segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Movimentação política atrapalha missa e padre reage: 'Que Deus faça que esse candidato não ganhe'.

Um evento político que aconteceu no último sábado (24) em Currais Novos, no Seridó potiguar, atrapalhou a missa que acontecia na paróquia de Sant´Ana.

A movimentação começou durante o sermão do padre Márcio Pacheco, que parou a celebração. A missa era transmitida pela internet e o vídeo ficou salvo nas redes sociais da paróquia.

“Eu quero escutar qual é o candidato, porque eu quero ver se ele vai pedir desculpas por ter atrapalhado a missa. Isso é muito sério, meus irmãos. Uma pessoa que não consegue, com a sua carreata, respeitar o momento da missa, não é merecedor do nosso voto”.

Pouco tempo depois, irritado, o padre pausou novamente a pregação e concluiu: “Que Deus todo poderoso faça com que esse candidato não ganhe”, disse.

A Inter TV Cabugi entrou em contato com o padre, que, mais calmo, disse que "muito provavelmente o candidato desconhecia aquele horário de missa e não fez por mal". Ele ainda disse que essa movimentação em busca de votos faz parte da política, e que sempre teve uma relação amistosa com todos os candidatos.

 

 

Homem é preso em Natal depois de agredir esposa e fazer filho de um ano refém.

A Polícia Militar a prisão de um homem em Natal na noite desse domingo (25), no bairro Bom Pastor, por volta de 22h, acusado de agredir a esposa e fazer o próprio filho de um ano de idade refém.

Segundo a PM, a corporação foi acionada após o homem agredir a esposa e pegar a criança como refém, fazendo ameaças e dizendo que mataria o menino.

Na sequência, policiais militares especializados nesse tipo de conflito, pertencentes as forças especiais, foram ao local e negociaram a liberação da criança. Após acordo, o homem entregou o filho, foi detido e levado à Central de Flagrantes.

 

 

Taxa de incidência de Covid-19 no RN prevalece entre pessoas de 20 a 59 anos.

A faixa etária com maior concentração de casos confirmados pela Covid-19 no Rio Grande do Norte são de adultos entre 20 e 59 anos de idades, com 76,82% (61.389). Crianças e adolescentes correspondem a 5,8% (4.643) dos casos e idosos a 17,28% (13.803).

Ainda assim, os casos de óbitos prevalecem na faixa etária idosa, com 70% de mortes confirmadas para o novo coronavírus. Os dados foram apresentados pelo secretário estadual de saúde, Cipriano Maia, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (26).
 
“Quando analisamos a maior incidência dos casos, eles estão concentrados na faixa população economicamente ativa. Agora, quando analisamos a taxa de mortalidade, percebemos que - assim como na maioria dos países e desde o início da pandemia – a taxa de mortalidade prevalece na população idosa”, ressaltou Cipriano Maia.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

26 de outubro: Os vivas de hoje vai para nossa rádio FM Cidade 104,9.

Nesta data 26 de outubro este importante veiculo de comunicação, a rádio comunitária FM cidade 104,9 de Fernando Pedroza-RN, está completando mais um ano de funcionamento em prol da região central, são 14 anos no ar!!! Com um trabalho sério prestando relevante serviço radiofônico através da utilidade pública, da música e da informação em prol do ouvinte.

Conheça um pouco da Biografia da Radio Comunitária Cidade FM 104,9 em Fernando Pedroza-RN.

A rádio comunitária FM cidade 104,9 está ligada a Associação Sócio Cultural São Romão localizada ao lado da BR 304 centro.

A rádio Comunitária FM Cidade 104,9 é um projeto idealizado pelo ex-vereador e ex-prefeito José Renato da Silva, sendo colocada no ar legalmente autorizada pela ANATEL no dia 26 de outubro de 2006.

O veiculo de comunicação tem recebido elogios pela sua programação e já referencia na região através de seus locutores e colaboradores.

