quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Profissionais da saúde começam a ser vacinados contra Covid-19 em Fernando Pedroza/RN.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN começou na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021.

O ato marcou o início da campanha de vacinação em nosso município na sede da UBS local com a presença da prefeita Sandra Jaqueline e da secretária municipal de saúde, Rosane Ribeiro.

A primeira pessoa a ser vacinada pela campanha da Prefeitura Municipal foi MARIA LETICE DA CUNHA , de 44 anos.

Letice Cunha é técnica de enfermagem e trabalha na área de saúde do município há 19 anos. A mesma trabalhou arduamente na linha de frente do combate a pandemia.

A segunda pessoa foi IARA CYBELI D MEDEIROS, de 32 anos enfermeira e coordenadora de imunização do município.


A prefeita Sandra Jaqueline esteve acompanhando todo os procedimentos da campanha de vacinação contra a covid-19.

"Com o tão esperado inicio da imunização contra a Covid-19 em nosso município as esperanças se renovaram no intimo de cada cidadão pedrozense, pois esse é o inicio da erradicação desse mal que tem ceifado tantas vidas em nossa sociedade" enfatizou a prefeita Sandra Jaqueline.

Vale lembrar que apesar da chegada das primeiras doses da vacina contra a Covid-19, o nosso município atualmente zerou os casos da doença.

DO BLOG; Que a nossa população continue atendendo as normas sanitárias exigidas pelos Órgãos de Saúde Pública.

 

  

INSS mantém prova de vida suspensa até fevereiro devido à pandemia.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou até fevereiro a interrupção de bloqueios de pagamento ou suspensão de benefícios por falta da chamada prova de vida. A portaria com a medida foi publicada nesta quarta-feira (20) no Diário Oficial da União.

A portaria desta quarta prorroga a interrupção de cortes e de benefícios, por mais duas competências, referentes a janeiro e fevereiro de 2021, para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior.

A suspensão da prova de vida teve início em março de 2020, quando tiveram início as medidas de isolamento social devido à pandemia de Covid-19. A previsão era de que a exigência voltaria neste início de ano.

Portal G1

OS VIVAS DE HOJE VÃO PARA A SERVIDORA MUNICIPAL DONA LÚCIA FRANÇA.

Mais uma vez esta data especial chegou e desejamos à servidora da prefeitura de Fernando Pedroza, Lucia Maria de França, “Dona Lúcia”, que este dia seja repleto de alegrias e que haja sempre amor em suas relações diante dos colegas de trabalho.

Dona Lúcia é servidora pública e exerce suas funções na Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, onde desempenha com afinco e prontidão suas funções.

Servidor exemplo a ser seguido em suas funções, por todas essas virtudes um ser humano merecedora das melhores dadivas da vida, dos amigos e companheiros de trabalho. 

"O nosso muito obrigado e os desejos de um feliz aniversario".

Parabéns companheira!!!

Prefeita no interior do RN decreta toque de recolher e proíbe até banho de açude para conter avanço da Covid-19.

A Prefeitura de Serrinha dos Pintos, município localizado na região do Alto Oeste do RN, decidiu adotar uma medida drástica para conter o aumento no número de casos de Covid-19, a infecção provocada pelo novo coronavírus. 

A prefeita da cidade, Bárbara Teixeira (Progressistas), decretou uma espécie de toque de recolher pelas próximas duas semanas.

De acordo com o decreto, publicado nesta segunda-feira 18 no Diário Oficial dos Municípios, a circulação de pessoas pela cidade está proibida entre 22h e 4h. Quem for flagrado circulando na rua durante a madrugada terá de apresentar justificativa. Não está especificada a eventual punição em caso de descumprimento.

Ao editar o decreto, a prefeita Bárbara Teixeira disse que adotou a medida drástica considerando “a necessidade de controle da disseminação” do novo coronavírus.

Além do toque de recolher, a prefeita de Serrinha dos Pintos proibiu a abertura de bares, restaurantes e lanchonetes e a realização de qualquer tipo de festa que resulte em aglomerações, independente do horário. Até banhos em açudes estão proibidos, assim como a abertura de campos de futebol.

No decreto, a prefeita determina também que supermercados deverão operar com 50% da capacidade, além de adotarem medidas preventivas, como disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes e exigência do uso de máscaras.


Fonte: Agora RN.




