quinta-feira, 14 de março de 2024

Carlos Eduardo lidera pesquisa na corrida pela prefeitura do Natal, aponta pesquisa Exatus.

Pesquisa do Instituto Exatus divulgada nesta quinta-feira (14/03) pelo jornal Agora RN, aponta os números atualizados da corrida eleitoral para a Prefeitura do Natal.

Veja os números na estimulada:

Carlos Eduardo Alves (PSD): 34,44%

Natália Bonavides (PT): 14,97%

Paulinho Freire (União Brasil): 10,7%

Rafael Motta (PSB): 10,6%

Joanna Guerra (Republicanos): 2,58%

Nenhum/Branco/Nulo: 16,15%

Não sabe/não respondeu: 11%

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de março, por uma equipe de 13 entrevistadores, dois supervisores e um estatístico, e que ouviram 2 mil eleitores em Natal.

A margem de erro é de 2,19%, com 95% de confiança. O registro é o RN-04623/2024

Deputado Gustavo de Carvalho pode ser indicado à vaga de Conselheiro do TCE-RN.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai indicar um nome para ocupar a vaga do caicoense Tarcísio Costa para Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), agora no mês de maio/2024.

O nome mais forte até então é o do deputado estadual Gustavo Carvalho, que é adversário ferrenho à governadora Fátima Bezerra. Ele fala abertamente que será seu maior calo dentro do órgão fiscalizador.

Para evitar dor de cabeça agora e mais na frente, Fátima precisa conquistar votos para George Soares, que além de aliado política da petista, sua vaga na ALRN seria ocupada por outro aliado, Vivaldo Costa.

Fonte: Blog do Jair Sampaio

Júnior Santos marca, Botafogo empata e garante vaga na fase de grupos da Libertadores.

Pelos pés de Júnior Santos, o Botafogo garantiu sua classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2024. 

Depois de marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, ele fez mais um nesta quarta-feira (13/03), no empate por 1 a 1 com o Bragantino, em Bragança Paulista - Talisson fez para o clube paulista.

Já são oito gols do atacante Júnior Santos na competição, com a camisa do Fogão.

O Botafogo, agora, espera o sorteio dos grupos da Libertadores, que será realizado segunda-feira. Com a eliminação, o Bragantino vai disputar a Copa Sul-Americana.

Fonte: Ge

Ex-vereador de Natal tem carro tomado de assalto e fica por 40 minutos nas mãos de criminosos.


O ex-vereador de Natal, Maurício Gurgel,  foi vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpago na noite desta quarta-feira (13/03). O Ponta Negra News apurou que, ele estava em uma lanchonete próximo à governadoria, dentro do carro, quando dois homens se aproximaram e entraram no veículo.

Eles fizeram Maurício refém, andaram com ele por cerca de 40 minutos, por vários pontos da cidade.

Maurício  foi ameaçado o tempo todo, onde os suspeitos ainda conseguiram abrir a conta bancária dele pelo celular, para fazer transferência, mas não chegaram a concluir.

Os homens estavam bastante nervosos e bateram em vários carros inclusive numa viatura da polícia, que perseguiu o carro do ex-vereador. No momento os policiais conseguiram prender os homens, sendo um  de 22 anos e outro menor de 17 anos.

Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Zona Sul. Maurício fez um boletim de ocorrência e os suspeitos ficaram detidos.

Portal Ponta Negra News

América-RN goleia o São Luiz/RS e avança para a terceira fase da Copa do Brasil. "Embolsará de premiação R$ 2,2 milhões".

O América não encontrou dificuldades diante do São Luiz/RS, na noite desta quarta-feira (13/03), em compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil.

O time rubro goleou a equipe gaúcha por 3 x 0, garantido a classificação para a terceira fase da competição e embolsando a premiação de R$ 2,2 milhões de reais.

Wanderson, Matheuzinho e Gustavo Ramos marcaram os gols para o América-RN.

O América voltará suas atenções para o Campeonato Potiguar, no próximo domingo (17/03), terá pela frente o ABC, duelo pela segunda rodada do segundo turno do estadual. 

