sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra pública novo decreto que determina fechamento de pontos comerciais e repartições públicas até 11/12.

A Prefeita do município de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline, no uso de suas atribuições legais, publica novo decreto municipal de Nº 079/2020, datado em 26 de novembro de 2020, que visa a redução e controle dos casos de coronavírus atualmente na cidade.

O decreto municipal determina o fechamento de bares na zona urbana e rural além da venda de bebidas alcoólicas no local, sendo permitido apenas a venda por delivery, bem como fica proibido o consumo de tais gêneros em praças e logradouros, também fica proibido a circulação de pessoas sem o uso de mascara de proteção, ainda fica determinado que as academias sejam responsáveis por realizar limpeza e higienização intermitente nas maquinas e nos ambientes além de verificar a temperatura dos alunos na entrada, sendo também proibido a frequência de pessoas pertencentes aos grupos de risco maiores de 60 e menores de 10 anos.

A chefe do poder executivo municipal, Sandra Jaqueline, de acordo com o decreto municipal ainda determina o fechamento do Ginásio Poliesportivo Roberto Trindade, a proibição do atendimento ao público no prédio da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza e a restrição do atendimento na unidade de Saúde Fatima Salviano apenas em casos de urgências, diante desse quadro de avanço da pandemia do coronavirus em nosso município.

Por fim, fica declarado estado de calamidade pública em todo município, lembrando que os termos desse decreto tem vigência até o dia 11 de dezembro de 2020, podendo ser revistos ou revogados a qualquer momento diante de um quadro de crescimento ou redução de casos do coronavírus em nosso município.  Esperamos a colaboração de toda população. 

VEJA A CÓPIA DO DECRETO MUNICIPAL:




Fernando Pedroza:Vereador "Magnos Paulo" apresenta Projeto de lei que cria oportunidade e qualifica jovens de 15 a 20 anos.

A Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, aprovou por unanimidade o projeto de lei Nº 011/2020, de autoria do vereador Magnos Paulo, (PT) que qualifica jovens entre 15 e 20 anos, que estejam devidamente matriculados na rede Pública de Ensino através de palestras, seminários, oficinas, debates, entrevistas e testes vocacionais.

O Projeto de lei "Educacional Jovem Trabalhador", tem por objetivo preparar os jovens para assumir postos de trabalho no município, desenvolver suas potencialidades para a inserção no mercado de trabalho além de estimular o conhecimento sobre direitos trabalhistas e civis da juventude incentivando debates sobre temas da atualidade.

Tal projeto será desenvolvido pelos poderes Executivo e legislativo em parceria com entidades educacionais comunitárias empresariais e filantrópicas, o Projeto é destinado exclusivamente aos jovens devidamente matriculados no ensino publico ou privado entre as series 7ª do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio sendo contemplados apenas os primeiros colocados em desempenho em cada serie, o valor da remuneração será de 25% de um salario mínimo, o projeto segue para sanção e regulamentação do poder executivo pedrozense.

O projeto de autoria do Vereador Magnos Paulo destaca a importância de criar oportunidades para nossos jovens no mercado de Trabalho além de prepara-los para a vida profissional. Essa é mais uma iniciativa do mandato popular do Edil que sempre tem visado melhorias para a nossa população na área Social.  VEJA ABAIXO Á CÓPIA DO REFERIDO PROJETO DE LEI.



 

Reforço: Flamengo pode fechar com zagueiro Paraguai Fabián Balbuena.

A temporada 2020 tem sido marcada pelos seguidos problemas na zaga do Flamengo. Desde a saída de Pablo Marí para o Arsenal, que o Rubro-Negro não encontra um parceiro ideal para Rodrigo Caio.

Léo Pereira e Gustavo Henrique chegaram ao clube no início do ano e não se firmaram. Thuler, Natan e Gabriel Noga, jovens formados na base, ganharam espaço, mas ainda não têm a experiência para o nível de exigência de um time que mira ser campeão da Libertadores e Mundial.

Em vista disso, a diretoria tem estudado o mercado em busca de um zagueiro para 2021, e o nome que circula nos bastidores é o do paraguaio Fabián Balbuena. O jogador é conhecido no Brasil pela passagem pelo Corinthians, onde foi campeão brasileiro em 2017 e bicampeão paulista em 2017-2018.