A FM cidade tem aberto o espaço para aqueles que contribuem com o APOIO CULTURAL, por exemplos o comércio local, entidades públicas e instituições religiosas, promotores de eventos sociais, onde todos tem contribuído com o funcionamento para o pagamento das despesas mensal de nossa emissora a mais de uma década ou seja a 14 anos.

Somos uma equipe compromissada e temos oferecido aos ouvintes da cidade, zona rural  e internautas uma programação diversificada, com sua  abrangência muito boa na região central levando musica, informação e entretenimento.

Apesar das dificuldades e limitações temos é que celebrar a evolução que a nossa rádio FM CIDADE alcançou durante esse período. Recentemente passamos por uma reforma no prédio, pintura, troca de piso, compra de computador, microfone e outros benefícios, onde faremos ainda principalmente em nossa antena de transmissão. Só lembrando que essa reforma só foi possível graças a um convenio celebrado com a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN.



Nesta data 26 de outubro, a nossa radio chega há 14 anos de muita historia misturada com alegria, sucesso e também  decepções, mais a certeza do dever cumprido e que mesmo diante dos muitos obstáculos procuramos fazer o melhor dentro das atribuições de um veiculo de Comunicação.

Aqui fica a nossa gratidão e o nosso muito obrigado aos valiosos colaboradores e apoiadores culturais em geral que confiam em nosso trabalho e sabem da força do radio para que a sua marca seja divulgada em nossa programação.

Por fim, contrariando o pensamento de certas pessoas que visam interesses próprios e acham que a radio simplesmente é um copo descartável, EU, MANOEL GERONIMO, agradeço a confiança depositada pela direção geral da FM cidade em nosso trabalho em favor desse importante veiculo de comunicação que só tem elevado o nome de nosso município aos lugares mais distantes através de sua programação via internet.

NOSSA EQUIPE:

Programador e diretor do departamento de apoio cultural  Manoel Gerônimo.

Locutores: Tião Rocha e Manoel Gerônimo. Setor de jornalismo:  Tarcísio Gonçalves

Locutores colaboradores: Ivo Luiz, Neto Lima, Josinaldo Filho e Julimara Rocha.

Zeladora na limpeza do prédio da rádio: Dona Raimunda

Técnico responsável pela parte eletrônica dos transmissores: Roberto Farias.

Técnico na parte de ar-condicionado:  Nilton Santos

Direção geral: Orecic Eduardo e Diretor/presidente de honra:  José Renato 

Locutor Zezinho do Brega in memória.


FELIZ ANIVERSÁRIO FM CIDADE !!! UMA NOVA EMOÇÃO NO AR... 

Em Angicos, Vereadora Nataly desiste de recorrer de impugnação de sua candidatura e diretório do partido escolhe irmã como candidata substituta.

A Vereadora Nataly da cunha Felipe de Souza do PSDB em Angicos que teve seu pedido de registro de candidatura a reeleição impugnada pelo Juiz Eleitoral da 18ª Zona com sede em Angicos o Doutor Rafael Tomaz Barros do Nascimento atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral comunicou através de seu advogado por meio de oficio datado de 25 de outubro de 2020 ao Meritíssimo Juiz Eleitoral que proferiu sua sentença impugnatória que não irá recorrer em segunda instância, da qual tinha todo o direito, da decisão do magistrado e que sairá da disputa eleitoral das eleições 2020 em Angicos.

Conforme é de direito a vereadora que preside a sigla do partido PSDB em Angicos junto aos membros da diretoria também enviaram ao Juiz Eleitoral da 18ª Zona em Angicos cópia de ata de reunião extraordinária realizada no dia 24 de outubro do mês em curso pelos referidos membros do diretório municipal do partido onde foi escolhida por aclamação para substituir a então candidata Nataly Felipe no pleito eleitoral de 2020 a sua irmã, a Senhora Nataliene da Cunha Felipe de Souza Andrade que após deliberação do magistrado concedendo o registro da candidatura a mesma será candidata a vereadora pelo PSDB de Angicos utilizando o nome de urna "Nova de Nataly" e usando o mesmo número da candidata substituída.



