segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Expulso: Neymar chama rival de “BABACA” e se arrepende de “NÃO TER DADO NA CARÁ”.

Após ser expulso na derrota do Paris Saint-Germain para o Olympique de Marselha, Neymar utilizou seu Twitter para se pronunciar sobre a confusão que culminou em sua expulsão. A publicação do craque brasileiro foi direcionada ao zagueiro Álvaro González, que foi acusado pelos jogadores do PSG de ter sido racista durante o jogo.

"Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", disparou Neymar.

A primeira confusão aconteceu no final do primeiro tempo, envolvendo o zagueiro espanhol do Olympique e também o argentino Di Maria, Neymar protestou com a arbitragem de uma possível ofensa racista do adversário. “Racismo não”, dizia o brasileiro.

Já no fim da partida, Neymar recebeu o cartão vermelho após dar um tapa na parte de trás da cabeça de González.

Cambista é executado com vários tiros de pistola na cidade de Mossoró-RN.

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio e eleva para 125 o número de assassinatos no ano. O crime aconteceu por volta das 10h30min desta manhã de sábado 12 de setembro de 2020 na Avenida São Jerônimo no Parque das Rosas do Santa Delmira.

A vitima  foi identificada como Jeronimo Soares de Lima, conhecido como "Careca" 39 anos de idade, era cambista de jogo do bicho e segundo informações morava na Favela do Fio naquela região. Segundo a polícia a Careca tinha deixado sua moto para conserto em uma oficina mecânica, saiu entrou em uma residência nas imediações e quando saiu que retornava para a Oficina, foi surpreendido pelos inimigos.

A perícia criminal, recolheu 30 capsulas de pistolas de calibres ponto 40 e 380, que ficaram espalhadas no local. O perito Marcos Dayan identificou 16 perfurações no corpo do cambista.

O delegado de plantão DPC Teixeira Junior esteve com sua equipe no local, acompanhando o trabalho da perícia e colhendo informações junto a familia da vítima, dando início as investigações do crime.

No RN, segunda parcela do IPVA prorrogado vence nesta terça-feira 15.

O prazo de vencimento da segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores (IPVA) 2020 para quem optou pelo parcelamento vence nesta terça-feira (15), independente do número final da placa do veículo.

A data limite é válida para quem não quitou o tributo no prazo regular e acabou se enquadrando no calendário prorrogado. O boleto pode ser verificado no site do Detran-RN (http://www.detran.rn.gov.br).O calendário parcelado vai até dezembro.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), resolveu prorrogar o vencimento desse imposto de março para agosto deste ano como forma de minimizar os efeitos da pandemia para o contribuinte no período mais agudo da doença. a Covid-19.

Oposição: Republicanos e PSDB homologam nomes de Jackson e Galego da Padaria em Fernando Pedrosa-RN.

Na cidade de Fernando Pedroza foi realizada na manhã e noite deste domingo, dia 13 de setembro, as convenções que homologaram a pré-candidatura a prefeito de Jackson Souza do (Republicanos) e a pré-candidatura a vice-prefeito de Galego da Padaria do (PSDB).

As pré-candidaturas fazem parte do grupo de oposição na cidade que disputarão o pleito de novembro próximo, na chapa majoritária contra a chapa governista liderada pela atual prefeita Sandra Jaqueline e do vice João Maria Braga, ambos com uma gestão bem avaliada pela população, e contrariando o pensamento de outros... até o próprio pré-candidato da oposição Galego da Padaria, em sua participação numa live do portal CNRN, fez boas referencias da administração municipal. Confira no vídeo abaixo.

A convenção aconteceu no ginásio de esportes de Fernando Pedroza e contou com a presença da Deputada Estadual Eudiane Macedo e do Deputado Federal Benes Leocádio, ambos do Republicanos.


Oposição:Convenção homologa chapa Marcílio Torres e Titico de Ambito para prefeito e vice em Angicos-RN.

O solidariedade de Angicos e o PT realizaram Convenção neste último sábado, 12/09 e confirmaram os nomes de Marcílio Torres e Titico de Ambito, ambos como Candidato a Prefeito e Vice, respectivamente.

Como oposição as duas siglas caminharão juntas contando como uma opção do eleitor angicano no pleito de novembro próximo.

A chapa ainda conta com o apoio do PSOL liderado pelo jovem Modesto Neto.

Polícia Civil do RN divulga banca examinadora para concurso, confirma delegada.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou na última sexta-feira (11) que escolheu a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca examinadora para o concurso da instituição, que terá cargos de delegado, escrivão e agente da instituição.

O processo seletivo prevê salários entre R$ 4,7 mil e R$ 16,6 mil e a expectativa é de que o edital seja publicado até o fim do mês de outubro.

"Após criteriosa pesquisa mercadológica, avaliação da Comissão Permanente de Licitação e aprovação da Comissão Especial do Concurso, acatei o inteiro teor da justificativa apresentada e decidimos escolher a Fundação Getúlio Vargas, que tem 73 anos de experiência e respeitabilidade no mercado, para realizar o certame", confirmou a delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

O concurso prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 24 para escrivães e 230 para agentes de Polícia Civil. Além das oportunidades, haverá um cadastro reserva. Anunciado no início do ano, o processo estava parado praticamente desde abril. Um dos motivos, segundo o governo, foi a pandemia do novo coronavírus.

 

 

A coligação “Avança Fernando Pedroza” oficializa Sandra prefeita e João vice-prefeito.

