sábado, 7 de abril de 2018

Nas ondas do Rádio!! Hoje tem programa  Conversa Franca a sua revista informativa semanal através da FM cidade 104,9.

Logo mais as 8:30h vai ao ar... pelas ondas da rádio comunitária FM Cidade 104,9 de Fernando Pedroza, o programa Conversa Franca com as principais noticias que foram destaques durante a semana no cenário, local estadual e nacional.


No programa deste sábado (07) VÁRIAS entrevistas feitas Durante a inauguração do dessalinizador no sitio pelo sinal II, com o ex secretário da SEMARH, Ivan Junior, com a prefeita de Fernando Pedroza Sandra Jaqueline, vice João de chota, secretário municipal de agricultura Marcelo Batista e com o vereador Edson Faustino.


Fique Ligado! É neste sábado as 8:30h na FM cidade 104,9. Edição e apresentação Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.


Desfile: Alunos celebram 47° aniversário da Escola Fabricio Pedroza.

A escola municipal Fabricio Pedroza estará completando 47 anos neste sábado dia 07 de abril.


Na tarde desta sexta feira 06, direção, alunos, professores e funcionários celebraram o 47° aniversario dessa importante instituição do nosso município.
A comemoração aconteceu com um desfile feito pelos alunos da escola pelas principais ruas da cidade, em seguida foi realizada uma celebração na igreja de são Joaquim homenageando o aniversario da escola.


Detalhe: No ano de 1993, na gestão do saudoso e ex prefeito de Angicos Jaime Batista foi criado o ensino de 5ª a 8ª série na referida escola eu, Manoel Gerônimo tive o privilégio de ser o primeiro professor de matemática da referida escola.

Definido, ex presidente Lula só deve se entregar a PF neste sábado (07), após missa em homenagem à esposa dona Marisa.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, após o fim do prazo dado pelo juiz Sérgio Moro para ele se entregar, na sede da Polícia Federal (PF) de Curitiba.
O horário limite era às 17 horas de hoje (6), mas segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, os advogados do petista informaram à cúpula da Segurança Pública que o petista só deve se entregar neste sábado (7), em São Paulo.
As negociações estariam sendo feitas com o delegado Igor Romário de Paulo, chefe da Lava Jato em Curitiba.
Amanhã, segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, será realizada uma missa em homenagem à dona Marisa, na sede do sindicato, às 9h30. A mulher de Lula que faleceu no ano passado e faria 68 anos nesta data. Lula se apresentaria após a celebração.
A PF não realiza prisão após as 18h, mas policiais ouvidos disseram ao Estado que caso o ex-presidente resolva se entregar é possível recebê-lo em São Paulo para depois fazer sua remoção para Curitiba. O avião da PF já se encontra no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Congonhas.



Politica: Benes renuncia a presidência da FEMURN, rumo a Câmara Federal em Brasília.

O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, renunciou ao cargo de presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN na tarde desta sexta-feira (06). A saída do cargo é necessária para ficar apto a concorrer às eleições deste ano. Com a renúncia, o primeiro vice-presidente da Federação e Prefeito do município de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro (Naldinho), assume a entidade municipalista estadual.
A renúncia foi anunciada e acompanhada pela diretoria da FEMURN, na sede da Federação, em Natal, e será publicada na edição de amanhã (07) do Diário Oficial dos Municípios. A cerimônia de posse de Naldinho deverá ocorrer na próxima semana.
Em comunicado direcionado aos Prefeitos filiados a Federação, Benes agradeceu os gestores que, junto com ele, empenharam lutas e celebraram vitórias para os seus munícipes. Segundo Benes, “As décadas de caminhadas como prefeito de Lajes e Presidente da FEMURN proporcionaram amizades, aprendizado pessoal, conhecimento da problemática de nosso estado e uma rica militância no movimento municipalista”, disse.
Benes também parabenizou o novo Presidente, Naldinho, que deverá dar continuidade ao trabalho em defesa dos municípios potiguares através da FEMURN: “Desejo ao amigo Naldinho, experiente e comprometido com as causas municipalistas, uma profícua administração no comando dessa honrosa Federação”, afirmou.

Do blog: Benes é um bom nome para fortalecer a representatividade politica na esquecida e sofrida região central na câmara federal em Brasília.
ESPORTE: Técnico Tite anunciará convocados para Copa do Mundo no dia 14 de maio.

O técnico Tite anunciará no dia 14 de maio (segunda-feira) a lista dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A divulgação dos nomes será na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às 14h.
Boa parte da lista já está definida. O treinador admitiu que 16 nomes estão confirmados no Mundial. Depois do amistoso contra Rússia e Alemanha, em março, o atacante da Juventus, Douglas Costa, foi o mais novo a carimbar o passaporte.


Deputado Adécio emite nota sobre inelegibilidade politica de cassação da prefeita de Pedro Avelino Neide Suely.

Confiante na Justiça brasileira, continuarei honrando o mandato concedido pelo povo do Rio Grande do Norte, consciente que não cometi nenhum crime, não afrontei a legalidade.

Oposicionistas inconsequentes querem atribuir a mim atos que não pratiquei, alegando que eu teria influenciado na vitória da então candidata a prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely, ao participar na minha terra natal, em 2016, do Programa Vila Cidadã, do Governo do Estado, previsto e regulamentado em Lei.

Com todo respeito aos magistrados locais, gozarei do direito de recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN, indo buscar a reparação do que considero um equívoco, a iniciar pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Estou à disposição da Justiça, como sempre estive, de maneira transparente, trabalhando com ética, em prol da coletividade potiguar.

Natal(RN), 06 de abril de 2018.

José Adécio Costa
DEPUTADO ESTADUAL

Prefeito Carlos Eduardo confirma renúncia e pré-candidatura ao Governo do RN e tem nome citado em investigação pela justiça.

O prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) anunciou na manhã desta sexta, 6, a renúncia do cargo de chefe do executivo de Natal. O pronunciamento também serviu para confirmar a pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada no Parque da Cidade, na zona Sul de Natal. Com a saída de Carlos Eduardo da prefeitura, o vice-prefeito Álvaro Dias (MDB) assume o cargo.
“Não pretendia ser candidato, mas aonde vou recebo convocação dos natalenses para ser candidato a governador”, declarou.
Em 2016, Carlos Eduardo foi eleito à prefeitura com 63,42% dos votos válidos. Ele assumiu com a promessa que não renunciaria ao cargo para disputa do Governo do Estado.

No dia que anuncia sua renuncia, segundo o portal AGORA /RN Noticias trás uma matéria onde o prefeito Carlos Eduardo é  investigados na operação Cidade Luz, que apura desvio de recursos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), os empresários Allan Emmanuel Ferreira da Rocha e Felipe Gonçalves de Castro disseram ao Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), recebeu pelo menos R$ 280 mil em propina às vésperas da eleição de 2016.
A revelação dos empresários aconteceu no âmbito de um acordo de delação premiada com o MPRN já homologado pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da 7ª Vara Criminal de Natal. Em depoimento, Allan Emmanuel e Felipe afirmaram que Carlos Eduardo recebeu o dinheiro com a condição de que os contratos de iluminação pública da Prefeitura de Natal com as empresas Enertec e Real Energy em vigor não seriam rompidos e que outros seriam firmados.




Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...