sexta-feira, 17 de maio de 2019

Tite convoca Seleção para a Copa América com Neymar e David Neres.

No fim da manhã desta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite convocou os 23 jogadores que defenderão a Seleção na Copa América, disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho em solo brasileiro depois de 30 anos. As principais novidades ficaram por conta do retorno de Neymar, fora dos últimos amistosos por lesão no pé, e da convocação de David Neres.

De acordo com a programação, os jogadores começarão a se apresentar na Granja Comary, dia 22 de maio. Depois, a Seleção Brasileira ainda terá mais dois amistosos. No dia 5 de junho, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, o compromisso será diante de Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
Confira os convocados por Tite para a Copa América:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians);
Defensores: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Fagner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Miranda (Internazionale), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Éder Militão (Porto);
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton), Everton (Grêmio), David Neres (Ajax), Gabriel Jesus (Manchester City) e Roberto Firmino (Liverpool).


Fernando Pedroza: CRAS e Conselho Tutelar realizam blitz educativa em comemoração ao Dia 18 de Maio.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Fernando Pedroza, CRAS e Conselho Tutelar realizaram na manhã desta sexta feira 17, uma Blitz em Comemoração ao 18 de Maio, que comemora-se  Nacionalmente o Dia Mundial de Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O tema: Faça Bonito.


O evento foi realizado foi realizado no centro da cidade com panfletagem com os donos de automóveis e uma conversa informativa com populares.


Vale lembrar que neste sábado 18 de maio, haverá uma caminhada pela cidade com a participação das escolas, secretarias municipais, autoridades e sociedade em geral onde será celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A caminhada tem por objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.




Prefeita Sandra oficializa vereador Edson Faustino como seu novo líder na Câmara Municipal.

A prefeita de Fernando Pedroza,Sandra Jaqueline (MDB), fez indicação do vereador, Edison Faustino (MDB), para exercer a função de “novo líder” do governo municipal na Câmara de vereadores.

O ato administrativo foi feito através do ofício Nº 071/19, na última sessão ordinária, realizada na quarta-feira dia (15). No entanto, a liderança do governo municipal vinha sendo exercida pelo vereador, Francisco Kleiber, popular Tiva (PSD), mas quando o mesmo assumiu a presidência da Câmara Municipal, renunciou tal cargo.

Agora o edil (Edson Faustino) terá essa função politica administrativa na Câmara Municipal, fazendo a mediação do dialogo e da informação entre os poderes legislativo e executivo.

Câmara e Senado pretendem aprovar Previdência em até 60 dias, diz ministro Guedes.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), prevêem que a reforma da Previdência será aprovada em 60 dias, afirmou nesta quinta-feira, 16, o ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento nos Estados Unidos.
“Isso vai ser maravilhoso, vai mudar totalmente a perspectiva do País”, emendou, durante fala curta na entrega de prêmio ao presidente Jair Bolsonaro, em Dallas, no Texas.
O ministro afirmou que, com a reforma, o Brasil vai ter um saneamento fiscal no horizonte de 10 a 15 anos. Segundo ele, o País gasta US$ 100 bilhões por ano com o pagamento de juros, “sem poder sair da pobreza”. Ele disse ainda que a aprovação da reforma vai possibilitar que o País volte a crescer.
Durante seu discurso, Guedes também citou Banco do Brasil e Bank of America (BofA) Merrill Lynch, além de Embraer e Boeing, ao falar sobre oportunidades econômicas envolvendo instituições dos dois países. O ministro disse ainda que Bolsonaro vai unificar a América Latina com uma economia de mercado, ao contrário da esquerda, “que procurou unificar a América Latina com ideias obsoletas”.

CIDADANIA: Prefeito Marcão entrega mais uma casa popular  a população lajense. 

A Prefeitura de Lajes realizou a entrega de mais uma residência através do Programa Moradia Cidadã, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Segundo dados informados pela Prefeitura, já foi  construído ou reformado, 48 residências para famílias carentes do município.

A senhora Maria Neide, recebeu a sua nova casa que fica localizada na Rua Dr. Eloy de Souza, no bairro Alto da Maternidade. participaram do evento, o prefeito Marcão; a primeira dama, Conceição Fernandes e a Secretária de Assistência Social, Valéria Pegado.

Marcão disse que as obras realizadas no governo com o programa são de altíssima relevância e um dos pontos mais importantes para transformar a vida dos cidadãos com uma moradia digna. “Fico muito feliz quando chegamos em momentos como este onde entregamos novas casas para famílias que passam a ter um lar bem estruturado, isso faz bem para todos nós”, disse o chefe do executivo.

Do blog: Que boa ação social realizada pela gestão lajense em favor das famílias menos assistidas...Com planejamento e um pouco de esforço, Tai um exemplo a ser seguido pelos demais gestores da região central.

Radialista Tony Flavio recebe homenagem da câmara de vereadores em Fernando Pedroza.

Na noite da última quarta feira 15, a câmara de vereadores de Fernando Pedroza realizou uma singela homenagem ao radialista Tony Flávio da Rádio Cabugi Central de Angicos.

A iniciativa dessa justa moção foi do vereador Magnos Paulo (PT) com o apoio da assinatura dos demais edis...

Tony Flavio é um dos amantes do radio e da música brega e o idealizador da maior festa brega da região central ¨FEST BREGA ANGICOS¨.

