terça-feira, 8 de novembro de 2022

Padre tira batina e abandona missa após discursão politica com mulher em Goiânia.

Um padre de Goiás tirou a batina e abandonou uma missa após uma discussão sobre as eleições para presidente do país. A situação aconteceu dentro da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis (GO), região metropolitana de Goiânia, no último domingo (06).

Nas redes sociais, circula o vídeo do momento em que o padre Danillo Neto discutiu com uma fiel e deixou a igreja. Antes de sair, ele tirou a batina e a jogou sobre o púlpito. Veja vídeo em destaque.

“É? Então, beleza. Vocês não precisam de padre? Então, estou deixando a paróquia”, disse ele, antes de sair da paróquia e deixar os fiéis sem missa.

Segundo testemunhas que estavam na celebração religiosa, o padre Danillo Neto começou a pregação dizendo que havia pessoas usando drogas em frente a casa paroquial e fazendo o “L”, em referência ao presidente eleito Lula (PT).

Em seguida, o padre teria criticado os fiéis que votaram no candidato petista Lula, que ganhou a eleição.

Uma mulher que estava na missa teria ficado revoltada com a afirmação do padre e começou a discutir com ele o líder religioso chegou a fazer “psiu” para a mulher não falar mais e, em seguida, jogou a batina abandonou a missa e deixou a igreja.

Que péssimo exemplo desse padre, mistando religião com politica. 

Campeonato Potiguar de 2023 terá mudanças em seu formato de disputa.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, través do presidente José Vanildo anunciou nessa segunda-feira (07), que o Campeonato Potiguar de 2023 terá um novo formato de disputa.

O novo modelo que foi aprovado pelos representantes das equipes da primeira divisão, foi apresentado pelo presidente do Santa Cruz, Lupércio Segundo. 

No novo formato, o campeonato será disputado em duas fases. Na primeira fase as oito clubes serão divididos em dois grupos, onde as equipes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em jogos de ida e volta. 

As duas melhores equipes classificados de cada grupo se classifica para a segunda fase, onde vão disputar um quadrangular com jogos de ida e volta. 

Os dois melhores colocados do quadrangular disputam a final do Campeonato Potiguar, ida e volta, com a equipe melhor pontuada realizando o segundo confronto em casa. 

O Campeonato Potiguar está marcado para começar no dia 11/01/2023.

Confira os grupos:

Grupo A

ABC

Potyguar de Currais Novos

Santa Cruz de Natal

Campeão da Segunda Divisão

Grupo B

América

Potiguar de Mossoró

Globo

Força e Luz

ENEM 2022: Primeiro dia de provas acontece domingo (13).

No próximo domingo dia 13 de novembro, cerca de 3,4 milhões de estudantes em todo o Brasil irão realizar o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio, popularmente conhecido como ENEM.

Serão feitas duas provas, com 180 questões totais e mais uma redação, em dois domingos diferentes: 13 e 20 de novembro.

No domingo (13), o primeiro dia do exame contará com 45 questões de linguagens (40 de português e 5 de inglês ou espanhol). 45 questões de ciência humanas e uma redação.

No segundo dia de provas, marcado para 20 de novembro, os estudantes irão se deparar com 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

Em Fernando Pedroza, a Prefeitura Municipal vai disponibilizar ônibus gratuito para as provas em Angicos-RN.

Inscrições na sede da secretaria de educação até dia 11 de novembro, no horário das 8h as 13h.

Simone Tebet recebe ameaças e pede segurança reforçada no Senado.

Apoiadora do presidente eleito Lula (PT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) solicitou ao senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, reforço de segurança e escolta da Polícia Legislativa após receber ameaças de morte. A informação é da Veja, divulgada no fim de semana.

Tebet disputou a Presidência da República nas eleições deste ano. No primeiro turno, em 2 de outubro, ela ficou na terceira posição, com 4,16% dos votos válidos. Lula, com 48,43%, e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 43,20%, disputaram o segundo turno.

Tebet se aliou a Lula no segundo turno. Em votação realizada no último domingo (30), o petista venceu com 50,9%, contra 49,1% do candidato à reeleição. Com isso, Lula governará o Brasil de 2023 a 2026.

"Depois de entrar de cabeça na campanha de Lula, a senadora Simone Tebet passou a ser alvo de ataques raivosos de bolsonaristas, principalmente pelas redes sociais", diz trecho da matéria da revista Veja. 

