sábado, 2 de setembro de 2023

VICE-PREFEITO JOÃO MARIA BRAGA, NESTE SÁBADO NO CONVERSA FRANCA DA FM 104,9.

Fique ligado!!

Com Lula no RN, Fátima chama Bolsonaro de “praga” e diz que Estado terá 100% de segurança hídrica até 2026.

Durante a visita do presidente Luiz inacio Lula da Silva no RN, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou nessa sexta-feira (1º) que o governo do presidente Lula (PT) entregará até 2026 todas as obras que vão garantir a chegada das águas do Rio São Francisco do Rio Grande do Norte.

As declarações ocorreram ao lado de Lula em Luís Gomes, na região Oeste Potiguar. O presidente faz uma visita à cidade para inspecionar obras do Ramal do Apodi, que tem previsão para ficar pronta em 2025.

“O Rio Grande do Norte, até 2026, vai concluir a obra do São Francisco e vai ter 100% de segurança hídrica. O Rio Grande do Norte fica todo contemplado com as aguas do São Francisco. Isso é muito importante. Isso é uma obra de valor humano. Nós vamos deixar o mais belo legado em matéria de segurança hídrica, se associando inclusive a toda essa agenda que o senhor está tratando internacionalmente”, declarou Fátima.

A governadora relatou que, assim como Lula, também sofreu com a seca quando era criança e destacou a importância dos investimentos na segurança hídrica.

Ainda durante o discurso, Fátima se referiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “praga”, ao se referir à falta de investimentos em educação. Ela também chamou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, como “golpe”. Fátima disse que as obras anunciadas pelo seu governo para ensino profissionalizante deveriam ter saído antes, caso não fosse a cassação de Dilma.

Marcelo Batista volta a questionar concurso público em FP e convoca o povo, para uma audiência pública.

Durante a sessão ordinária da última quinta feira, 31 de agosto, o presidente da Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB), no uso da tribuna comentou sobre o concurso público que será realizado no município em dezembro próximo.

Na ocasião o edil lamentou que a gestão municipal enviou o projeto de lei do concurso, para apreciação dos vereadores, com vários erros. Marcelo citou que poucas vagas foram ofertadas a população pedrozense, dizendo que a prefeita Sandra Jaqueline não tem compromisso com o povo, que estava estudando, se preparando para concorrer ao certame.

Aparteado pelo vereador Messias Mariano, o debate continuou, onde o edil alertou sobre a falta de sensibilidade da gestora em não ofertar as vagas necessárias para a população poder concorrer, mantendo os contratos e esquecendo-se de favorecer nossa população com estabilidade.

“São apenas 14 vagas para nível médio, o concurso só vai beneficiar pessoas de outras cidades. Vamos convocar o povo, vamos fazer uma audiência pública, vamos ouvir a voz do povo Pedrozense concluiu” Marcelo Batista.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado (02) pelo Brasileirão.

Botafogo e Flamengo entram em campo neste sábado (02/09), às 21h, no Estádio Nilton Santos em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Glorioso tenta virar a chave após ser eliminado da Copa Sul-Americana na última quarta-feira em uma derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia.

O Flamengo chega para a partida sem perder há quatro jogos, mas vivendo o seu pior momento na temporada. Após a eliminação precoce nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro até conseguiu se classificar para a final da Copa do Brasil, mas tropeçou duas vezes no Maracanã contra times reservas de São Paulo e Inter. 

Confira as prováveis escalações:

BOTAFOGO: Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.

FLAMENGO: Escalação provável: Rossi (Matheus Cunha), Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson (Igor Jesus), Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...