terça-feira, 27 de novembro de 2018

Conmebol diz que final da Libertadores será dia 8 ou 9 de dezembro fora da Argentina.

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que a segunda partida da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors será disputada entre os dias 8 ou 9 de dezembro, em horário e local que ainda serão definidos.


Além disso, a entidade sul-americana informou que pagará todos os custos de viagem, hospedagem e alimentação para até 40 pessoas de cada delegação.


De acordo com a entidade, a partida não será realizada na Argentina após os incidentes em que fanáticos do River atacaram o ônibus que levava a delegação do Boca, e as opções para sediar o jogo são as cidades de Miami, nos Estados Unidos, Doha, no Catar, e Assunção, no Paraguai.


Fernando Pedroza: Secretaria de saúde realiza com sucesso torneio de futsal alusivo ao Novembro Azul.

Dando continuidade a programação do Novembro Azul em Fernando Pedroza, a secretaria municipal de saúde, através dos seus profissionais realizaram na tarde desta segunda feira 26, várias ações e atividades em favor da saúde de nossa população masculina.

O evento se deu no ginásio de esportes local, onde inicialmente tivemos a verificação da pressão arterial, testes rápidos, realização de HGT, sorteio de brindes e uma conversa informal com o Dr.Ricardo Duarte sobre o novembro azul.(câncer de próstata).

Segundo Dr. Ricardo a campanha, conhecida como Novembro Azul, visa alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. A Prefeitura de Fernando Pedroza vem intensificando as ações da Campanha, visto que o câncer de próstata, é causa da morte de muitos homens no País.

Em seguida tivemos a realização do torneio de futsal masculino com idade acima dos 35 anos, onde a equipe da secretaria de obras sagrou-se campeã...Depois do torneio aconteceu a entrega da premiação e o sorteio de brindes com os homens presentes ao evento.

Segundo informações da equipe da saúde compareceram ao evento aproximadamente 100 homens.


Fazendo uma breve análise do desempenho da campanha do novembro azul em nosso município, podemos destacar o grande empenho da Secretária de Saúde, a senhora Rosane Ribeiro e de toda equipe da saúde da família em ofertar vários atendimentos na área de saúde masculina e acima de tudo procurando conscientizar os homens da importância dos cuidados com a saúde.  


O blog parabeniza a todos os envolvidos nessa ação em favor da saúde masculina de Fernando Pedroza...


Moradores de Angicos continuam vivendo sensação de insegurança no dia a dia (crimes,roubos,assaltos e arrombamentos).

A sensação de insegurança continua na cidade de Angicos localizada na região central do RN. Pois bem quando chega o fim de semana, a população de Angicos fica assustada, muitos temerosos, esperando qual residência será a sorteada pelos ladrões pra ser arrombada.

Os roubos se sucedem, proliferam, sem que as polícias civil e militar coíbam tais atividades criminosas.

Uma das vítimas desse final de semana, mais especificamente deste domingo, 25, o morador Izaias Costa, que saiu para sua congregação e quando retornou, encontrou sua casa totalmente revirada, portas arrombadas e bens e valores surrupiados pelos marginais.

Confira os produtos roubados pelos meliantes,Notebook, uma quantia em dinheiro, todos os perfumes que eram comercializados da esposa do Izaias, além de um tablet e outros pertences foram levados. Segundo informações ainda na rua São José, moradores relataram mais um arrombamento no domingo 25. Veja abaixo algumas fotos do arrombamento deixado pelos meliantes.


Nas redes sociais populares clamam por segurança na cidade,até quando as nossas autoridades vão observar a insegurança assustadora em todos s sentidos acontecer sem por em prática planos eficientes de combate aos criminosos. 
Cadê as câmeras de segurança instaladas no município, promessa do atual prefeito???? conclui alguns internautas...

Do blog: Na verdade o que falta é boa vontade para resolver a situação da insegurança em Angicos, pois o que observamos através dos relatos de alguns moradores, é amorosidade das autoridades e a falta de representatividade politica...

Servidores estaduais realizam ato unificado nesta terça em frente à Governadoria em Natal.

Nesta terça-feira, 27 de novembro, os servidores estaduais realizarão ato unificado em frente à Governadoria, às 9h, como deliberação do Fórum Estadual dos Servidores do Rio Grande do Norte, após reunião no último dia 31 de outubro.
As principais reivindicações dos servidores são o pagamento dos salários em dia, o restante do 13º de 2017 e o de 2018, e contra a reforma da Previdência.
No dia 1º de novembro, o Fórum protocolou ofício na Governadoria solicitando uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD), para tratar sobre o atraso dos salários.
Desde 2016 a atual gestão atrasa os salários dos servidores. Segundo levantamento do Fórum, para regularizar o restante do 13º, faltam R$ 140 milhões, e faltam as folhas de novembro e dezembro, que custam R$ 450 milhões cada.

Angicos: Ministério Público denuncia prefeito Deusdete e secretária Nataly por crimes eleitorais.

O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria da 18ª Zona Eleitoral, denunciou à Justiça o atual prefeito de Angicos, Deusdete Gomes de Barros, e a vereadora Nataly da Cunha Felipe de Souza. Os dois são acusados da prática de crimes eleitorais. 

De 2009 a 2016, os denunciados ofereceram e prometeram empregos a eleitores de Angicos na empresa Garra Vigilância Ltda., em troca de votos em favor do prefeito e dos candidatos por ele indicados nas eleições gerais de 2010 e 2014 e nas eleições municipais de 2012 e 2016. Na denúncia, o MP Eleitoral destaca que o próprio Deusdete Gomes de Barros gerencia a empresa.

