terça-feira, 13 de março de 2018

Fernando Pedroza  já dispõe do Mercantil Bom Jesus, conheça nossas instalações.

Está instalado agora em nosso município mais um estabelecimento comercial para atender a nossa população com a venda de produtos de qualidade.

Venha conhecer as novas instalações do Mercantil Bom Jesus situado na Rua 07 de setembro no centro de Fernando Pedroza.

Aguardamos a sua visita!!! Uma nova organização de João Custódio e família.

Revelação: Ex-ABC  Matheus se destaca entre os três artilheiros sub-20 do Brasil em 2018.

Estamos em março de 2018 e alguns garotos sub-20 já se destacam em suas equipes na temporada. Mas quando a questão é o número de gols feitos, dois garotos nordestinos tomaram a dianteira na "disputa" que, claro, tem sentido. Matheus Ferreira, ex-ABC de Natal e agora no Corinthians, e Arthur, do Ceará, são os ponteiros.

Matheus, que acertou com o Corinthians no início do ano, fez impressionantes dez gols em nove partidas pelo ABC. O centroavante, que entrou em campo com contrato amador pela primeira vez, deverá ser inscrito pelo Timão, que procura ainda um camisa 9 para o lugar de Jô, para a fase decisiva do Paulistão.

Detalhe: Matheus Matias, que trocou o ABC pelo Corinthians, é o primeiro colocado com dez gols, seguido por Arthur, do Ceará, que balançou a rede nove vezes.

Saúde: Atenção para os cuidados redobrado com a virose da mosca.

Não vacile! Fica a nossa dica no ar... do blog fococentral.

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra nomeia novo secretario para pasta de administração e finanças do município.

A chefe do poder executivo pedrozense Sandra Jaqueline (PSD), acaba de nomear para secretaria municipal de administração e finanças, a jovem angicana Paula Cavalcante, a mesma é filha do casal empresarial Edilson Ribeiro e Ilona Cavalcante.

A sua nomeação está publicada no Diário Oficial dos Municípios, na página da FEMURN, que entrou no ar nesta segunda-feira (12).

A nova secretária é uma indicação da própria prefeita Sandra, a jovem conhecida por Paulinha é engenheira por formação, com uma vasta experiência profissional, tendo inclusive assumido cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A nova secretária assume a pasta municipal da administração e finanças no lugar de Francisco Railton Santana que estava a frente da secretaria interinamente.

Fernando Pedroza: Vem aí! o maior evento de ciclismo da região central.

Aguarde!!!

Cúpula do PT vê possibilidade de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes da Páscoa.

A cúpula do PT já admite que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso antes da Páscoa, em 1.º de abril, e por isso decidiu intensificar a campanha para cobrar a reação dos militantes nas ruas.
Ao abrir na tarde desta segunda-feira, 12, um seminário sobre segurança pública, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse que o partido vai com Lula “até as últimas consequências” e não aceitará de braços cruzados a prisão. “Se eles querem trucar, saber se nós vamos pagar, nós vamos pagar para ver”, afirmou. “Nós não vamos aceitar mansamente a prisão do Lula.”
Gleisi criticou o que definiu como “inércia” do Supremo Tribunal Federal ao não analisar a legalidade de prisões em casos de condenação pela segunda instância antes de esgotados todos os recursos judiciais. “O que estão fazendo com Lula é uma coisa sem precedentes na história deste País e fere frontalmente a Constituição. Agora caminha-se para ela ser rasgada outra vez pela inércia do Supremo de não decidir uma coisa que é vital para a sociedade, e não só para Lula”, atacou.
O PT não tem qualquer expectativa de reverter ali a sentença que condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP). 

Violência: Homem morre após confronto com a Policia Militar na Comunidade do Mosquito, em Natal.

        

Um homem ainda não identificado morreu após um confronto com a Polícia Militar na comunidade do Mosquito, Zona Oeste de Natal, na noite desta segunda-feira (12). Durante a ação, a PM apreendeu uma arma de fogo.

De acordo com a assessoria de comunicação da corporação, carros do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram recebidos a tiros na comunidade, e os policiais militares revidaram. No tiroteio, um dos homens que atirou contra os PMs morreu.

Segundo a PM Com o bandido a polícia apreendeu uma pistola nove milímetros de fabricação turca.

PESQUISA CONSULT/98FM: Deputados estaduais  e federais aparecem entre os mais citados, mas 67% não sabem em quem votar.

