sábado, 2 de março de 2024

Kelps Lima participa de evento e reforça tese de que pode ser vice na chapa com Carlos Eduardo.

O ex-deputado estadual Kelps Lima (SDD) foi um dos destaques neste sábado (02/03), do evento de filiação do vereador Luciano Nascimento ao PSD, partido do pré-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Com a presença, Kelps reforçou o rumor que poderá ser o candidato a vice da chapa encabeçada por Carlos Eduardo, pré-candidato a prefeito de Natal nas eleições deste ano. 

Kelps é, atualmente, um dos líderes do Solidariedade no Rio Grande do Norte. O partido tinha o deputado estadual Luiz Eduardo como pré-candidato a prefeito, apontado como "nome da direita" antes mesmo de Paulinho Freire (União Brasil) se lançar pré-candidato. 

Programa Conversa Franca de volta neste sábado (02), na FM 104,9.

Após dois meses fora do AR... estamos de volta neste sábado (02/03), na FM Cidade 104,9.

"Programa Conversa Franca".

Redação e apresentação: Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves.

Fique ligado!!

Fernando Pedroza registra 323 mm de chuvas durante os dois primeiros meses de 2024.

O município de Fernando Pedroza, localizados na região central potiguar registrou até o momento, 323 milímetros (mm) de chuvas durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024.

De acordo com os dados do boletim pluviométrico local, no mês de janeiro choveu 114,40 mm enquanto que fevereiro choveu 208,60 mm.

A previsão para o mês de março é de continuidade das chuvas nos primeiros quinze dias, informa a Emparn.

Fonte e dados: Nelielson Lemos da Emater local

Fugitivos de Mossoró foram abandonados por rede de proteção do crime organizado, dizem investigadores.


Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram "abandonados" pela rede de proteção do crime organizado, segundo investigadores. Segundo o monitoramento da força-tarefa que realiza as buscas no Rio Grande do Norte, os dois estão sem apoio há uma semana.

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da penitenciária de segurança máxima no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, criado em 2006.

A força-tarefa entrou nessa sexta-feira (1º) no 17º dia de buscas pela dupla. Os dois homens vistos por agricultores em uma plantação na área rural da cidade de Baraúna na tarde de quinta-feira (29/02).

Os fugitivos estariam com dificuldade para sair da área onde estão sendo feitas as buscas, que se concentra em raio mais fechado perto de Baraúna, e estariam perdidos. Em vez de estarem caminhando rumo à divisa com o Ceará, eles teriam voltado para uma área mais perto da cidade e do presídio de Mossoró.

Os investigadores afirmam que as prisões e apreensões recentes de pessoas suspeitas em colaborar com os fugitivos prejudicaram a estratégia do crime organizado de auxiliar os dois a deixarem o estado. Após a fuga, eles receberam ajuda e, até o momento, pelo menos cinco pessoas foram presas suspeitas de terem auxiliado os presos a se esconderem e se locomoverem pela região.

Ainda, Deibson e Rogério não estariam mais com nenhum aparelho celular e que um deles estaria machucado e mancando, segundo informações de testemunha que foi ouvida pelos policiais na quinta (29).

As buscas seguem para o 18º dia, mas a dificuldade aumenta por conta das fortes chuvas que atingem a região.

Seleção Brasileira: Dorival convoca 26 jogadores para amistosos contra Inglaterra e Espanha.

O técnico Dorival Júnior convocou nessa sexta-feira, 1º de março de 2024, os 26 convocados para defender a Seleção Brasileira em amistosos que serão realizados ainda este mês de março.

No dia 23/03, o Brasil encara a Inglaterra, em Wembley, as 16 horas. No dia 26/03 o Brasil enfrenta a Espanha, as 17:30 horas no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Além destes jogos contra Inglaterra e Espanha, a seleção brasileira fará amistosos contra México e Estados Unidos, mas apenas em junho, dias antes da Copa América.

As novidades ficaram por convocação de dois jogadores do São Paulo, última equipe comandada por Dorival Júnior. O goleiro Rafael e o volante Pablo Maia foram lembrados na lista final do treinador. Além disso, outros nomes que surpreenderam acabaram sendo do lateral-esquerdo Wendell, do Porto e do atacante Savinho, do Girona.

Os convocados de Dorival para amistosos da Seleção Brasileira são:
Goleiros:

Ederson (Manchester City-ING)
Bento (Athletico Paranaense)
Rafael (São Paulo)

Laterais:

Yan Couto (Girona-ESP)
Danilo (Juventus-ITA)
Wendell (Porto-POR)
Ayrton Lucas (Flamengo)

Zagueiros:

Marquinhos (PSG-FRA)
Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
Beraldo (PSG-FRA)
Murilo (Palmeiras)

Meio-campistas:

André (Fluminense)
Andreas Pereira (Fulham-ING)
Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
Casemiro (Manchester United-ING)
João Gomes (Wolverhampton-ING)
Douglas Luiz (Aston Villa-ING)
Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Pablo Maia (São Paulo)

Atacantes:

Endrick (Palmeiras)
Rodrygo (Real Madrid-ESP)
Vinicius Junior (Real Madrid-ESP)
Savinho (Girona-ESP)
Richarlison (Tottenham-ING)
Raphinha (Barcelona-ESP)
Gabriel Martinelli (Arsenal-ING)

Léo Ortiz é liberado de jogos da Libertadores e assina com Flamengo na próxima semana.

Bragantino e Flamengo conseguiram dar fim à negociação mais longa dessa janela de transferências. O zagueiro Léo Ortiz será liberado pelo Bragantino e não participará dos jogos com o Botafogo, pela pré-Libertadores.

O contrato de cinco anos - até dezembro de 2028 será assinado com o Flamengo no início da próxima semana.

Flamengo pagará 8 milhões de euros pelo zagueiro. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...