Na denúncia, o MP Eleitoral indica que o crime - oferecimento e promessa de emprego - foi realizado em relação a oito pessoas, ao longo desses anos. Pelo menos um dos que foram contratados chegou a ser demitido quando um familiar deu negativa de voto a favor de Deusdete Gomes de Barros. 

A ação penal correrá em primeira instância porque os fatos foram cometidos antes de Deusdete Gomes ser empossado no cargo de prefeito. Isso obedece ao novo entendimento do Supremo Tribunal Federal, já ratificado pelo TRE/RN.

Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, é tipificada como crime passível de pena de até quatro anos de prisão e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

A Promotoria Eleitoral da 18ª Zona destaca que os eleitores que se sentirem lesados em relação a esse tipo de prática podem contatar o Ministério Público, pelo site da Ouvidoria do MPRN ou procurar o atendimento presencial da Promotoria de Angicos.

Fonte: Blog tribuna do cabugí

Esporte: Fernando Suassuna é eleito presidente do ABC para triênio 2019-2021.

O médico Fernando Suassuna foi eleito presidente do ABC para triênio 2019-2021 neste domingo. Único candidato, ele obteve 106 votos dos 112 associados que compareceram ao pleito do clube. O empresário Bira Marques será o vice-presidente.

 

Esse é um momento especial em nossas vidas, na vida do ABC. É um momento de agradecimento, de agradecer à atual gestão, que em tão pequeno espaço de tempo construiu a viabilidade do clube. Tirou o ABC de uma situação crítica e nos entrega um ABC administrável, viável, pronto para crescer.

 

Fui convidado para assumir o clube e me senti na obrigação de aceitar o desafio. Tenho a felicidade de ter a meu lado o Bira Marques, um grande gestor e empreendedor, além de um excelente administrador do futebol em uma gestão passada.

 

Tudo isso me dá uma segurança que temos tudo para fazer um grande trabalho - comentou o presidente eleito ao site oficial do clube. Fernando Suassuna e Bira Marques agora vão trabalhar na montagem da diretoria executiva e equipe de apoio. A solenidade de posse ainda será marcada.

 

Do blog: Esta foi a primeira vez na história que os associados do ABC tiveram a oportunidade de eleger de forma direta o presidente do clube.

 



TRE-RN informa que eleitos no RN em 2018 serão diplomados no dia 19 de dezembro.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Desembargador Glauber Rêgo, confirmou a data da diplomação dos eleitos no pleito de 2018 no Rio Grande do Norte. Será dia 19 de dezembro, a partir das 16h, no Teatro Riachuelo, localizado no 3º piso do Shopping Midway Mall, em Natal.
A sessão de diplomação marca a última fase do processo eleitoral. Serão diplomados quarenta candidatos eleitos nas eleições de 2018 para os cargos de governador, vice-governador, senadores, suplentes, deputados federais e estaduais.
A Direção Geral do TRE-RN em breve informará os procedimentos de acesso ao local do evento.


Nomeação: Fátima Bezerra anuncia nome para comandar o corpo de bombeiros do RN.

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) anuncia o coronel Luiz Monteiro da Silva como futuro comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Essa indicação “Reúne os critérios necessários para a função estratégica, é um grande quadro do CBM (Corpo de Bombeiros Militar) e cumprirá a missão com dedicação e compromisso”, disse Fátima Bezerra.

O coronel Luiz Monteira da Silva Júnior já esteve este ano como comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN, gestão Robinson Faria (PSD). Foi nomeado no dia 14 de março e exonerado no dia 15 de maio, num episódio que criou mal-estar na tropa.

Ele substituiu o também coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior, que teve pedido de exoneração publicado no dia 9 de março deste ano. Sócrates é secretário municipal da Segurança em Mossoró desde o dia 10 de abril.

Temer sanciona reajuste dos ministros do STF, e Ministro Fux revoga auxílio-moradia.

O presidente Michel Temer sancionou nesta segunda-feira (26) o reajuste para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux revogou o auxílio-moradia para juízes, integrantes do Ministério Público, Defensorias Públicas e tribunais de contas.
O reajuste para ministros do STF, de R$ 33 mil para R$ 39 mil, foi aprovado no Senado no dia 7 de novembro. Temer tinha até esta semana para sancionar ou vetar.
Embora o Supremo tenha recursos no próprio orçamento para pagar o reajuste, o aumento causou preocupação no governo federal e na equipe do próximo presidente, Jair Bolsonaro, que temiam o impacto nas contas públicas.
O fim do auxílio-moradia foi uma alternativa negociada entre o Palácio do Planalto e o STF para reduzir o impacto do reajuste.
Fux já havia dito em entrevista à TV Globo, no começo de novembro, que os juízes não receberiam cumulativamente o reajuste nos salários e o auxílio-moradia. Segundo ele, quando o aumento fosse confirmado, o benefício do auxílio-moradia – nos moldes como é concedido atualmente – seria revogado.
O auxílio-moradia atualmente pago a juízes de todo o país é de R$ 4,3 mil.
Segundo Fux, o fim do pagamento do auxílio só ocorrerá quando o reajuste salarial previsto para os ministros do STF chegar efetivamente à folha salarial.
De acordo com estimativa da comissão de Orçamento, no Congresso, o gasto da União com auxílio-moradia para juízes e integrantes do Ministério Público é de R$ 450 milhões por ano.

 

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...