Assim como na pesquisa para deputado federal, no cenário estadual, o eleitor potiguar cita no levantamento Consult/98FM vários dos deputados estaduais da atual legislatura.
Na pesquisa feita 1.146 pessoas declararam não saber em quem votar, o que representa 67,41% dos entrevistados. Já 21,71% afirmam que não vota em ninguém.
Aparecem na lista de mais lembrados, nessa ordem os parlamentares, Tomba Farias, Nelter Queiroz, George Soares, Getúlio Rêgo, Mineiro, Galeno, Zé Dias, Gustavo Carvalho, Cristiane Dantas, Zé Adécio, Larissa, Kelps Lima, Hermano Morais, Ezequiel Ferreira, Raimundo Fernandes e Márcia Maia.
Outros nomes foram lembrados com do ex prefeito de Assú Ivan Júnior, Antônio Jácome e Dr. Targino são os três nomes que não estão na atual legislatura da Assembleia e que aparecem entre os mais citados na pesquisa.
A pesquisa foi realizada entre 24 e 27 de fevereiro, com 1700 entrevistas em todo o Estado. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.
Em relação a deputado federal o levantamento realizado pela Consult e divulgado pela 98FM na semana passada trouxe, nesta segunda-feira 12, novos dados sobre o cenário eleitoral
Lideram a lista candidatos que já estão em mandatos eletivos. São eles: Zenaide Maia (0,76%), Felipe Maia (0,65%), Fábio Faria (0,65%), Walter Alves (0,53%), Betinho Rosado (0,53%) e Rafael Motta (0,29%).

Investimentos: Prefeitura de Passa e Fica adquire ambulância 0 km com recursos próprios.

A Prefeitura de Passa e Fica, localizado na região agreste, adquiriu neste mês de fevereiro uma ambulância 0 km com recursos próprios da Prefeitura.

O investimento irá atender a saúde do município, em especial no hospital de urgência e emergência da cidade. O investimento foi na ordem de R$ 80.000,00. 

Neste mês, o Prefeito Leonardo Lisboa também fez entrega de uma Creche reformada, ampliada, moderna e com salas climatizadas, e assinou ordens de serviço no total de R$ 507 mil para pavimentações de ruas.

Municípios terão até o dia 15 de março para atualizar cadastro do PDDE para o recebimento de recursos na educação.

Os gestores brasileiros devem ficar atentos a uma importante orientação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade alerta as prefeituras, secretarias de estado de educação e Unidades Executoras Próprias (UEx) para atualização de seus cadastros no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDEWEb). Esse procedimento é necessário para ter direito aos recursos, conforme estabelece a Resolução 6/2018.

De acordo com a divulgação feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem uma novidade a partir deste ano. Estados, Municípios e as Unidades Executoras Próprias - UEx (Caixas Escolares, Associações de Pais e Mestres, Colegiados Escolares) devem atualizar seus cadastros como forma de garantir dados cadastrais atualizados de todas as entidades envolvidas na execução do programa.
Dessa forma, a CNM reitera que a medida é importante para melhorar a interlocução do FNDE, responsável pelo repasse de recursos do PDDE para as entidades que executam o programa. Segundo a autarquia, quem realizar a atualização do cadastro até a próxima quinta feira 15 de março tem grande chance de receber os recursos da primeira parcela do PDDE já nos primeiros lotes de pagamento, previstos para o mês de abril.



Em entrevista na Radio Princesa, Kelps disse: Fátima precisa falar menos de PT, Lula e Temer e olhar mais para o RN.


O deputado estadual Kelps Lima (SD) lançou críticas à senadora Fátima Bezerra (PT), sua provável adversária na eleição para o Governo do Estado caso os dois confirmem candidaturas nas próximas eleições. Em entrevista a uma rádio de Assu na sexta-feira, 9, o deputado disse que a senadora está “dessintonizada” com o Rio Grande do Norte por concentrar sua atuação em assuntos relacionados à política nacional.
“Eu gosto de Fátima, mas ela precisa começar a olhar para o Rio Grande do Norte e menos para o PT. Neste momento, o RN precisa restabelecer a confiança na máquina pública e ter foco na recuperação da economia, mas Fátima só fala de Temer, do golpe, Lula, até na intervenção no Rio de Janeiro ela opinou…”, disse Kelps.
Segundo o parlamentar, a petista tem se omitido do debate sobre assuntos essenciais do estado. “A gente não vê uma construção de pensamento sobre como vai colocar os salários em dia, resolver a greve da UERN e espalhar confiança às empresas do RN que precisam gerar emprego e pagar impostos”, complementou.
O deputado criticou ainda o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), e o governador Robinson Faria (PSD), demais pré-candidatos ao Governo do Estado. De acordo com Kelps, Carlos Eduardo “mantém-se no poder com apoio dos primos e quer continuar no poder para passar os cargos eletivos para uma futura geração de Alves”. Sobre Robinson, o deputado disse que o atual governador “pratica a política mais antiga que existe entre as forças tradicionais e conseguiu piorar o que já estava ruim no estado”.

Parada: Juízes federais do RN participam de protesto por manutenção de auxílio moradia.

