sábado, 6 de janeiro de 2018

Inverno: Chuva banha cidades da região central, dentre elas Fernando Pedroza.

O Blog FOCOCENTRAL informa que na tarde desta sexta feira dia 05 de janeiro, para a alegria dos sertanejos começou o período de chuvas na região.

Das redes sociais chegam informações de precipitações em Angicos, Lajes e Santana do Matos e outras cidades ... Em Fernando Pedroza uma chuva muito boa em torno de 20 a 25 mm esteve banhando nossa cidade.



 


Esporte: América-RN perde para o novohorizontino-SP  na Copa SP e está eliminado do torneio.

O Novorizontino venceu o América-RN por 2 a 0 nesta sexta-feira no estádio Ismael Di Biasi, em Novo Horizonte, em jogo válido pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Mingotti, aos 42 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Diego Justen, aos 19.

Com o resultado, o time paulista chegou aos seis pontos conquistados no Grupo 4, com duas vitórias em dois jogos, e encaminhou a vaga para a segunda fase. Na rodada passada, a equipe já havia vencido o Aliança-CE por 3 a 0.

O Alvirrubro de Natal, por sua vez segue sem pontuar e não tem mais chances de classificação para a segunda fase. Na rodada de estreia, a equipe foi derrotada pelo Santos por 3 a 0.


Obs: Neste sábado 06 pela copinha, o abc enfrenta o são paulo-AP, enquanto o Globo-RN enfrenta o vitória-BA.

Nada para nada: Militares rejeitam proposta do Governo e paralisação segue sem definição.

Os policiais e bombeiros militares decidiram no fim da manhã desta sexta-feira (5) que não irão aceitar a proposta do Governo do Estado para o pagamento de salários das categorias, assim a paralisação por meio da “Operação Segurança com Segurança” segue em execução.

A proposta do Governo os pagamentos de dezembro seriam realizados no dia 12, com prioridade para a segurança pública, de acordo com a arrecadação do tesouro estadual nos primeiros dez dias deste ano.

O pagamento aconteceria de forma parcial, dividido por faixas salariais com a segunda parte sendo paga no dia 22 de janeiro.

Já o 13º seria pago por meio da criação de uma linha de crédito junto aos bancos, com o servidor fazendo um empréstimo no banco e o Estado efetuando o pagamento junto a instituição financeira.

Segundo o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos de Polícia e Bombeiros Militares do RN (Asspmbmrn), Eliabe Marques, a reunião “já começou de forma errada, pois o governador do estado, que deveria ser o principal mediador desta discussão não estava presente”.

Outro ponto faltoso foi a ausência da proposta de 18 pontos entregue pela categoria na discussão. “A proposta salarial apresentada por eles foi uma coisa absurda e o pior é a falta da nossa proposta. Isso tem que ser levado em consideração”, explicou Eliabe Marques.

Assim os policiais militares seguem fora das ruas e aguardam uma resposta do governador e também o retorno da proposta apresentada pela categoria.


Lajes: prefeitura contempla mais uma família com o programa moradia cidadã.

O Prefeito, Marcão e o Vice-Prefeito, Márcio Nunes, acompanhados da primeira dama Conceição Fernandes, da Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Valéria Pegado e demais auxiliares, realizaram a entrega de mais uma residência do “Programa Moradia Cidadã”.
Dando continuidade ao programa iniciado na gestão do ex-prefeito Benes Leocádio, foram entregues 45 unidades habitacionais construídas ou reformadas com recursos próprios. Desta vez a contemplação foi para a família de Josefa Barbosa, na rua Paulina Pereira, no bairro Antônio de Melo.
O programa tem a gestão da SETHAS e atua com a finalidade de atender famílias de baixa renda que estejam inseridas em um contexto de vulnerabilidade social e habitacional.

Nota: temos sempre parabenizado a gestão lajense que vem dando continuidade com esse mega projeto social, onde famílias são beneficiadas com sua moradia digna através da prefeitura municipal, sendo feita com recursos próprios. Que os demais gestores vejam com bons olhos essa ação e possam com esforço implantar esse brilhante projeto social de habitação no seu município e que não fiquemos só na dependência de programas federais.

Fernando Pedroza está entre os municípios quites com o aporte do garantia safra 2017- 2018.

Mesmo diante de todas as dificuldades existentes, o município de Fernando Pedroza através da gestão da prefeita Sandra Jaqueline conseguiu ser destaque entre as cidades da região central quitando um debito do aporte do programa garantia safra. Lembrando que esse programa é uma parceria entre governo municipal e governo federal, possibilitando uma renda extra ao homem do campo.

Metas como essa mostram o compromisso e o respeito da chefe do executivo pedrozense diante dos agricultores do município, ainda podemos destacar que o município de Fernando Pedroza se sobrepôs a municípios de economia sólida na região central como Lajes e Pedro Avelino que estão com parcelas em débito e caso não paguem até o dia 15 de janeiro em curso  esses municípios ficarão fora do programa garantia safra 2017/2018.


Vale lembrar  que no inicio de 2017 a prefeita Sandra Jaqueline teve que quitar um débito de mais 6 mil reais deixada pela gestão anterior para que os nossos agricultores não fossem penalizados. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...