Peço desculpas por motivo superior não ter comparecido, mais faço questão de registrar este momento impar de alegria e reconhecimento ao amigo Tony Flávio dado pela câmara de Fernando Pedroza. Nossos parabéns a todos os vereadores pedrozenses...

Segundo o UOL,Padre Alessandro Campos é acusado de ofender idosos e ostentar riquezas.

O Padre Alessandro Campos foi alvo de denúncias que o acusam de ostentar riquezas na TV. Além disso, também há acusações de maus tratos a idosos e funcionários de TV. As denúncias foram relatadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do Uol. Contudo, também podem ser encontradas no site de reclamações “Reclame Aqui”.

Segundo o colunista, pessoas indignadas com o anúncio de que o Padre Alessandro Campos ganharia um programa o bombardearam com mensagens denunciando o novo contratado da RedeTV!.

“Ele não é um padre mas um cantor sertanejo que está promovendo suas canções que não têm cunho religioso, bem como seus produtos para aumentar suas comissões. Entre um comercial e outro chovem mais anúncios”, disse uma telespectadora.

“Deveria ser programa com músicas religiosas, respeito e seriedade mas o que vemos são ofensas e brincadeiras bestas, idiotas que denigrem os idosos – no caso dele, chamados de velhos e velhas. Piadas de mau-gosto, brincadeiras imbecis e sem graça”, diz outra reclamação, desta vez publicada no site Reclame aqui.

Entre as denúncias citadas pelo colunista estão reclamações de funcionários da Gazeta e TV Aparecida que relatam ofensas e maus-tratos por parte do Padre. Há ainda espectadores que reclamam de produtos anunciados em seus programas e de terem pago 65 reais para participar de um programa que não foi realizado.



Homem morre e três bandidos são presos durante operação da PM em Natal.

Três homens foram presos e um quarto morreu em confronto com a Polícia Militar, durante uma operação realizada nesta quinta-feira (16) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A ação começou no final da manhã e terminou já no fim da tarde.
Além de realizar as prisões, a PM apreendeu porções de maconha e crack, uma balança de precisão e um revólver calibre 38. A arma estava com o homem que foi baleado durante o confronto que aconteceu no começo da tarde na Travessa Guanabara. Segundo a polícia, ele ainda foi socorrido ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, porém morreu. Um suspeito foi preso neste momento.
Os outros dois homens foram detidos já no final da tarde. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Mãe Luíza, onde se descobriu que havia contra um deles um mandado de prisão em aberto. Ainda de acordo com a PM, todos os presos são suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas na região.
As operações vêm sendo realizadas no bairro desde que a base da Polícia Militar na comunidade foi atacada por criminosos, no domingo (13). Na ocasião, o prédio foi atingido por disparos de arma de fogo.


“Bolsonaro está virando o inimigo da Educação”, diz deputado Sandro Pimentel.

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) avaliou negativamente a atitude do Governo Federal ao reduzir os recursos das universidades e instituições públicas de ensino superior. Para o parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está se tornando um inimigo da Educação brasileira.
“Bolsonaro está se tornando o verdadeiro inimigo da Educação. Não estou fazendo acusações vazias. A iniciativa dele, em menos de cinco meses de gestão, deixa explícito que o projeto dele é a destruição completa da educação pública e da pesquisa científica do nosso país”, criticou.
Na última quarta-feira, 15, manifestantes em todo o Brasil foram às ruas para protestar contra os cortes na Educação. Em reação, Bolsonaro afirmou que participantes eram “idiotas úteis […] usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”. Pimentel, em contrapartida, opinou que o presidente desconhece “a força do povo”.
“O presidente, que estava em Dallas, chamou de ‘idiotas úteis’ aqueles que lutam por seus direitos. O que ele não assume é o medo que tem da resposta que começa a chegar das ruas. Bolsonaro ainda não entendeu a força do povo. Não tenho dúvida que o povo continuará lutando até que esse massacre à educação pública seja revertido”.
Pimentel lembrou que o governo de Bolsonaro tem apresentado consecutivos problemas no tocante à Educação. Ele exemplificou seu ponto de vista mencionando polêmicas envolvendo o ex-ministro Ricardo Vélez.

Técnico Moacir Júnior garante América-RN “sedento por vitória” diante do Bahia de Feira.

Vindo de duas goleadas impiedosas contra Serrano-PB e América-PE nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D, o América vai encarar neste sábado, 18, em Natal, o Bahia de Feira-BA, equipe considerada a mais complicada da chave devido a boa campanha que fez no Estadual deste ano (foi vice-campeão).
Para a partida, o técnico alvirrubro, Moacir Júnior, disse saber da qualidade adversária, mas procurou não enaltecer muito o time baiano. “Estamos cientes do potencial deles, mas também temos ciência de que o nosso momento é bom. Vamos procurar impôr um ritmo intenso do início ao fim do jogo”, adiantou em coletiva de imprensa.
“Nosso time tem uma forma de jogar e dentro de casa está conseguindo aplicar bem, principalmente no setor ofensivo. Hoje envolvemos o adversário com muitas variantes, o que tem dificultado a marcação. Esperamos conseguir repetir as últimas atuações para buscarmos esses três pontos”, emendou o treinador.
América e Bahia de Feira se enfrentam a partir das 17h deste sábado, 18, na Arena das Dunas. Com seis pontos conquistados até aqui, a equipe lidera isoladamente o Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...