FONTE: PORTAL CNRN

 

 

Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio/RS.

O líder Internacional empatou neste domingo (25) com o vice-líder Flamengo por 2 a 2 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, os colorados se mantiveram no topo da tabela de classificação.

Gaúchos e cariocas estão com os mesmos 35 pontos, mas a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols (15 a 11).

Gols do internacional foram de Abel Hernandez e Thiago Galhardo e para o flamengo Pedro e Everton Ribeiro. VEJA ABAIXO O GOL DE EVERTON RIBEIRO EMPATANDO O JOGO 2X2.


Liderando pesquisa registrada com 51,7% Sandra e João recebem apoio da governadora Fátima Bezerra.

Liderando pesquisa registrada no TRE-RN, realizada pelo instituto AGORA SEI com 51,7% das intensões de votos. Em Fernando Pedroza/RN a chapa governista formada pela atual prefeita e vice, Sandra Jaqueline (MDB) e João Maria Braga (PT) que buscam o projeto de reeleição, recebem o apoio e reconhecimento da governadora do RN Fátima Bezerra (PT).

A mensagem de Fátima Bezerra foi envidada através de vídeo, onde a governadora enaltece a gestão Sandra e João pela condução administrativa da cidade com responsabilidade, e pede o apoio dos amigos e correligionários para  renovar a chapa governista pelo avanço do município de Fernando Pedroza-RN.  Confira o vídeo abaixo:

Na ocasião Fátima Bezerra reafirma que Sandra e João  é o melhor para Fernando Pedroza. Esse é um reconhecimento justo da governadora que foi eleita em 2018 pelo voto da oposição pedrozense.

 

  

Upanema-RN: pesquisa do Instituto AGORA SEI, aponta Renan (PL) com 56,8%.

A campanha eleitoral em Upanema-RN começa à ganhar sinais definidores, mediante os levantamentos divulgados através de pesquisa.

Neste domingo (25), à rádio Difusora de Mossoró trouxe os dados da pesquisa realizada pelo instituto Agora Sei e nesta, o candidato de oposição Renan (PL) aparece liderando com 56,8%. Na segunda colocação aparece o atual prefeito Manezinho (MDB) com 38%, nenhum/brancos e nulos somam 5,2%.

Esse cenário trás uma diferença de praticamente 20 pontos de vantagem par Renan, assim deixando o quadro bastante adverso para o segundo colocado.

A pesquisa foi registrada no TSE/RN Nº 09898/2020.


 

No RN, 04 cidades têm apenas um candidato a prefeito nas eleições de 2020.

Quatro dos 167 municípios do Rio Grande do Norte possuem apenas um candidato disputando o cargo de prefeito, nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nos municípios de Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Viçosa, todos no Oeste, os postulantes não têm opositores e só precisam de um voto para vencer o pleito.

No Rio Grande do Norte, nas eleições municipais de 2016, o município de Lucrécia só teve uma candidata à prefeitura e nove candidatos às nove vagas na Câmara Municipal. Do G1 RN!

Eleições 2020: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna.

Nas eleições municipais de novembro, a Polícia Federal (PF) deverá usar drones para prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores.

De acordo com o órgão, mais de 100 aeronaves pilotadas remotamente deverão ser alocadas em municípios considerados estratégicos, em todos os estados. A intenção é que os equipamentos sobrevoem as zonas eleitorais de modo a inibir e flagrar a prática de condutas vedadas nos dias de votação.

Segundo a PF, os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da PF que estará preparada para monitorar todas a eleição em todo território nacional, determinando a adoção as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, informou o órgão.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, onde houver, ocorrerá em 29 de novembro. O horário de votação será sempre das 7h às 17h, no horário local.

Agência Brasil

BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...