Pela seleção paraguaia, disputou 15 partidas, e tem participações na Copa América de 2015 e Copa América Centenário, no ano seguinte.


Aglomerações na campanha política são responsáveis pelo aumento de casos de Covid no RN.

Não adianta negar, nem tentar ignorar o problema atual. Os 45 dias de campanhas em vários municípios potiguar têm, sim, relação direta com o aumento de casos de contaminação pelo Novo Coronavírus no Rio Grande do Norte.

A maioria dos municípios registraram aglomerações com pessoas sem máscaras, correndo atrás de paredão de som e puxando carreatas.

Foram poucas as pessoas que seguiram as determinações ou orientações dos órgãos sanitários.  A população em geral é a principal responsável por esse aumento do coronavírus após as eleições.

AQUI no município de Fernando Pedroza, os casos tem aumentado assustadoramente, nas ultimas 48 horas tivemos o registro de 13 casos positivos, chegando ao total geral de 95 casos confirmados. Confira o boletim divulgado nesta quinta feira 26/11.


Nota do blog: Esperamos contarmos com a colaboração de toda população pelo bem comum. A doença é real. fica a dica!!

 

 

 

Lajes (RN):Felipe Menezes garante reduzir em 50% os cargos em diversas secretarias.

O Prefeito Eleito de Lajes-RN, Felipe Menezes (PP), concedeu na última terça feira, 23, entrevista ao Jornal Meio Dia, da Rádio 96 de Natal que é comandado pelo jornalista Bruno Giovanni, popular BG.

O jornalista Bruno Bruno fez uma rápida explanação sobre a vitória de Felipe destacando que existe uma expectativa muito grande e ao mesmo tempo uma desconfiança em torno do governo do jovem político de 28 anos.

O novo prefeito ainda afirmou que vem atendendo os anseios apresentados pela população e que irá trabalhar com a sua equipe para buscar soluções. O novo prefeito garantiu que pretende reduzir o número do quadro de servidores comissionados, além de reduzir o número de Secretarias Municipais, tudo em pelo menos 50%.

Felipe Menezes ainda garantiu  a convocação dos concursados nas mais diversas áreas da gestão. Ele disse que dessa forma pode fazer economia e melhorar os recursos públicos já que existe uma preocupação em torno da Previdência Própria do Município.

O novo prefeito eleito na cidade Lajes do Cabugi, FELIPE MENEZES será o entrevistado do programa Conversa Franca, através da radio FM cidade 104,9 no próximo sábado (28).

 

 

Prefeito eleito de Guamaré (RN) tem recurso negado no TRE e município deverá ter nova eleição.

O Tribunal Regional Eleitoral, TRE-RN, julgou nesta quinta-feira, 26, o recurso que discutia o registro de candidatura do candidato eleito a prefeito de Guamaré, Hélio Willamy  (MDB), que foi o mais votado na eleição do último dia 15, obtendo 6.347 votos.

No julgamento desta quinta feira (26), o TRE/RN manteve a sentença da juíza de primeira instância que indeferiu o registro de candidatura de Hélio, por compreender que se configuraria o quarto mandato do mesmo grupo familiar.

Muito embora o Tribunal não tenha proclamado novas eleições oralmente, advogados ouvidos pelo blog sustentam que o acórdão que vier a ser lavrado deverá trazer a determinação de nova eleição na cidade de Guamaré-RN.

Polícia Civil prende 97 pessoas por assalto, tráfico de drogas, homicídio e outros crimes.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu 97 pessoas nesta quinta-feira (26) em uma operação coordenada em todo o estado para cumprir mandados de prisão que estavam em aberto. Ela foi denominada "Operação PC 167" em referência a todos os municípios potiguares e envolveu 1 mil policiais.

Segundo a Polícia Civil, desse total, os casos mais registrados foram de 42 presos que respondem por assalto, 22 por tráfico de drogas, 13 por homicídio e quatro por violência doméstica. Os demais foram detidos por outros tipos de crime.

Segundo a Polícia Civil, a operação envolveu vários municípios do Rio Grande do Norte e diversas delegacias regionais.

Em Natal, os 15 distritos policiais participaram da ação, que foi coordenada pela Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...