quarta-feira, 29 de julho de 2020

VIOLÊNCIA:Motorista de ônibus é assassinado a tiros na Zona Norte de Natal.

Um motorista de ônibus foi assassinado a tiros nesta terça-feira (28) na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu no fim da tarda na rua Nossa Senhora do Ó, no bairro Igapó.
Segundo testemunhas, a vítima foi morta por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. Raimundo Genário Rocha da Fonseca, de 38 anos, morreu na hora.
Genário era motorista da Viação Guanabara e estava de folga. Testemunhas contaram à polícia que ele estava jogando sinuca, quando dois homens de moto se aproximaram, mandaram todos saírem e atiraram várias vezes contra a vítima.
Pelo menos três tiros atingiram o motorista. Os criminosos fugiram em seguida. A cena do crime chamou atenção de pessoas da região, curiosas para acompanhar o trabalho da Polícia Militar, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia técnica.


Fernando Pedroza: Boletim epidemiológico registra 21 casos suspeitos e 34 casos positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do setor epidemiológico, informa a notificação de mais 01 (um) caso suspeito de covid-19 em nosso município, trata-se de um paciente do sexo feminino com 42 anos de idade.

Tivemos ainda a confirmação de mais um caso positivo através de sorologia para teste rápido, em paciente do sexo masculino com 79 anos de idade. Noticiamos a recuperação de três pacientes que cumpriram o período de isolamento e receberam alta médica, e um caso descartado (teste rápido negativo). CONFIRA OS DADOS DO BOLETIM MUNICIPAL.


A Secretaria Municipal de Saúde recomenda a nossa população que mantenha as medidas de distanciamento social, bem como as medidas sanitárias de higienização das mãos e uso de máscara.



Reeleição do prefeito Deusdete Gomes em Angicos é prioridade para o PSDB/RN.

No Rio Grande do Norte, o partido do PSDB liderado e presidido pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza buscará a ampliação do número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o estado nas eleições municipais de novembro próximo.

Em Angicos, o atual prefeito Deusdete Gomes de Barros (PSDB) caminha para buscar sua reeleição nas próximas eleições. Com uma gestão contestada pela oposição, a candidatura de reeleição do prefeito Deusdete Gomes se torna prioridade para o PSDB/RN na Região Sertão Central Cabugi potiguar.

Aliado do deputado Ezequiel Ferreira há mais de duas décadas, Deusdete conta com seu apoio e do Diretório Estadual do partido para ser vitorioso nas eleições municipais renovando seu mandato por mais quatro anos.


Se reeleito, Deusdete Gomes se torna o primeiro prefeito de Angicos a conquistar uma reeleição em toda história politica do município.




Flamengo assinará contrato com novo treinador Domenec Torrent nesta quarta feira 29.

O Flamengo está próximo de fechar contrato com seu novo treinador. Após horas de conversas nesta terça feira 28, a direção Rubro-Negra chegou a um acordo com o espanhol Domènec Torrent, segundo noticiou o Jornal AS da Espanha. 

O catalão, que é ex-assistente de Pep Guardiola, deve assinar o contrato, válido até o final de 2021, na manhã desta quarta-feira 29/07 e terá chegada prevista no Brasil .na próxima sexta feira 31.

O vice-diretor de futebol do clube carioca, Marcos Braz, e o diretor de esportes Bruno Spindel, que estão fazendo uma viagem pela Europa para conhecer possíveis nomes, conversaram com Torrent apenas via celular nesta terça-feira, após terem se encontrado com ele no último sábado 25.

A tendência é que os dirigentes se reúnam com o espanhol nesta quarta-feira 29, para que ambas as partes cheguem a um consenso e definam os detalhes da negociação, como quem ele levará para compor a sua comissão técnica do time rubro negro.

Fernando Pedroza recebe NOTA MÁXIMA do sistema Confúcio/MP-RN por transparência com gastos ao enfrentamento da Covid-19.

