quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Atropelamento na BR-304 em Angicos-RN tira a vida de pedrozense.

Um homem natural de Fernando Pedroza-RN, morreu vitima de atropelamento na manhã desta quarta feira, 29 de dezembro. Segundo as informações o acidente aconteceu por volta das 8:hs. Na ocasião a vitima foi colhida por uma carreta na BR 304, em Angicos-RN, vindo a óbito no local.

A vitima identificada, trata-se de Francisco Marques da Silva, 68 anos “conhecido por Xixi de Agrinaldo”, que antes residia em Fernando Pedroza.

O acidente aconteceu próximo ao Posto Betel em Angicos. Segundo informações o corpo ficou dilacerado. Ultimamente Xixi residia na cidade de Angicos.

O corpo da vitima foi isolado pela PM, aguardando a chegada da equipe do ITEP, para os procedimentos cabíveis, e em seguida será liberado para os familiares realizarem o sepultamento. 

Do blog: Xixi de Agrinaldo como era conhecido dos pedrozenses, foi um grande jogador de futebol nos anos 80. Nossos pêsames aos seus familiares neste momento de dor e perda!!

Newcastle-ING monitora o atacante Gabigol do Flamengo para 2022.

Flamengo está perto de anunciar o português Paulo Sousa como técnico. Entretanto, o novo comandante pode começar seu trabalho sem um dos principais jogadores do elenco, Gabigol.

Segundo o jornal Daily Mirror, o Newcastle, da Inglaterra, está de olho na contratação do atacante Gabigol. A publicação destacou que o clube está disposto a pagar R$ 128 milhões pelo jogador.

O que conta a favor dos ingleses é a chance de mostrar serviço no principal campeonato do mundo. No entanto, o fato de brigar contra a degola no Campeonato Inglês joga contra a equipe.

A diretoria do Flamengo não se pronunciou sobre o assunto. Os rubro-negros só vão começar a pensar em 2022 após o anúncio do novo treinador.

"Operação Verão 2022" terá reforço de 1.312 novos Policiais Militares.

A Operação Verão 2022 terá um reforço de 1.312 novos policiais militares, que foram formados neste ano. As informações são da Secretaria de Segurança (Sesed).

“Todos os policiais militares recém formados estarão aptos e vão participar do patrulhamento em todas as praias dos litorais norte e sul do Rio Grande do Norte, sem prejuízo ao policiamento ordinário nas demais áreas do estado. Eles serão divididos de acordo com as unidades operacionais para garantir uma temporada de verão mais segura”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Coronel Francisco Araújo.

A iniciativa será lançada oficialmente no próximo dia 05 de janeiro 2022, data em que será apresentada a logística de cada força de segurança empregada na iniciativa.

IBGE realiza censo demográfico 2022. Fernando Pedroza-RN são 03 vagas para recenseador.

O IBGE realizará processo seletivo simplificado para o censo demográfico em 2022 em todo o Brasil. No município de Fernando Pedroza-RN, São 03 vagas ofertadas para Recenseador.

Como o recenseador recebe por produção, o IBGE disponibilizou um simulador que calcula a remuneração, de acordo com a localidade e as horas trabalhadas.

As Inscrições se encerram nesta quarta feira dia 29/12/2021

Escolaridade: Ensino fundamental completo

Taxa de inscrição: R$ 57,50

Aplicação das provas: 27/03/2022

Remuneração: Por produção, calculada por setor censitário.

Informações sobre o Processo Seletivo Simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE em Fernando Pedroza, pelo e-mail (www.ibge.gov.br)

O processo seletivo visa ao preenchimento, em caráter temporário, de vagas para a função de Recenseador, conforme consta no Edital.

Demitido pelo Benfica, Jorge Jesus pode acerta com o Atlético-MG.

O Benfica anunciou oficialmente no fim da manhã desta terça-feira (28), a rescisão do contrato de Jorge Jesus. Após reunião entre treinador e a diretoria, o clube divulgou um pronunciamento com o desfecho da segunda passagem de JORGE JESUS pelos Encarnados. JJ é o principal nome para assumir o lugar d0 técnico Cuca no Atlético-MG.

O treinador Jorge Jesus explicou a decisão em entrevista coletiva.

“Este projeto do qual eu saio chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre trabalhando com amor e paixão. Tive muita honra de mais uma vez ter voltado a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica” disse Jorge Jesus.

Unidade Móvel do Projeto Energia com Cidadania da COSERN encontra-se em Fernando Pedroza-RN.


Encontra-se instalada em Fernando Pedroza (RN), a carreta da Unidade Móvel do projeto “Energia com Cidadania” do Grupo Neoenergia Cosern. Esse projeto tem chegado há vários municípios potiguares com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica e consequentemente o valor da conta de luz.

O importante projeto consiste na troca de lâmpadas ineficientes por LED que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Cosern, regulado pela Aneel.

A população pode vir realizar a troca de no máximo 10 lâmpadas por residência, exceção de comércios.

A carreta da Unidade Móvel se encontra estacionada ao lado da praça municipal prefeito José Salviano da Cruz, no centro da cidade até ás 11 horas da próxima quinta feira, 30/12.

Essa é mais uma iniciativa da distribuidora (COSERN) para incentivar o consumo consciente de energia elétrica, reduzir a conta de luz e auxiliar no processo de descarbonização em sua área de concessão.

Segundo dados da Cosern, de janeiro a outubro de 2021, mais  72 mil lâmpadas ineficientes foram substituídas por lâmpadas de LED, beneficiando 6.080 famílias em 88 municípios do Rio Grande do Norte.

Não vacinado, ex-candidato a vereador de 36 anos morre de Covid-19 em Currais Novos-RN.

Por complicações da Covid-19 e não vacinado, o ex-candidato a vereador em Currais Novos-RN, Edson Faustino Campos, conhecido também como Neném.de 36 anos morreu na manhã da última segunda-feira (27) no Hospital Regional Mariano Coelho na terra da Xelita.

Segundo a Secretaria de Saúde de Currais Novos, ele não tinha nenhuma comorbidade, nem registro de vacina contra a Covid-19 e estava internado na ala do hospital reservada aos infectados com a doença.

Edson era filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e chegou a se candidatar a vereador em 2020, mais não conseguiu êxito na eleição municipal.

Do blog: A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...