sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Infraestrutura:Prefeita Sandra Jaqueline inicia 2020 vistoriando obras que serão concluídas e entregues a população em breve.

A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB),inicia o ano de 2020 realizando uma importante visita em várias obras estruturais do município. 
Portanto na manhã de ontem, quinta feira 09 de janeiro, a gestora municipal,realizou de perto uma vistoria em algumas obras que serão entregues no futuro a nossa população.
A prefeita Sandra esteve no momento na companhia da secretária de administração e finanças, Paula Frassinetti e do engenheiro da prefeitura Tialisson Bezerra.
Na oportunidade a gestora esteve inicialmente visitando o terreno doado pela senhora Sônia Pedroza para a construção de uma nova escola no bairro alto de São Joaquim. No vídeo abaixo, Sandra fala da origem dos recursos e da doação do terreno para a construção da escola municipal, além da construção de casas populares no mesmo  bairro. 
Por fim a prefeita Sandra, Jaqueline também esteve vistoriando as obras estruturais da praça da PEDRA DO SAPO e da ACADEMIA DA SAÚDE ambas localizadas no bairro Miguel Trindade.
A prefeita Sandra fala no vídeo ABAIXO, da emoção e do compromisso de está executando essas importantes obras estruturais, principalmente a praça da Pedra do Sapo, que é um sonho antigo da população e não executado por outras gestões, e agora sendo realizada pela gestão da reconstrução.

Esses são os avanços da gestão da prefeita Sandra Jaqueline, em breve postaremos outras ações do governo municipal.

Fonte: Blog reconstruir é preciso




PAZ E ORDEM: Sargento Wellington intensifica trabalho da Policia Militar em Fernando Pedroza-RN.

O novo comandante do Destacamento Policial de Fernando Pedroza,o sargento da PM, Wellington, veio para o município com a vontade de trabalhar e colocar em ordem a paz e segurança para população.

Em conversa com a redação do blog foco central, o sargento Wellingiton disse que vem desenvolvendo um trabalho na base do dialogo, buscando combater algumas infrações onde possa deixar a população mais tranquila. Para tanto algumas medidas tem sido tomadas,principalmente a questão de som alto após as 22:h em bares da cidade, além de vandalismo, menores pilotando motos e o combate as drogas.


Uma  outra ação que será feita pela policia será o controle do uso de motos em via publicas principalmente aquelas que andam com os canos arrombados, fazendo zoada em vias públicas.

Em relação as rondas ostensivas estamos diariamente realizando por toda cidade com o apoio dos policiais da 2ª CIA da PM de Angicos. Para isso estamos disponibilizando o contato da viatura policial pelo ZAP 9 9482-9206, onde pedimos o apoio da população denunciando a onde souber que haja comercialização de drogas ou outra infração,enfatiza o sargento Wellingiton



Com essas medidas tomadas, o responsável pelo policiamento de Fernando Pedroza, Sargento da PM Wellingiton espera garantir  a segurança da cidade, trazendo paz e tranquilidade para a população.

Por fim o sargento reforça ainda que os policiais lotados em Fernando Pedroza tem recebido o apoio total da prefeita do município, Sandra Jaqueline.

O blog deseja sucesso e sabedoria nessa missão árdua ao novo comandante da PM em nosso município.


Após reformulação no Palmeiras, potiguar Veron espera chance entre titulares em 2020.

A reformulação do Palmeiras para 2020 deve ajudar os garotos recém-promovidos da categoria de base. O meia Alan e o atacante potiguar Gabriel Veron, por exemplo, falaram que sonham com a chance de serem titulares na equipe principal.
Gabriel Veron foi promovido ao elenco profissional no fim de 2019 e participou de três partidas do Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados e uma assistência. O jovem de 17 anos se inspira em Dudu, um dos principais jogadores do Palmeiras.
“Ele sempre foi um ídolo no futebol para mim, sempre vai para cima do adversário. Além disso, ele me recebeu muito bem, deu apoio e eu agradeço muito por isso”, declarou Veron, que ainda projetou parceria com Dudu dentro de campo. “Continuarei mostrando o meu trabalho e ele também. Trabalharei para ser titular da mesma forma que ele. Se um dia pudermos atuar juntos, daremos o melhor pelo Palmeiras”, disse.

Posse dos novos conselheiros tutelares de Fernando Pedroza acontece nesta sexta feira (10).

Será realizada nesta sexta, 10 de janeiro, a cerimonia de posse dos novos Conselheiros Tutelares do município de Fernando Pedroza-RN.
O evento acontece na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, antiga estação ferroviária, a partir das 19:h, onde contará com a participação de algumas autoridades do município e familiares.

Prefeituras recebem primeira parcela do FPM de 2020 com queda de 10% nesta sexta feira 10.

O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) terá uma queda de 10,74%, descontada a inflação, na primeira cota de janeiro de 2020, a ser repassada nesta sexta-feira (10), conforme dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em comparação ao mesmo período do ano passado. Ao aplicar a inflação, o impacto negativo chega a 13,16%, segundo informação da Confederação Nacional dos Municípios.
Municípios com coeficiente 0.6 receberam bruto: 500.815.00 mil reais.
Municípios com coeficiente 0.8 receberam bruto: 949.431.00 mil reais
A primeira parcela do FPM de janeiro é parte da arrecadação dos Impostos de Renda e Sobre Produtos Industrializados (IR e IPI) obtida entre os dias 20 e 30 de dezembro.
“O impacto foi forte e negativo para os municípios, mas esperamos que a segunda e terceira parcelas reajam, se não reagirem é meio frustrante para os municípios essa primeira cota, em razão de que todos os meses de 2019 recebiam uma cota sempre superior ao mesmo mês do ano anterior”, disse o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, José Leonardo Cassimiro de Araújo, o “Naldinho”.


ABC goleia e se classifica para segunda fase da Copa SP de Juniores.

O ABC conquistou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após vencer o Manthiqueira por 4 a 0. Com dois gols de Sylas, um de Fernando Victor e um contra de Marquinhos, o alvinegro potiguar, que estava na lanterna do grupo 24, com apenas um ponto, chegou aos quatro e ultrapassou seus adversários, conquistando a classificação em segundo lugar.


Agora, o clube potiguar enfrentará o Atlético Mineiro, primeiro colocado do grupo 23, na segunda fase.

O ABC é o único representante potiguar que disputará a segunda fase. Visão Celeste e Palmeira, outros dois representantes do Rio Grande do Norte, já foram eliminados da competição, ainda com apenas duas rodadas disputadas.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...