Tite anuncia a convocação de 26 jogadores brasileiros para a Copa do Catar 2022.

O técnico Tite anunciou oficialmente na tarde dessa segunda-feira, dia 07 de novembro os 26 atletas que vão disputar a Copa do Mundo no Catar 2022, marcada para começar no próximo dia 20 de novembro.

Uma das principais dúvidas na convocação, Daniel Alves, teve sua presença confirmada no mundial. O lateral não passava por uma boa fase no Pumas, onde disputou Campeonato Mexicano e chegou a cogitar a possibibilidade da convocação de um quinto zagueiro, tendo Éder Militão como possibilidade de atuar na lateral-direita.

Para esta Copa, pela primeira vez serão chamados 26 jogadores. Com isso, o técnico Tite teve mais três vagas em aberto para a Copa, onde utilizou no ataque.

Tendo uma surpresa, a convocação de Gabriel Martinelli. O atacante de 21 anos é um dos destaques do Arsenal, líder do Campeonato Inglês, junto de Gabriel Jesus, também convocado.

Confira abaixo a convocação completa:

GOLEIROS

  • Alisson - Liverpool 
  • Ederson - Manchester City
  • Weverton - Palmeiras

ZAGUEIROS

  • Bremer - Juventus
  • Éder Militão - Real Madrid
  • Marquinhos - Paris Saint-Germain
  • Thiago Silva - Chelsea

LATERAIS

  • Daniel Alves - Pumas
  • Danilo - Juventus
  • Alex Sandro - Juventus
  • Alex Telles - Sevilla

MEIO-CAMPISTAS

  • Bruno Guimarães - Newcastle United
  • Casemiro - Manchester United
  • Éverton Ribeiro - Flamengo
  • Fabinho - Liverpool
  • Fred - Manchester United
  • Lucas Paquetá - West Ham United

ATACANTES

  • Antony - Manchester United
  • Gabriel Jesus - Arsenal
  • Gabriel Martinelli - Arsenal
  • Neymar - Paris Saint-Germain
  • Pedro - Flamengo
  • Raphinha - Barcelona
  • Richarlison - Tottenham
  • Rodrygo - Real Madrid
  • Vinicius Júnior - Real Madrid

O Brasil está no Grupo H junto de Suíça, Sérvia e Camarões. Sua estreia será diante da Seleção Sérvia no dia 26 de novembro, às 16 horas. 

Insegurança:Bandidos sequestram motorista e roubam ônibus escolar de Natal; veículo é encontrado incendiado.


Bandidos armados renderam o motorista de um ônibus escolar do município de Natal, realizaram um sequestro-relâmpago e depois roubaram o veículo. O crime aconteceu na noite de sábado (05) e o ônibus foi encontrado incendiado na tarde desta segunda-feira (07) no conjunto San Vale, na Zona Sul de Natal.

De acordo com a Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal, os criminosos cercaram o veículo logo após o motorista voltar de uma excursão para a cidade de Canguaretama.

"O motorista desembarcou os alunos na Escola Professora Francisca Ferreira [no Bom Pastor] e ao retornar para a garagem, ele foi interceptado por um veículo, de onde desceram três marginais que o abordaram pedindo para que ele abrisse a porta", explicou o Sargento Almeida.

"No momento da fuga, levaram o motorista até à Prudente de Morais com a Avenida da Integração. Ele estava encapuzado [o motorista]. De lá, o ônibus empreendeu fuga pela BR-101 e depois disso não tivemos mais notícia".

O ônibus foi encontrado na Rua Dr. José Tavares de Lira, no San Vale, completamente queimado. O veículo foi identificado pela placa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que realizou o boletim de ocorrência e que ao confirmar "que o ônibus foi encontrado totalmente carbonizado, a SME-Natal está tomando todas as providências cabíveis (administrativa e penal)".

Aulas de direção podem deixar de ser etapa obrigatória para tirar carteira de motorista.

O Senado Federal pode votar o fim da obrigação de fazer aulas de direção em autoescolas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Atualmente, para tirar a primeira CNH, motoristas e motociclistas devem ter mais de 18 anos, aptidão física e mental e passar em uma prova escrita e uma prática de direção.

Antes do exame, no entanto, são obrigatórias aulas práticas, que correspondem a cerca de 80% do custo. 

A proposta (PL 6485/2019) ainda cria a figura dos instrutores independentes e prevê gratuidade das taxas para a primeira habilitação ou mudança de categoria para poder trabalhar.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...