O município de Fernando Pedroza, gerido pela prefeita Sandra Jaqueline, MDB e pelo vice prefeito João Maria Braga, PT, alcançou a Nota Máxima de 1.300 pontos através do sistema Confúcio criado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

O sistema Confúcio avalia a aplicação dos recursos de forma emergencial nas prefeituras potiguares, no enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus. O resultado demonstra a transparência da gestão pedrozense servindo também como uma prestação de contas à população.

Desde o início da situação emergencial que assolou mundialmente a saúde pública, a Prefeitura de Fernando Pedroza não mede esforços quanto aos serviços e investimentos para combater as consequências provocadas pelo vírus do coronavírus no município.

A pontuação máxima em todos os quesitos deixa a cidade da Pedra do Sapo “FERNANDO PEDROZA” como destaque no estado do RN na aplicação dos recursos adequados à frente de municípios de maior porte e com mais habitantes.

Para a prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, a transparência com os gastos públicos, sobretudo, com os recursos utilizados para o enfrentamento ao Covid-19, é o principal compromisso da gestão. “É preciso ser responsável e bastante rigoroso com a transparência dos recursos que sabemos que não são inesgotáveis e, por isso mesmo, devem ser utilizados com extrema seriedade e compromisso com o bem público”, pontuou a prefeita.

Executivo Pedrozense aplicará R$ 241,7 mil na pavimentação de ruas no município.

Com o valor global de R$ 241.754,52 tem publicação nesta terça-feira (28) cópia do Contrato nº 055/2020 firmado entre a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, cidade da região Central do estado, e a empresa Plano A Serviços Eireli.

O contrato, com validade até o dia 12 de novembro de 2020, tem por finalidade a execução de obras de pavimentação em paralelepípedo pelo método convencional com drenagem superficial nas ruas Inácio Januário da Cruz e continuação da Rua Sete de Setembro, área urbana do município.

O investimento será realizado com aporte financeiro oriundo do Orçamento Geral do Município (OGM) 2020, precisamente da rubrica da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, diz a publicação, feita através do Diário Oficial dos Municípios, no endereço eletrônico da Federação dos Municípios do RN (Femurn).


Proerd: Deputado Coronel Azevedo requer programa para prevenir drogas na rede escolar de Angicos.

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) requer ações de combate ao consumo e comercialização de drogas no município de Angicos, na região Central do estado.

Em requerimento apresentado pelo mandato do parlamentar, na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), é cobrada do Governo do Estado a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município.

Com 18 anos de atuação no RN, o Proerd está presente em 58 países e tem reconhecido efeito no combate às drogas entre os estudantes.

Contudo, salienta informação da assessoria de imprensa do Legislativo estadual, o deputado Coronel Azevedo foi procurado pela população do município que se queixou da falta de atuação do referido programa em Angicos.

Boa Notícia:15 milhões de brasileiros podem virar o ano vacinados, diz Ministério da Saúde.

Com os avanços nas pesquisas da vacina contra a Covid-19, o Ministério da Saúde espera que até dezembro deste ano os medicamentos sejam aprovados para que o primeiro lote da vacina de Oxford seja aplicado na população.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, explica que o Brasil deve receber um primeiro lote de vacinas – total de 15,2 milhões de doses – em dezembro e que, caso os testes e estudos sobre a eficácia do medicamento sejam aprovados até lá, o processo de vacinação poderá se iniciar.

“Fechamos acordo para o envio de 100 milhões de doses da vacina em três lotes. O número se baseia na campanha de vacinação contra a influenza no Brasil. O primeiro lote deve chegar na primeira quinzena de dezembro, com 15,2 milhões de doses, e o segundo terá o mesmo número de aplicações e chega entre dezembro em janeiro. O terceiro lote, de 70 milhões de doses chega entre março e abril. Se todos os estudos derem certo, nós iremos iniciar a campanha de vacinação em dezembro.”

Questionado se 15 milhões de brasileiros poderiam passar a virada do ano já vacinados, Medeiros respondeu: “A gente espera que sim, esse é o nosso sonho. Estamos trabalhando arduamente para isso.”



Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...