Os juízes federais do Rio Grande do Norte participam na próxima quinta-feira, 15, de uma paralisação para pedir reajuste dos salários e pela manutenção do auxílio-moradia. As atividades da Justiça Federal (JFRN) ficarão restritas às audiências de urgência.
Ao todo, o Rio Grande do Norte tem 25 juízes federais. Durante a paralisação, que foi programada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), os magistrados irão participar de debates sobre a independência do poder judiciário no país. Eles irão atender apenas demandas de urgência e as que não podem ser remarcadas.
De acordo com a assessoria da Ajufe, os formatos das paralisações vão depender de cada regional. Em alguns casos, por exemplo, haverá leitura de um manifesto sobre a independência do judiciário. A entidade informa que serão feitos protestos para prejudicar o andamento dos trabalhos.
Em todo o país, os magistrados pedem a revisão salarial para a categoria, que não sofre reajuste desde 2015. Segundo a Ajufe, a perda acumulada é de 40%. Além disso, a categoria pede a manutenção do auxílio-moradia. A Ajufe também critica a tramitação do projeto de alteração da lei de abuso de autoridade.
Em janeiro, a folha salarial bruta dos magistrados federais do Rio Grande do Norte somou R$ 1.589.518,70. A média salarial foi de R$ 61 mil. Com o pagamento de vantagens, como o auxílio-moradia, a JFRN consumiu em janeiro R$ 140 mil.
Atualmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) discute o pagamento de auxílio-moradia a juízes. A análise se vale pelo julgamento do ministro Luiz Fux, de 2014 , que estendeu o pagamento do auxílio-moradia, no valor de R$ 4.378, a todos os juízes do País.

Do blog: Esse é o país da desigualdade social, poucos com muito e muitos sem nada. Êita Brasil que eu amo, Brasil que me envergonha!!!

Fernando Pedroza: Prefeitura Municipal inicia a distribuição de sementes a produtores rurais.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza, através da secretaria municipal de agricultura , em parceria com a EMATER-RN, iniciou nesta segunda feira 12, a entrega das sementes de feijão e milho aos agricultores do município cadastrados no banco de sementes.

Um total de 1.460 quilos de sementes serão distribuídos com os agricultores do município,  sendo 730 quilos de feijão e 730 quilos de milho.

Estiveram participando da entrega das sementes hoje pela manhã o secretário municipal de agricultura Marcelo Batista, o representante da EMATER local Nelielson Lemos e os agricultores Francisco Caetano e Cicero de França. A prefeita Sandra Jaqueline não pôde comparecer a entrega, pois estava em outra agenda administrativa.

Conforme segundo o secretário da pasta, Marcelo Batista, os agricultores que estão cadastrados no banco de sementes já podem procurar a sede da secretaria para receber as suas sementes.


ESPORTE: Zé Ricardo faz mistério antes de estreia do Vasco nos grupos da Libertadores nesta terça feira 13.

Após poupar titulares no fim de semana, na vitória sobre o Madureira, o técnico Zé Ricardo resolver fazer mistério no time do Vasco para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O time carioca enfrentará a Universidad de Chile, às 21h30 desta terça-feira, 13, em São Januário, pelo Grupo E, que tem ainda Racing e Cruzeiro
“A equipe está definida. Vamos jogar dentro daquilo que apresentamos na temporada. Agora é descansar e esperar o jogo para referendar aquilo que treinamos e preparamos para essa estreia”, disse o treinador, ao fim do treino tático que conduziu na manhã desta segunda-feira.
Zé Ricardo evitou antecipar a escalação e até o esquema tático da equipe, já que vem alternando formações com dois e três zagueiros nas últimas rodadas do Estadual. “Estamos trabalhando das duas formas, com três ou dois zagueiros, e podemos utilizá-las durante a própria partida. Essa é a minha expectativa, pois é importante demonstrarmos versatilidade numa competição como essa.”
O técnico comandou praticamente o treino inteiro com os portões fechados, sem revelar os titulares. Porém, deu pistas sobre a formação ao tirar de campo, antes da abertura da atividade para a imprensa, aqueles que devem começar jogando nesta terça.
Desta forma, Zé Ricardo deve escalar o time vascaíno nesta terça com dois zagueiros, com a seguinte formação: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander; Wagner, Riascos, Paulinho (Rildo).

Deputado Kelps Lima requer melhorias na Segurança para Angicos e Fernando Pedroza ambas na região central.

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) enviou requerimentos ao Executivo Estadual solicitando melhorias nas áreas de Segurança Pública, Educação e Saúde.
O parlamentar solicitou medidas mais eficazes de combate à criminalidade para os municípios de Angicos e Fernando Pedroza.

“A polícia militar conta com um efetivo insuficiente e sem estrutura para realizar a segurança dessas cidades, fazendo com que os índices de criminalidade cresçam assustadoramente”, justificou Kelps.

Politica: Pré candidato a governo Fabio Dantas vai se filiar ao PSB no próximo sábado 17.

No próximo sábado (17), o vice-governador dissidente Fábio Dantas (ex-PCdoB) vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em ato que será realizado no Clube América, às 9h30, na capital.

A filiação deve contar com a participação de lideranças dos municípios onde o partido tem representação e de mandatários socialistas de outros estados do país, como governadores Ricardo Coutinho (Paraíba) e Paulo Câmara (Pernambuco).

Ele participou na tarde de ontem (sábado, 10), o ato de posse da dentista e pré-candidata à deputada federal Karla Veruska como presidente estadual do partido Avante. No ato, Fábio também esteve ao lado do vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa, e do presidente Nacional do Avante, deputado federal Luiz Tibé.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...