sábado, 26 de janeiro de 2019

Futsal: Copa Verão Acessplus teve rodada decisiva na noite desta sexta 25.

A Copa Verão de Futsal polo de Fernando Pedroza, teve nesta sexta 25, no ginásio de esportes local a sua penúltima rodada com jogos decisivos.

Confira o placar dos jogos da penúltima rodada, nesta sexta feira dia 25:

As 19:30h= Seleção de Angicos 04 x 09 Seleção de lajes
As 20:30h= São Caetano de Santana do Matos 02x 04 União de Angicos

A seleção de Fernando Pedroza, já classificada folgou na rodada desta sexta feira 25, onde provavelmente decide o título simbólico da copa verão contra o União de Angicos que venceu nesta rodada.

A 4ª Copa Verão Acessplus de futsal tem a realização e apoio da prefeitura de Fernando Pedroza-RN.

MP-RN determina bloqueio de bens dos ex-governadores Rosalba Ciarline e Robinson Faria.

O juiz Eduardo Pinheiro, convocado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, deferiu pedido do Ministério Público Estadual e decretou a indisponibilidade dos bens da ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, do ex-secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, da Associação Marca e de outras 23 pessoas físicas ou jurídicas que são partes no processo.

Segundo o Ministério Público, os demandados são responsáveis por desvios de dinheiro público no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, mediante a realização de termo de parceria com a Associação Marca para administração do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia que passou por uma intervenção judicial em 2013 e depois acabou fechado, em 2016.

 

A Justiça do RN também determinou a indisponibilidade de bens do ex-governador do estado, Robinson Faria (PSD), com bloqueio de R$ 6,3 milhões em contas bancárias, além de carros e imóveis.

A decisão tomada após pedido do Ministério Público é do juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, dentro da ação aberta após a Operação Dama de Espadas - que investigou desvio de recursos na Assembleia Legislativa do RN.

Na ação civil, o Ministério Público denunciou Robinson Faria por inserir servidores fantasmas na folha de pagamento da Assembleia, na época em que era deputado e que foi presidente da Casa, entre 2006 a 2015. A Operação Dama de Espadas, que apura os desvios, foi deflagrada em 2015 e conta com delação premiada de ex-servidores da Casa.

 

 



Presidente do SINDISFEP fala sobre eleições e demais assuntos relacionados ao órgão sindical.
Após a realização de uma assembléia geral na última quinta feira 24,com os associados do orgão sindical,a Presidente do (SINDISFEPE) sindicato dos funcionários públicos municipais de Fernando Pedroza, Guilhermina Patrícia falou a nossa redação sobre diversos assuntos relacionados ao órgão, dentre eles, a eleição do sindicato que acontecerá agora no inicio de 2019 e demais assuntos como as reivindicações e causas ganhas em favor da categoria.

Inicialmente Patrícia falou sobre as reivindicações do sindicato junto a secretaria de Educação sobre o reajuste do piso salarial dos professores e sobre descontos que estão sendo feito na folha salarial dos funcionários municipais, ainda na sua fala Patrícia reafirmou a sua candidatura a reeleição para presidente do SINDISFEPE.

Finalizando Patrícia falou sobre o processo eleitoral que acontecerá no SINDISFEPE agora no inicio do ano, na assembleia que aconteceu nesta quinta feira 24 ficou definido que a eleição contará com chapa única tendo Guilhermina Patrícia como candidata única, com mandato de três anos.  

A entrevista completa neste sábado 26, no programa conversa franca as 8:30 através da fm cidade 104,9.
São Paulo vence o Vasco nos pênaltis e é tetracampeão da Copinha-SP.

O São Paulo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, os garotos de Cotia enfrentaram o Vasco na grande decisão do principal torneio de base do País e não fizeram feio.
Em meio a um Pacaembu lotado e sob forte chuva, o Tricolor confirmou se favoritismo superando o rival nos pênaltis (3 x 1) após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Os gols tricolores foram marcados por Gabriel Novaes e Antony. Lucas Santos, de falta, e Tiago Reis balançaram as redes para o Cruzmaltino.
Com o resultado, o São Paulo chegou ao seu quarto título da Copinha em 11 finais disputadas. Desta forma, o clube se igualou ao Flamengo e Internacional como tetracampeões do torneio. 

Servidores estaduais da saúde aprovam indicativo de greve para dia 05 de fevereiro.


Os servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram na manhã desta quinta-feira (24), greve da categoria para o dia 5 de fevereiro, a proposta foi votada por ampla maioria em assembleia geral no auditório do Sinpol. O início da greve vai coincidir com um ato unificado, com todos os servidores públicos do estado, em frente à Governadoria, ás 9h da manhã. 


A greve é fruto dos constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos. O parcelamento dos salários de janeiro gerou muita revolta dos servidores da saúde que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados. “Os servidores e aposentados da saúde estão endividados, sem dinheiro até para ir trabalhar”, disse uma servidora. 

Além disso, a governadora Fátima Bezerra (PT), publicou no último dia (21), um decreto suspendendo o pagamento e o gozo da licença-prêmio, direito garantido por lei a todos os servidores. O decreto foi revogado pelo governo após reunião com o Fórum dos servidores, nesta quarta-feira (23), que não aceitou a medida. 

A saúde é a primeira categoria a iniciar uma greve por tempo indeterminado no novo Governo. “Atacou nossos direitos, vamos para as lutas!”, enfatiza Manoel Egídio, coordenador-geral do Sindsaúde-RN.  

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...