sábado, 16 de dezembro de 2023

Sessão Solene em Fernando Pedroza Homenageia Destaques Locais.


Na tarde/noite dessa sexta-feira,(15/12),a câmara de vereadores de Fernando Pedroza foi palco de um evento marcante para a comunidade local. Sob a presidência do vereador Marcelo Batista, a sessão solene especial reconheceu e homenageou cidadãos pedrozenses que se destacaram por seus relevantes serviços prestados ao município.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a entrega de títulos honorários de cidadania a pessoas  que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.


Além dos títulos honorários, medalhas de honra e mérito foram concedidas a pedrozenses que se destacaram de maneira exemplar na comunidade. Essas medalhas representam o reconhecimento oficial da cidade por suas contribuições excepcionais em diversas áreas, desde a cultura até a solidariedade, evidenciando a diversidade de talentos presentes em Fernando Pedroza.

A generosidade e a execução cuidadosa da sessão solene refletiram o comprometimento da câmara de vereadores em reconhecer e celebrar as realizações e o espírito comunitário dos cidadãos de Fernando Pedroza. 

Esse evento não apenas enalteceu os homenageados, mas também fortaleceu o senso de pertencimento e orgulho na cidade.

Fonte: ASSECOM CMFP

Polícia encontra arsenal durante operação no interior do RN; armas foram apreendidas.

Uma operação da Polícia Militar com apoio da Polícia Civil apreendeu neste final de semana um arsenal em São Tomé, cidade do interior do Rio Grande do Norte.

Ao todo, foram apreendidos três carabinas calibre 12, quatro revólveres calibre 38, uma pistola de 9mm, dois coletes balísticos e uma quantidade significativa de munição e artefatos explosivos.

Segundo informou a Polícia Militar, suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia local.

Fonte: Portal da Tropical

Município Potiguar terá duas eleições municipais em 2024.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) definiu para 03 de março de 2024 as eleições suplementares em Pedro Velho, a 86 km de Natal. Com isso, o município de 13.824 habitantes terá duas votações para prefeitura no mesmo ano, já que as eleições regulares acontecem em 06 de outubro de 2024.

O mandato tampão, de menos de um ano, vai acontecer devido a cassação da então prefeita e da vice do município, Edna Lemos e Rejane Costa, respectivamente.

Em 29 de novembro, a Justiça Eleitoral confirmou a perda do cargo das duas pela prática de abuso de poder político.

Com isso, quem assumiu interinamente a Prefeitura foi o presidente da Câmara, Francisco Gomes da Silva, que fica no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Cassação:

Pedro Velho passou por eleições suplementares em novembro do ano passado, depois que o TRE afastou a prefeita Dejinha e o vice-prefeito Inácio Costa por abuso de poder político. 

As eleitas, então, foram justamente Edna Lemos e Rejane Costa, para este primeiro mandato tampão. Elas deveriam ficar no cargo até dezembro de 2024, mas perderam os cargos e ficaram inelegíveis. 

Sindicalista informa que emenda de Natalia Bonavides já está disponível nos cofres da Saúde Pedrozense.

O dirigente sindical e funcionário público, Elias Costa, informa através deste blog, que a planilha orçamentaria referente a emenda da deputada federal Natália Benavides (PT), destinada para a saúde Pedrozense, seus valores já estão disponíveis nos cofres do município.

De acordo com o sindicalista Elias, o valor da emenda paga ao município de Fernando Pedroza é de R$ 101.500,00.(Cento e um mil e quinhentos reais)

Ainda segundo Elias Costa, o destino da referida emenda será para o custeio da Atenção Básica da Saúde do município Pedrozense.

Fica claro que para se fazer algo pelo seu município, não é preciso exercer do poder constituído, basta apenas atitude e boa vontade. Fica a dica!!

Do blog: Espera-se com essa emenda já paga aos cofres da saúde local, que os recursos destinados venha urgentemente suprir a falta de remédios constantes na farmácia básica do município. É mais dinheiro chegando na saúde de FP!! 

O povo tá de olho aberto!

Artes Marciais: Atletas Pedrozenses conquistam OURO no Jern’s 2023.

A pratica das artes marciais vem dando bons resultados e projetando atletas do município de Fernando Pedroza-RN. Pelo segundo ano consecutivo, a aluna/atleta Isis Emanuele conquistou a medalha de ouro e foi eleita atleta ouro(Melhor atleta em sua categoria) na modalidade de Jiu-Jitsu, na categoria mirim feminino, representando a Escola Municipal Fabrício Pedroza.

Com técnicas ágeis e estratégias bem executadas, Isis Emanuele demonstrou toda a sua habilidade e garantiu mais uma conquista para a sua coleção de medalhas.

No taekwondo, a aluna/atleta Maria Augusta também pelo segundo ano consecutivo conquistou a medalha de ouro e foi eleita atleta ouro (Melhor atleta em sua categoria), na categoria Mirim Feminino, representando a Escola Estadual Professora Francisca Alves.

Com movimentos precisos e muita determinação, Maria Augusta mostrou que é uma das grandes promessas do Taekwondo brasileiro.

As conquistas são fruto do treinamento árduo e da dedicação das duas atletas. Maria Augusta e Isis Emanuele, elas têm se destacado em diversas competições, tornando-se referências em suas modalidades, sendo motivo de orgulho para suas escolas, academias, treinadores, professores e familiares.

Parabéns atletas!!

Mundial de Clubes: Al Ahly-Egito vence time Saudita e decide semifinal contra o Fluminense, na terça-feira (18).

A experiência internacional superou com sobras o time dos investimentos milionários. Com atuação superior, individual e coletivamente, o egípcio Al Ahly venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 1 nesta sexta-feira (15/12), e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, segunda, às 15h (horário de Brasília), também em Jedá.

Maâloul, de pênalti, El Shahat e Ashour marcaram os gols da vitória do time do Egito, e Benzema descontou nos acréscimos pra o time saudita.

Na outra semifinal, na terça (18), o Manchester City vai enfrentar o Urawa Red Diamonds, que superou o León nas quartas. Os vencedores farão a grande final do mundial de clubes.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...