segunda-feira, 4 de maio de 2020

Boletim da SESAP:RN registra 1421 casos confirmados de coronavírus e 62 mortes.

A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta segunda-feira(04). Com o registro de 29 novos infectados, o número total de casos confirmados é de 1.421.
O número de óbitos chega a 62, com uma confirmação registrada nas últimas 24 horas. Os casos suspeitos são 4.974, até ontem este número era de 4.939. Casos descartados somam 4.462.
A quantidade de recuperados do coronavírus não sofreu alteração em relação ao informado no sábado (2), totalizando 415.

 

 

 


Em plena pandemia, Presidente da Câmara de Touros-RN faz festa com aglomeração e é detido pela Polícia.

O presidente da Câmara Municipal de Touros (RN), Tiago Farias (PROS) acabou sendo detido na noite deste domingo (3), por descumprimento ao decreto estadual, que estabelece normas para evitar a propagação da Covid-19.

O vereador, que tem 23 anos deve responder pelo artigo 268 do Código Penal, que sanciona com multa e detenção aqueles que infringirem determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.

Os policiais militares de Touros receberam diversas denúncias de moradores da Vila Assis, distrito de Touros, que reclamavam de um forte barulho causado por uma festa, na noite deste  domingo(3).

Segundo informações que constam nas redes sociais e grupos de whatsapp de Touros, a comemoração reuniu dezenas de pessoas, tinha paredão de som e a presença de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas. O presidente da Câmara foi conduzido pela polícia em cima da viatura policial do Grupo Tático de Operações (GTO).

 

 


Prefeitura de Fernando Pedroza realiza "BLITZ EDUCATIVA" de prevenção e combate ao coronavírus.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza-RN, através da secretaria de saúde vem mantendo ações de prevenção à disseminação e combate à novo coronavírus (Covid-19), Conforme a orientação do executivo municipal.

A ação da secretaria de saúde denominada de "BLITZ EDUCATIVA" aconteceu na manhã desta segunda feira 04/05,onde contou o trabalho dos profissionais de saúde, e com o apoio do destacamento da Polícia Militar de Fernando Pedroza, sob o comando do Sargento Wellington, no combate e prevenção ao coronavírus.

A blitz educativa estará sendo realizada no período da manhã e da tarde em dias alternados. A ação tem como objetivo levar o conhecimento das pessoas sobre a higienização, prevenção e conter o crescimento do vírus e mantermos sob controle a expansão do Covid-19.

Outras ações preventivas serão desenvolvidas semanalmente, com orientações e fiscalização aos estabelecimentos comerciais, através da equipe de profissionais da vigilância sanitária local.

É fundamental que a população entenda a importância das medidas educativas para conter o crescimento do vírus, e mantermos sob controle a expansão do Covid-19 em nosso município. “Pedimos a população que faça sua parte, ficando em casa, evitando assim grandes aglomerações, além dos cuidados com a higiene das mãos e o uso de mascaras", destacou Rosane Ribeiro, secretária de saúde.

 


Boletim da Sesap:RN tem 1.392 casos confirmados de coronavírus e 61 óbitos.

A Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte.Com o registro de 33 novos infectados, o número total de casos confirmados é de 1.392.
O número de óbitos chega a 61 com duas confirmações registradas nas últimas 24 horas. Os casos suspeitos são 4.939, até ontem este número era de 4.834. Casos descartados somam 4.378.
A quantidade de recuperados do coronavírus não sofreu alteração em relação ao informado no sábado (2), totalizando 415.

Em Lajes, vigilância sanitária fiscaliza e aplicará multa no comercio para quem não atender normas de decretos.

De acordo com os decretos sobre a pandemia no RN,na cidade de Lajes-RN a vigilância sanitária começou a notificar estabelecimentos que não estão cumprindo com as medidas expostas no decreto do governo do RN.
Conforme a coordenação havia dito, esta semana, o órgão começa a aplicar as sanções interpostas na lei, na aplicação de multa cumulativamente que vai de 5.000,00 a 50.000,00 por cada infração.
No último sábado 02/05, os fiscais da vigilância sanitária passaram uma manhã de intensas abordagens nos estabelecimentos, e continuarão com os trabalhos durante todo o final de semana, inclusive a noite nas rondas.

