sexta-feira, 8 de março de 2019

Nesta sexta 08, será creditada a 1ª parcela do FPM de março com 20% maior que o mesmo período de 2018.

Os mais de 5 mil municípios brasileiros recebem nesta sexta-feira (8) a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de março. E a notícia boa é que o repasse de agora, será 20% maior que o mesmo feito no ano passado.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o crescimento do primeiro decêndio de março do FPM ocorre porque o repasse é influenciado pela arrecadação do mês anterior, uma vez que a base de cálculo para o repasse é dos dias 20 a 30 do mês anterior.
Os municípios do RN com coeficiente 0.6 exemplos de Bodó, Pedro Avelino e Fernando Pedroza, receberão bruto os valores de 676.846,00.(seiscentos e setenta e seis mil, oitocentos e quarenta e quatro reais).
Já os municípios com coeficiente 0.8 exemplos de Angicos, Lajes e Afonso Bezerra, receberão bruto os valores de 999.318,00.(novecentos e noventa e nove mil, trezentos e dezoito reais).
De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) o montante que chega para as prefeituras soma R$ 4,4 bilhões.
A soma de todos os repasses do FPM ao longo de 2019 têm apresentado crescimento. O total repassado, de janeiro até o 1º decêndio de março de 2019, indica aumento de 11,96% em termos nominais.

08 de Março: O blog parabeniza todas as mulheres pelo seu dia especial nesta data!!!!

Valeu Guerreiras!!!
INSEGURANÇA:Com explosivos, quadrilhas atacam quatro bancos e agência dos Correios no interior do RN.

Quadrilhas atacaram quatro bancos e uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (8) em duas cidades do Rio Grande do Norte. Em São José do Mipibu, na Grande Natal, os alvos foram om Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Já em Marcelino Vieira, na região Oeste, os criminosos atacaram o Bradesco e a agência dos Correios da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o primeiro ataque aconteceu em Marcelino Vieira, por volta de 2 horas. Lá, a base da PM também foi alvo de disparos. Pouco tempo depois, ocorreram as explosões nas agências de em São José de Mipibu. Ainda não se sabe os valores levados nas duas cidades. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, pelo menos três carros foram usados pela quadrilha que agiu em São José de Mipibu. Os bandidos promoveram um intenso tiroteio pelas ruas da cidade, também atiraram contra a companhia da PM e ainda atearam fogo em dois carros e espalharam grampos na estrada durante a fuga para impedir a ação da polícia.

Nos pênaltis, ABC elimina Moto Club e vai à próxima fase da Copa do Brasil.América é goleado pelo Santos.

O ABC avançou à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Moto Club, do Maranhão, em jogo emocionante com direito a disputa de pênaltis na noite de quinta-feira, 7, no estádio Frasqueirão.
O time potiguar chegou a estar perdendo por 2 a 0, gols marcados por Márcio Diogo, mas conseguiu a reação para empatar o jogo com Maurício e Rodrigo Rodrigues e levar a decisão para a disputa de pênaltis em que o goleiro Edson defendeu uma das cobranças e assegurou a classificação.
De herói em campo a vilão nas penalidades, Márcio Diogo teve sua cobrança defendida por Edson, que foi decisivo para a conquista alvinegra. Com a classificação, o time potiguar irá enfrentar o Santa Cruz na terceira fase da competição.

Com facilidade e grande produção ofensiva, o Santos se classificou à terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 7, no estádio do Pacaembu, o time sobrou diante do América-RN e, mesmo desperdiçando muitas oportunidades, não teve problemas para aplicar uma goleada de 4 a 0. 

Agora, na terceira fase, terá pela frente o Atlético-GO, sendo que o mando de campo dos duelos vai ser definido através de sorteio nesta sexta-feira na sede da CBF.


Itep-RN faz homenagem ao Dia das Mulheres e emissão de RGs é exclusiva para o público feminino nesta sexta (8).

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 8 de março, a emissão de carteiras de identidade (RGs) nesta sexta-feira, em todo o Rio Grande do Norte, será exclusiva para o público feminino sem a necessidade de prévio agendamento. Homens só serão atendidos se houver ordem judicial.

No estado, o setor de identificação do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) atende cerca de 2 mil pessoas por dia. Deste total, 65% são mulheres.

Governo do RN inicia distribuição de sementes para 52,5 mil agricultores.

O Governo do RN, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), inicia nesta quinta-feira, 7, a distribuição de sementes aos agricultores familiares cadastrados no Programa Banco de Sementes. O abastecimento dos bancos coincide com a consolidação da quadra chuvosa, prevista para este mês de março, período considerado propício ao plantio pelos especialistas.
Para o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, as sementes chegam em uma boa hora com a consolidação das chuvas e devem atender as necessidades do pequeno produtor rural. “A governadora Fátima Bezerra é sensível a causa da agricultura familiar, e manteve o compromisso de dar continuidade a esse projeto tão importante de desenvolvimento social e econômico rural. As sementes chegam ao agricultor no momento certo, para que ele possa plantar seu roçado e manter sua produção de subsistência e comercializar seu excedente”, ressalta Saldanha.
Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com 1.614 bancos de sementes, distribuídos por 159 municípios do Estado. Juntos eles atendem 52.565 agricultores cadastrados pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN). Para aquisição das sementes foram investidos R$ 7,8 milhões, provenientes do Tesouro Estadual.
Segundo o coordenador de Agropecuária da Sape, Antônio Carlos Magalhães, as sementes de milho, feijão, sorgo e arroz são destinadas principalmente ao plantio de subsistência e forragem animal. 

Nesta primeira etapa de distribuição, as sementes a serem distribuídas são provenientes da Emparn, para atender as regionais do oeste: Pau dos Ferros, Mossoró e Umarizal. Nas duas semanas seguintes, serão atendidas as demais regionais: Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...