A partida será na Arena das Dunas, as 16 horas. 

João lidera pesquisa de intensão de voto. "Porém é o mais rejeitado do eleitor Pedrozense, aponta levantamento".

A primeira pesquisa de 2024, na disputa pela prefeitura de Fernando Pedroza em outubro próximo, foi divulgada na noite dessa quarta-feira (13/03), durante o jornal da 96 fm de Natal.

A pesquisa do Instituto Consult na estimulada apresentou ao eleitor Pedrozensee os seguintes nomes; "João de Chota, Gon, Jackson, Daniel e Marcelo Batista".

Detalhe: O pré-candidato João Maria Braga, "popular João de Chota", apoiado pelo grupo da prefeita Sandra Jaqueline lidera a intensão de voto da pesquisa na estimulada, porém João também lidera no quesito rejeição, como aponta o levantamento da Consult.

Confira os números da pesquisa na estimulada:

João de Chota lidera com 44,72 % ou sendo citado por 161 pessoas

Gon – 23,06 % ou sendo citado por 83 pessoas

Jackson – 9,44% ou sendo citado por 34 pessoas

Daniel – 6,67% ou sendo citado por 24 pessoas

Marcelo Batista – 1,67% ou sendo citado por 6 pessoas

Nenhum -  4,72% ou 17 pessoas

Não sabe dizer – 9,72% ou 35 pessoas

No quesito rejeição, a pesquisa aponta que João de Chota aparece como o pré-candidato mais rejeitado do eleitor Pedrozense. 

Confira os números abaixo:

1º lugar: João de Chota - 18,1%

2º lugar: Daniel – 14,4%

3º lugar: Marcelo Batista – 11,4%

4º lugar: Jackson – 9,7%

5º lugar: Gon – 7,8%

Nenhum : 14,4%

Não sabe dizer: 18,6%

A pesquisa do Instituto Consult ouviu 360 pessoas na zona urbana e rural de FP, entre os dias 09 e 10 de março de 2024, sendo encomendada pelo Blog do Gustavo Negreiros/96 FM. A referida pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, sob o número 06498/2024.

Força-tarefa tem 'fortes indícios' de que fugitivos de Mossoró continuam na região, diz ministro.

A força-tarefa de buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró acredita que a dupla continua na região Oeste do Rio Grande do Norte, entre os municípios de Baraúna e Mossoró, onde o trabalho tem sido concentrado há quase um mês.

A afirmação foi feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em entrevista coletiva na delegacia Polícia Federal de Mossoró, na manhã desta quarta-feira (13), 29º dia de buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça.


De acordo com Lewandowski, a operação será mantida na região. O ministro afirmou que cães conseguiram farejar a presença recente dos fugitivos na zona rural, nesta terça-feira (12). O local fica a cerca de 10 km da cidade de Baraúna e foi vasculhado.

"Tivemos uma reunião com todas as forças que estão trabalhando nas buscas. A operação ao meu juízo é uma operação que está se desenvolvendo até o momento com êxito. Nós temos indícios fortes da presença dos fugitivos na região. Temos hoje uma convicção de que os fugitivos se encontram aqui ainda", afirmou Ricardo Lewandowski.

Onda de calor deve durar até o fim do verão, em 20 de março.

O calor está insuportável no Brasil. A nova onda de calor que começou a influenciar o Brasil nesta semana vai se prolongar até o fim do verão, de acordo com a Climatempo.

Conforme a previsão, o aumento das temperaturas seria registrado até 15 de março, porém, o período deve ser estendido. A terceira onda de calor de 2024 está sendo previsto pela Climatempo entre 16 e 20 de março.

Com a migração do centro de alta pressão para o Sudeste, as áreas de calor mais intenso ficarão especialmente no Sudeste e Centro-Oeste, enquanto a Região Sul volta a ter pancadas de chuva. Mesmo assim, o calor ainda será intenso no Sul do Brasil.

O verão acaba, e o outono começa oficialmente em 20 de março, à 0h06, e se estende até as 17h51 de 20 de junho, pelo horário de Brasília.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...