sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Esporte: atacante Wallyson acerta com ABC e volta ao clube natalense após 11 anos.

O bom filho à casa torna. O ABC anunciou nesta quinta-feira (04) que o atacante Wallyson, de 29 anos, está de volta ao clube. Revelado pelo Alvinegro em 2007, ele retorna 11 anos depois com status de ídolo e com uma missão semelhante à daquela época: levar a equipe de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante era sonho de consumo de parte da torcida há alguns anos.

Em 2017, Wallyson defendeu o Vila Nova-GO. Depois de iniciar o ano como titular, ele perdeu espaço na Série B e disputou 18 partidas, mas em 10 delas saiu do banco de reservas.

O atacante foi revelado pelo ABC em 2007, quando tinha 18 anos. Ele brilhou no Campeonato Potiguar e virou ídolo após marcar quatro gols na decisão histórica vencida pelo Alvinegro por 5 a 2 diante do rival América-RN no Frasqueirão.

Depois de sair do ABC há mais de uma década, o jogador seguiu para o Furacão, mas teve grande destaque pelo Cruzeiro, em 2011, quando foi artilheiro da Copa Libertadores da América com sete gols. Ele ainda rodou por São Paulo, Botafogo, Coritiba e Santa Cruz antes de chegar ao  Vila Nova nesta temporada.


Nota: Essa contratação foi um bom presente de ano novo ao torcedor abecedista para a temporada de 2018.

Imoral: Pastor é preso suspeito de abuso sexual contra garota de 11 anos em cidade do Goiás.

Um pastor de 77 anos foi preso nesta quarta-feira (3) suspeito de abusar sexualmente de uma garota, de 11 anos, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, os crimes, negados por ele, eram cometidos no condomínio onde eles moravam e foram descobertos depois que outra menina, de 12 anos, também foi assediada. No entanto, ela relatou o caso ao padrasto, que passou a monitorar o idoso e o denunciou.
De acordo com o delegado Maurício Passerini, responsável pelo caso, a menina contou que era abusada na residência do pastor há pelo menos quatro meses, sendo o último episódio em dezembro do ano passado. Ele oferecia doces para ganhar sua confiança. Ela disse que não contou nada antes por medo.
As famílias, que frequentam a igreja onde o pastor realizava os cultos, foram a delegacia e denunciaram o caso. Conforme Passerini,  foi solicitado um mandado de prisão, deferido pelo Poder Judiciário no último dia 22 de dezembro.
No entanto, ao saber que era investigado, o pastor fugiu. “Ele disse que foi passar as festas de fim de ano na casa de parentes em Planaltina (DF). Mas acreditamos que ele estava fugindo”, afirmou o delegado.

Nota: Caso esse fato seja confirmado através de exames, essa alma sebosa que como muitos por ai, tem manchado as instituições religiosas é para mofar na cadeia.

Congresso votará após recesso, MP que libera 2 bilhões de forma emergencial para socorrer os municípios Brasileiros.

O Congresso Nacional deverá analisar a partir de 02 de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar, a Medida Provisória (MP) nº 815/17 que autoriza o repasse de apoio financeiro aos municípios no valor de R$ 2 bilhões.
Pelo texto, a parcela destinada a cada ente federado será definida pelos mesmos critérios de transferências via Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A MP estabelece que os municípios deverão aplicar os recursos preferencialmente em saúde e educação, ressalta informação publicada pela página virtual da Agência Câmara.
Com a MP, o Governo Federal espera assegurar a continuidade dos serviços públicos básicos nos municípios, como os de saúde e de segurança, bem como a continuidade de projetos de investimento feitos em parceria com a União. 
O Palácio do Planalto argumenta que o objetivo da MP é atender a “dificuldades financeiras emergenciais” enfrentadas pelos municípios.

Maior barragem do RN entra em volume morto; estado começa 2018 com níveis de reservatórios mais baixos da história.

Em crise hídrica há 6 anos, Rio Grande do Norte tem 153 cidades em situação de emergência. Destas, 14 estão em colapso e 84 adotaram rodízio no abastecimento.

A crise hídrica que afeta o Rio Grande do Norte a pior da história está cada vez mais grave. Nesta quarta (3), o maior reservatório potiguar, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que comporta até 2,4 bilhões de metros cúbicos de água, chegou a 11,74% de sua capacidade e entrou no chamado volume morto – nome que se dá à reserva de água mais profunda das represas, que fica abaixo dos canos de captação que normalmente são usados para retirar água.

Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), estava sendo liberada uma vazão de 5 metros cúbicos por segundo. Hoje, a barragem só consegue liberar 4,36 metros cúbicos. Se assim continuar, a previsão é que só haverá abastecimento pelos próximos 30 ou 45 dias. Quarenta municípios dependem diretamente das águas da Armando Ribeiro.


Diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso explica que, apesar da situação, o governo estadual está fazendo o possível para manter as reservas ainda existentes e o abastecimento das cidades. “Ações de monitoramento, controle e fiscalização implantadas pelo Igarn proporcionam ainda manter os sistemas em operação, mesmo que dentro de racionamentos e rodízios".

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...