terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Setor de tributos da prefeitura municipal de Fernando Pedroza emite Comunicado.

Sorteio será dia 17 de janeiro na fm cidade 104,9 a partir das 10:h. Se ligue!!

Nova prefeita de Santana do Matos toma posse e deixa um recado para adversários,¨serei pré-candidata a reeleição¨.

A gestão municipal de Santana do Matos passou a ser exercida por Maria Alice, até então, vice-prefeita da cidade. 

O prefeito eleito, Dr Júnior Guimarães, atendendo ao apelo profissional e vocacional da medicina, e por efeito de sucessivas aprovações em concursos públicos, com nomeações já publicadas em Diário Oficial, decidiu, em razão das exigências legais para desempenho profissional das referidas funções, abdicar do ofício de prefeito de Santana do Matos. 

A nova prefeita Maria Alice e toda administração municipal segue sob sua total confiança, inteirados e conscientes dos esforços realizados e das inúmeras conquistas alcançadas pelo ex-gestor. 

A nova prefeita de Santana do Matos (RN) que assumiu o cargo em razão da renúncia do titular Dr. Júnior, Maria Alice, que é esposa do ex-prefeito Assis da Padaria, já avisou que é candidata à reeleição no pleito deste ano. 

Mal sentou na cadeira a gestora já mandou esse recado aos adversários. Que coisa!! 

 

 


ELEIÇÃO 2020: Políticos Se liguem no calendário eleitoral!

Atenção políticos e postulantes aos cargos de prefeito e vereador em Fernando Pedroza no pleito de outubro desse ano, vai aqui algumas informações e regras eleitorais. Para quem está disposto a disputar um mandato eletivo agora em 2020, é bom já ir se ligando no calendário eleitoral.

Para os prefeitos que vão disputar reeleição é bom se ligarem que desde 1º de janeiro está proibida a distribuição gratuita de bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública ou estado de emergência.

A troca de partido por justa causa poderá ocorrer entre 5 de março e 3 de abril.

A partir de 4 de abril pré- candidato não pode mais mudar o domicílio eleitoral. Não pode mais transferir título.

A partir de 7 de abril, prefeito pré-candidato à reeleição não pode conceder aumento de salários a servidores.

15 de maio estará liberado o financiamento coletivo.
Político que tem multa eleitoral a pagar: elas se tornarão públicas a partir de 5 de junho.

Prefeitos candidatos a mais um mandato não podem mais nomear nem demitir servidores efetivos a partir de 4 de julho.

Para quem está articulando uma candidatura, vale lembrar que algumas regras mudaram.

As coligações agora só podem ser feitas para eleger os prefeitos e estão proibidas para os candidatos a vereador.


No dia 4 de outubro haverá eleições em 5.570 municípios brasileiros para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

 


 

 


Adutora Sertão Central Cabugi suspende o abastecimento de água em Fernando Pedroza e mais sete cidades nesta quarta-feira (08).

O abastecimento de água vai ser interrompido em 8 cidades do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (8). Segundo a Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern), a pausa é necessária porque a Adutora Sertão Central Cabugi vai passar por uma manutenção.

Os municípios que são abastecidos pela adutora e serão afetados são: Fernando Pedroza, Angicos,Lajes, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo, o que também engloba a localidade de Cachoeira do Sapo.

A equipe da Caern vai trabalhar na manutenção corretiva da estação de bombeamento 1, que fica no município de Itajá. O fornecimento de água será parado das 5h às 18h.

Após o religamento do sistema, serão necessárias 48 horas para normalização do abastecimento.

Desclassificados do concurso da PM têm até hoje terça-feira (7) para solicitar revisão de documentos, diz Governo do RN.

O Governo do Rio Grande do Norte comunicou nesta segunda-feira (6), através de uma nota, a situação dos 153 candidatos que foram desclassificados do concurso da Polícia Militar por problemas na apresentação dos documentos. Segundo a Comissão Especial do Concurso Público da PM, haverá um prazo até esta terça-feira (7) para que sejam feitas as solicitações de revisão de documentos na Secretaria da Administração do Estado.

Além disso, a comissão informou que os candidatos eliminados somente por certidão de crimes eleitorais e militares serão reintegrados ao processo também nesta terça - a lista está publicada no Diário Oficial do sábado passado (4).

Os demais casos, segundo a nota emitida pela Secretaria de Administração do RN, serão analisados e respondidos até dia 10 de janeiro.

O último ponto do informe notifica que a lista final com a classificação dos 1 mil candidatos para o Curso de Formação e a lista dos excluídos por inconsistência na reapresentação dos documentos sai no dia 14 de janeiro.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...