dia e trazer investimentos e indústrias.

“Serei candidato e reeleito governador”, com esta frase impactante, Robinson Faria mostra que não está frágil como muitos pensam, mas que está aprendendo com os próprios erros e que pode fazer bem mais na segunda gestão.

Nota: Esse privilégio é de todos os gestores, apesar de está com a máquina no poder, mais o momento é ruim do governador Robson conseguir exito em uma provável reeleição em 2018.
Politica: PSDB poderá indicar vice de Carlos Eduardo em 2018.

A cúpula do PSDB no RN, já discute a possibilidade de o partido indicar o vice do atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) na disputa pelo governo do Estado.

Apesar de ser uma possibilidade, o grupo não está disposto em apoiar à reeleição do governador Robinson Faria (PSD) e muito menos caminhar ao lado do projeto da senadora  Fátima Bezerra(PT), partidos no qual são adversários históricos a nível nacional.

Embora haja a possibilidade de composição com o PDT, o partido já teria um ‘plano B’: a filiação do desembargador Cláudio Santos a legenda.

Fonte: Blog TL
Mais um! Petrobras reajusta nesta terça o preço da gasolina e do diesel.

A Petrobras anunciou para esta terça-feira (5) novo aumento da gasolina de 3,3% e do diesel de 0,1%. Nos últimos reajustes consecutivos, a gasolina acumulou acréscimo de preço de 11,2% desde o dia 31 de agosto e o diesel ficou 8,94% mais caro desde o dia 29.

O aumento é nas refinarias e está de acordo com a nova política de preços da estatal, que utiliza como base “o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos principais concorrentes para o mercado - importação do produto”.


Nota: É aumento encima de aumento, e a população pagando caro pelo rombo deixado pelo os nossos representantes.




Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...