sábado, 18 de abril de 2020

Boletim da SESAP aponta, RN tem mais de 500 casos confirmados da Covid-19 e 24 mortes.

O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 500 casos confirmados do covid-19. Agora são 516. É o que aponta o boletim divulgado neste sábado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
O Estado ainda tem 24 óbitos confirmados da doença, sendo oito deles em Mossoró.
Ainda temos 2.171 suspeitos e 2.363 descartados. O número de pacientes recuperados segue em 124. A Sesap alega que a atualização desta informação depende dos relatórios enviados pelas secretarias municipais de saúde.
Mossoró tem 123 casos suspeitos, 92 confirmados e 153 descartados. Já em Natal esses números representam respectivamente 1.234, 236 e 1.147. A capital ainda registrou cinco óbitos.

 

 

 

 

 


Parcerias: Governo lança campanha RN+Protegido para fornecer cerca de 3 milhões de máscaras à população.

O Governo do Estado lançou ontem, sexta feira 17/04 o programa RN+Protegido, que será criado em decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra para distribuir máscaras de tecido para a população potiguar e ampliar sua proteção frente à pandemia de coronavírus.
A campanha foi anunciada durante coletiva de imprensa na Escola de Governo,com a participação de representantes do setor produtivo parceiros da ação. Na ocasião, foram entregues as primeiras 100 mil máscaras doadas pela indústria têxtil Guararapes; outras 100 mil estão sendo finalizadas, totalizando as 200 mil unidades que dão início à campanha.
A governadora Fátima Bezerra participou de todas as tratativas para a efetivação da campanha que considera “Muito importante, de colaboração do setor privado com o Estado, beneficiando trabalhadores que estão na linha de frente nesse período de pandemia e também a população em geral”.
O secretário do Desenvolvimento Econômico Jaime Calado destacou que “Foram muitas mãos para construir esse programa”, pois coordenou a formulação da campanha em consonância à proposição do deputado estadual Francisco Medeiros. “Além destas 200 mil máscaras que estarão sendo distribuídas nesta sexta feira 17/04, o Sinduscon, o Sindicato da Indústria da Construção Civil, está fazendo uma doação de 2,2 milhões de unidades de máscaras; a Coteminas está doando material para serem confeccionadas 500 mil máscaras; a Nortex está doando material para 120 mil máscaras; e nós agradecemos em nome deles e muitos outros que estão fazendo essa corrente de solidariedade”, informou o secretário.

 

 

 


 


ESPORTE:Sem data para reinício, Conmebol diz que Libertadores e da Copa Sul-Americana serão disputadas até o final.

A Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) realizou uma reunião por videoconferência nesta sexta (17) na qual avaliou o impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no futebol continental.
Na conversa, realizada por membros do conselho da Conmebol e por presidentes das associações membro, foi definido que as atuais edições da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana serão disputadas até o final, mas ainda sem a definição de data para o reinício das partidas.
Já em relação às Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar, a entidade disse que “esta é uma competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e por isso compete ao organismo máximo do futebol mundial estabelecer a data de realização destes jogos classificatórios. Até o momento, a data de início estabelecida para a disputa é de 4 a 8 de setembro de 2020 em formato previamente estabelecido”.
Além disso, foi confirmado que a realição da próxima edição da Copa América será nos meses de junho e julho de 2021, assim como anunciado há algumas semanas.

 


No RN a cidade de Mossoró se destaca com 86 casos confirmados e oito vítimas fatais.

Mossoró registra 14 bairros com casos confirmados de pessoas com o novo coronavírus, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).
Mossoró lidera o número de óbitos no estado, com oito vítimas, e 86 casos confirmados. A capital potiguar (172 casos), por exemplo, até a publicação deste post, registra cinco mortes.
O Rio Grande do Norte atualizou em 463 os casos confirmados por Covid-19, com 2.184 suspeitos, 2.310 descartados e 23 óbitos.

No boletim desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) informou também um dado positivo: são 124 recuperados por coronavírus (em 12 municípios).

 

 


Receita Federal regulariza 13,6 milhões de CPFs para acesso a auxílio emergencial.

Cerca de 13,6 milhões de contribuintes que estavam com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) em situação irregular poderão requerer o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) a partir de segunda-feira (20). Um mutirão da Receita Federal e do Ministério da Cidadania levou à regularização dos documentos desse contingente.
Esses 13,6 milhões de CPFs estão sendo processados pela Dataprev, empresa estatal de tecnologia, e poderão ser acessados na próxima segunda, assim que for liberada uma atualização do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, em versões para os dispositivos móveis dos sistemas Android e iOS.
A regularização do CPF é uma medida exigida pelo governo para que o cidadão receba o auxílio emergencial criado para amenizar a crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Apesar de decião do juiz federal Ilan Presser, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendendo esta semana a exigência, a receita não tomou medidas com relação à decisão judicial.

 


Deputado estadual Nelter Queiroz quer abertura de academias no RN.

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou e encaminhou requerimento, nesta sexta-feira,17/04, solicitando que a governadora Fátima Bezerra (PT) inclua  academias de ginástica na lista de “serviços essenciais” e autorize a reabertura dos estabelecimentos enquanto durar a pandemia de COVID-19.

“A atividade física aumenta a imunidade dos indivíduos além de trazer bem estar e equilíbrio do corpo e da mente; e a prática de atividades físicas é essencial ao desenvolvimento humano.

Assim, diante desta considerações, nosso mandato se junta a este segmento e se engaja na luta para que seja assegurado o funcionamento das academias de ginástica existentes em todo o Estado”, considera Nelter.


Eleito presidente do TSE, Barroso é contra adiar eleições municipais para 2022.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito na última quinta-feira 16/04, o próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Barroso em seu discurso disse que, diante da pandemia do coronavírus, pode ser necessário adiar as eleições municipais agendadas para outubro. No entanto, ele se opôs a remarcar para 2022, junto com as eleições nacionais.

"Conforme pude conversar com cada um dos nossos colegas, nós não apoiamos o cancelamento de eleições para que elas venham a coincidir em 2022. Todos nós consideramos que as eleições são um rito vital para a democracia e, portanto, assim que as condições de saúde pública permitam, nós queremos realizar as eleições", afirmou Barroso.

De qualquer forma, o ministro disse que ainda é cedo para definir eventuais mudanças de datas do primeiro e do segundo turno.

 

 

 

 

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...