segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Sargento Wellington realiza trabalho preventivo nos bairros de Fernando Pedroza e fecha Bar e Boate irregular.

Nas primeiras semanas de trabalho na cidade de Fernando Pedroza-RN, o novo responsável pelo destacamento policial do município, o sargento Wellington vem desenvolvendo um trabalho aplausível pela população.

Informações repassadas a redação do blog pelo próprio sargento policial, apesar de nosso efetivo reduzido temos feito as rondas e algumas abordagens de atitude suspeitas constantes nos bairros da cidade.

Atualmente o destacamento policial de Fernando Pedroza, dispõe dos seguintes policiais, sargento Wellington, os cabos militares Jório e Macedo e o soldado Anchieta.

Atendendo o anseio da população através de algumas denúncias e reclamações estivemos nesse final de semana suspendendo o funcionamento ilegal de um bar e boate localizado na rua João Câncio de Oliveira centro da cidade, frisa o sargento Wellington.

O sargento ainda informa a nossa redação, que tem procurado coibir e diminuir a frequência de menores pilotando motos em via pública.

Qualquer denuncia ou reclamação é só chamar no Zap de nossa Viatura Policial. DISQUE:  9 9156-4115

MP-RN realiza operação que tem o ex-prefeito de Jucurutu George Queiroz, como alvo de investigação.

O ex-prefeito da cidade de Jucurutu, George Queiroz, é alvo de uma operação do Ministério Público na manhã desta segunda-feira (09). Em seu apartamento, localizado em Natal, foi cumprido mandado de busca e apreensão.
A informação que chega ao Blog Sidney Silva dá conta ainda que estão sendo cumprindo mandados de busca nas residências dos vereadores Faguinho e Rubunho, e ainda das ex-secretárias Maria José e Fabiana e de um cidadão identificado pelo apelino de “Ponpon”, que seria um braço operacional do ex-prefeito em Jucurutu.
O Blog conseguiu apurar, ainda de forma preliminar, que Poonpon, seria responsável por fazer a distribuição de combustível, cirurgias e outras benesses em nome de George Queiroz.
A investigação teria tido início ainda em 2016, com a distribuição de terrenos para populares. Ainda não existe certeza quanto ao cumprimento de mandando de prisão, na operação.

Fonte: Blog Sidney Silva



Padre Jailton entrega documento que pede elevação da Igreja Matriz de São José dos Angicos a SANTUÁRIO.

Na Santa Missa da manhã de ontem  domingo (08), o pároco religioso de Angicos e Fernando Pedroza, Padre Jailton da Silva Soares, leu e assinou diante dos fiéis na Matriz o documento que pede a elevação da Igreja Matriz a SANTUÁRIO JOSEFINO ARQUIDIOCESANO DE SÃO JOSÉ DOS ANGICOS.

O documento foi entregue neste domingo, em Macau, ao Excelentíssimo Reverendíssimo Sr. Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, por ocasião de dentro de um ano completam-se 150 anos que São José foi proclamado padroeiro da Igreja Universal pelo Papa Papa Pio XI, em 08 de dezembro de 1870, quando disse: “Entre São José e Deus não vemos e não devemos ver senão Maria, por sua divina Maternidade. São José, depois de Maria, é o maior de todos os Santos”.
FONTE: Pascom - Paróquia de São José dos Angicos

INSEGURANÇA:Criminosos invadem bar, rendem clientes e matam dois a tiros em Macaíba-RN.

Criminosos invadiram um bar, renderam as pessoas que estavam no local e mataram dois clientes a tiros, na noite desse sábado (7). O caso aconteceu em Macaíba, na região metropolitana de Natal.
As informações são de familiares das vítimas, que foram até o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) na manhã deste domingo (8) para identificar e liberar os corpos. A mesma versão foi contada pelas duas famílias.
Os homens foram identificadas como José Ricardo Gouveia, de 38 anos, que era vigilante, e Julian Cezar Santos de Paiva, de 28 anos, que estava desempregado.
Segundo os familiares, os dois estavam em um bar na rua Antônio Lacerda Leite, no Loteamento Esperança, quando homens chegaram ao local e renderam as pessoas no estabelecimento, mandando todos ficarem de mãos para cima. Em seguida, atiraram nas vítimas, que eram amigos, e fugiram sem levar nada.
Ainda segundo os familiares, os dois homens não relatavam inimizades, ou sofriam ameaças, nem tinham passagem pela polícia.
Fonte: G1RN

 


Futebol Amador: São Gonçalo vence São Pedro por 2 a 1 e conquista o Super Matutão 2019.

A seleção de São Gonçalo é a campeã da primeira edição do Super Matutão – O Futebol do Interior mais Forte. A equipe da Grande Natal venceu a seleção de São Pedro por 2 a 1, com gols do atacante Kadu, e levou o troféu Everaldo Lopes, em homenagem ao ex-jornalista e escritor, falecido em 2018, e que foi um dos idealizadores do antigo Matutão.

O atacante Tapuia ainda diminui o placar para São Pedro, mas terminou com o vice-campeonato, assegurando o troféu Ilo Rodrigues, nome dado em homenagem ao ex-jogador que vestiu a camisa do Alecrim na década de 60.

A decisão aconteceu na manhã deste domingo (8), na Arena das Dunas, em Natal. O torneio foi realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, com formato em “mata-mata”. No total, participaram 24 municípios, com cresça de 530 jogadores amadores.

 

 

 


Pesquisa: Bolsonaro tem reprovação 36%de e aprovação de 30%,diz Datafolha.

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (8) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro.
·         Ótimo/bom: 30%
·         Regular: 32%
·         Ruim/péssimo: 36%
·         Não sabe/não respondeu: 1%
nota média (de 0 a 10) atribuída pelos entrevistados ao presidente foi 5,1, a mesma de agosto.
A pesquisa foi realizada nos dias 5 e 6 de dezembro com 2.948 pessoas, em 176 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% – isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro.

Câmara dos deputados pode votar aumento dos repasses da União aos municípios nesta Segunda (09).

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar na segunda-feira (9) o aumento de 1 ponto percentual nos repasses de tributos da União para os municípios. A mudança consta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/17, do Senado.

Atualmente, a Constituição federal determina à União o repasse de parte da arrecadação do imposto de renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para estados, Distrito Federal e municípios.

No caso dos municípios, de 49% da arrecadação total desses tributos, 22,5 pontos percentuais ficam com as cidades, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com a PEC, passam a ser 23,5 pontos percentuais, aumentando o repasse global de 49% para 50% da arrecadação.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...