Cidades da região central do RN comemoram a chegada da vacina contra Covid-19.

A chegada do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 foi bastante comemorada pelo interior do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (19/01).

Registramos essa alegria nas cidades de Fernando Pedroza, Angicos e Santana do Matos, ambas localizadas na região central potiguar.

A redação do BLOG FOCOCENTRAL teve acesso há vários vídeos que foram compartilhados pelas redes sociais, através dos profissionais de saúde e representantes do povo que foram às ruas para saudar e aplaudir o transporte com os imunizantes.


Em Fernando Pedroza, a jovem enfermeira Iva Marylia esteve representando o município, onde recebeu as doses que vieram numa caixa térmica com os imunizantes cobertos com a bandeira do município. Houve comemoração pelas ruas da cidade, além da sirene da ambulância e da viatura da Polícia Militar, muito festejos com o recebimento das primeiras 52 doses da vacina com chegada na UBS local. Confira as imagens:

Também houve festa em Angicos, cidade foi contemplada inicialmente com 108 doses. O prefeito Pinheiro Neto ao lado da secretária de saúde Sheilla dos Santos desfilaram em via pública numa alegria imensa. O ato contou ainda com a presença de vários profissionais de saúde. confira as imagens:


Já no município de Santana do Matos, tivemos muita comemoração da chegada das 120 doses no Hospital Municipal Dr. Clovis Avelino. Participaram do ato, a prefeita da cidade Maria Alice, a secretária de saúde, Mônica Damasceno e a técnica em imunização do município, Edilza Neres. Confira as imagens.


Do blog: A chegada das primeiras doses da vacina traz alegria e esperança ao interior do RN por dias melhores. O estado atualmente registra a morte de mais de três mil pessoas com a covid-19.

 

Fernando Pedroza inicia Vacinação contra a covid-19 nesta quarta feira 20.

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Fernando Pedroza/RN, inicia a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nesta quarta feira, 20 de janeiro de 2021.

A vacinação se dará na (UBS), Unidade Básica de Saúde Dra. Fátima Salviano, a partir de 10 horas da manhã. A primeira fase da campanha contemplará inicialmente os profissionais de saúde na linha de frente contra a covid-19.

O município de Fernando Pedroza/RN recebeu nesta terça feira, 19/01 através da secretaria estadual de saúde, 52 doses da vacina da Coronavac referente a primeira etapa de vacinação .

Segundo informações da enfermeira e coordenadora de imunização do município, IARA CIBELI DE MEDEIROS, os profissionais da saúde receberão a segunda dose após duas semanas da primeira, conforme tratado com a Secretaria de Estado de Saúde.

Bolsonaro consolida crescimento e tem aprovação de 53%, diz pesquisa.

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro é de 53,1% das pessoas consultadas na pesquisa realizada pelo Instituto Terra Brasil Pesquisas. Conforme consta no estudo, mais da metade da população é favorável ao trabalho do executivo federal.

O levantamento mostra que o presidente obteve resultado positivo em sua gestão. Apenas 9,6% não souberam responder a questão. O público de 37,3% desaprova o governo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 18 de janeiro, com 879 pessoas entrevistadas, de 221 cidades em todas as regiões do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro está em seu terceiro ano de mandato, e tem atuado para corrigir os problemas deixados por gestores anteriores. Com uma forte atuação no Nordeste, antigo pólo petista, Bolsonaro tem crescido cada vez mais nos levantamentos.

Terra Brasil Noticias

SORTEIO: Saiba contra quem o Palmeiras ou Santos jogará no Mundial de Clubes.

Em sorteio realizado nesta terça-feira, em Zurique, a Fifa montou as chaves do Mundial de Clubes que será disputado no Catar, em fevereiro deste ano.

O vencedor da Libertadores (Santos ou Palmeiras) estreia no dia 7 de fevereiro contra quem passar do duelo entre Tigres e Ulsan Hyundai.

Do outro lado da chave, o Bayern de Munique, campeão da Champions League, pegará o ganhador do confronto entre Al Duhail, time do ex-palmeirense Dudu, e Al Ahli. Caso um dos times brasileiros vença, irá enfrentar o ganhador do confronto do time alemão pela final do torneio.

A final da competição acontecerá no dia 11 de fevereiro no Education City Stadium, em Ar-Rayyan.

A Libertadores será decidida no dia 30 de janeiro entre Palmeiras e Santos, no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...