Em convenção realizada no Ginásio de esportes de Fernando Pedroza/RN, a coligação partidária AVANÇA FERNANDO PEDROZA, homologou a chapa majoritária com Sandra Jaqueline (MDB) e João Maria Braga (PT) que disputará à reeleição ao executivo pedrozense em novembro próximo.

A festa democrática contou com a presença de filiados, lideranças e convidados onde foram homologadas as 22 pré-candidaturas dos postulantes ao cargo legislativo pedrozense.


A convenção foi aberta pela presidenta do diretório local do MDB, Paula Cavalcante e representando o PT, vereador Magnos  Paulo.



A nossa união é em torno de um sentimento de avanço que toma conta da população por um município bem administrado com ações em todos os setores. Na oportunidade, MDB e PT reforçaram o compromisso de fazer uma gestão digna e compromissada com sua população.Ainda tivemos momento de agradecimento a DEUS,através da irmão Andreia.

Para o candidato a vice-prefeito, João Maria Braga a Coligação  MDB e PT fortalece nosso projeto de reeleição em torno de uma cidade com mais dignidade. “A coligação Avança Fernando Pedroza é a melhor para a cidade, estou muito feliz em poder lutar pela população ao lado de Sandra , mulher de coragem e fibra com um projeto de gestão correto e responsável com os recursos do município”, pontuou João.

Em seu discurso emocionada, Sandra Jaqueline parabenizou a presença de todos e agradeceu a DEUS por mais um mandato sendo concluído.Apesar de muitas dificuldades enfrentadas, busquei sempre fazer o melhor pelo povo. Sandra aproveitou também para externar a união de várias famílias do município que apoiam nosso projeto de reeleição. Usem a consciência e veja o avanço que nossa gestão tem alcançado.

O evento respeitou todas as medidas de higiene sanitária preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, para evitar a COVID-19.

Com uma boa aceitação e aprovação popular, Sandra e João repetem novamente a chapa vitoriosa das eleições passadas com o apoio da maioria dos vereadores e com uma nominata de grandes lideranças comunitárias.





Outros registros: 

Vídeo da chegada da prefeita Sandra no ginásio de esportes.

Chegada da prefeita Sandra e do vice João na convenção.


Ainda no sábado 12/09, durante a tarde, o deputado federal e presidente estadual do MDB, Walter Alves, esteve em Fernando Pedroza fazendo uma visita a prefeita Sandra Jaqueline e correligionários...


 

  

Sem inspiração, Flamengo é derrotado pelo Ceará no Castelão e deixa o G4.

Flamengo viu sua sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro acabar neste domingo ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, no Castelão. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 17 pontos e desperdiçam a chance de permanecer no G4. Já os cearenses chegaram a 11 e se afastam da zona de rebaixamento.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas criou poucas chances de gol. Na etapa final, o Ceará voltou melhor e marcou dois gols no início, com Luiz Otávio e Charles.

O Flamengo só volta a campo pelo Brasileiro no dia 27, contra o Palmeiras, em São Paulo dia 27/09. O Ceará vai jogar no sábado 19/09, quando encara o Bragantino, em Bragança Paulista/SP.

 

 

Agências do INSS no RN retomam atendimento presencial nesta segunda-feira (14).

Sete agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam os atendimentos presenciais no Rio Grande do Norte a partir desta segunda-feira 14 de setembro.

Após seis meses desde o início da pandemia da Covid-19, o acesso será limitado e os usuários devem realizar agendamento prévio pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Além de duas agências de Natal – Nazaré (Avenida Coronel Estevam) e Norte (Igapó) -, serão reabertas as unidades de Currais Novos, Santa Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

O atendimento ao público se dará das 7h às 13h, e estarão disponíveis os seguintes serviços: cumprimento de exigência; apresentar defesa – MOB; justificação administrativa; e justificação judicial. As pessoas que forem às agências deverão manter distanciamento social, usar máscaras de proteção e terão também a temperatura corporal aferida na entrada.

O INSS informou que “a Secretaria de Perícia Médica Federal, órgão subordinado ao Ministério da Economia, não autorizou o retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, de modo que todas as pessoas que possuam agendamentos de perícia médica não devem comparecer à agência”. Diz ainda que “estes serão reagendados a partir da data de retorno às atividades presenciais dos médicos peritos, a ser decidida pela Secretaria de Perícia Médica Federal”.

 

 

Apostador do RN fatura R$ 2,5 milhões na Lotofácil da Independência.

A Caixa Econômica Federal sorteou neste sábado (12) o concurso especial da Lotofácil da Independência com prêmio de R$ 125 milhões e 50 apostas acertaram os 15 números. Entre as apostas ganhadoras está uma do Rio Grande do Norte. O sortudo ou sortuda potiguar irá faturar R$ 2.499.998,20.

As dezenas sorteadas foram: 03, 06, 22, 23, 09, 05, 14, 12, 15, 25, 17, 02, 19, 04 e 10 (por ordem de sorteio). 8408 apostas acertaram 14 números e vão receber R$ 942,83 cada.

Além do sortudo do RN, estão entre os premiados no concurso 14 apostadores do Estado de São Paulo, quatro de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul; três de Sergipe e de Minas Gerais; duas do Rio de Janeiro, de Goiás, da Bahia, do Espírito Santo e do Pará, e uma aposta ganhadora nos estados do Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Paraná.

Seis apostas ganhadoras foram feitas pelo canal eletrônico da Caixa. O sorteio foi realizado no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...