 


 


PLANTÃO: Jovem do Alto do Rodrigues é morto com tiro de arma de fogo em comunidade rural.

O jovem Airton Sérgio Rodrigues de Oliveira, de 19 anos, morreu (segundo informações na redes sociais) após sofreu atentado por volta das 21h30 da noite deste domingo, 03, na comunidade do Estreito, zona rural de Alto do Rodrigues.

Segundo a PM, o jovem sofreu disparos de arma de fogo, efetuados por desconhecidos. A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu.
.
Populares relataram que o atirador estava escondido no matagal, esperando a vítima chegar em casa para executá-lo.

A mãe da vítima gravou um áudio nas redes sociais, pedindo pelo amor de Deus, que as pessoas orassem pelo seu filho. Airton Sérgio era evangélico.

A motivação do atentado é desconhecida pela polícia.

ANGICOS:Enfermeira Roxana Monteiro poderá compor chapa majoritária na eleição de 2020 .

A Enfermeira Roxana Monteiro, esposa do ex-prefeito e Médico Dr. Ronaldo de Oliveira Teixeira poderá compor uma chapa majoritária para as eleições municipais em Angicos marcadas até o momento para ocorrer em outubro vindouro.
Pelo que a redação do BLOG, pôde apurar essa perspectiva já chegou a ser cogitada por alguns partidos políticos de Angicos, sendo mais latente a possibilidade de uma candidatura a vice-prefeita, por exemplo, em uma chapa composta para ser oposição ao atual Prefeito Deusdete Gomes (PSDB).
A Enfermeira Roxana é filiada ao PSB e conta com o respaldo politico do seu esposo, o ex-prefeito Dr. Ronaldo que é considerado por muitos uma das maiores lideranças politicas de Angicos.
Além disso Roxana teria o que mostrar em palanque pelo trabalho que desempenhou quando foi secretária de saúde na gestão de Dr. Ronaldo (2004-2008) trazendo para a cidade de Angicos a conquista do selo Unicef, adquirindo veículos novos para compor a frota municipal de saúde, dentre outros benefícios conseguidos em sua passagem pela pasta de saúde municipal.
A verdade é que o desejo de alguns partidos políticos em Angicos de contar com o apoio do ex-prefeito Doutor Ronaldo existe pelo fato de sua incontestável liderança politica no município, daí surge essa possibilidade real de uma candidatura de sua esposa Roxana Monteiro a vice-prefeita é uma coalizão de partidos de oposição a atual gestão soa forte nos bastidores da politica angicana.

Agências da Caixa econômica vão abrir duas horas mais cedo a partir de hoje, segunda 04 de abril.

Todas as agências da Caixa vão abrir duas horas mais cedo a partir de segunda-feira (04/05). As unidades passarão a funcionar de 8h às 14h, em anúncio feito pelo banco.
Ainda de acordo com a Caixa, desde o dia 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando neste horário.
No último sábado 02, um total de 902 agências foram abertas exclusivamente para atendimento do saque em espécie da Poupança Social. Na semana anterior, houve abertura de quase 800 agências no feriado de 21 de abril e no sábado (25).
O banco afirma também que contratou mais 2.000 mil vigilantes e 500 recepcionistas para orientação e atendimento ao público, além de ter realocado mais de 3.000 funcionários para ampliar as equipes nas agências.
R7

Violência: Jovem de 19 anos é morto a tiros e pedradas em Mossoró-RN.

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros e pedradas na noite de sábado (2), em Mossoró. O crime aconteceu por volta das 21h30, no bairro Santo Antônio em Mossoró. A vítima foi identificada como Breno Ítalo da Silva Roque.

Segundo informações de familiares, Breno estava em casa quando uma pessoa chamou por ele no início da noite. Ele saiu e pouco tempo depois a família foi avisada que ele foi encontrado morto.

De acordo com a pericia criminal, o corpo tinha duas perfurações de bala, no pescoço e na cabeça, além de fraturas provocadas por material contundente. A perícia acredita que ele levou pancadas na cabeça provocadas por uma pedra, que foi encontrada suja de sangue ao lado do corpo.

Ninguém foi preso. Familiares informaram à policia que o jovem era usuário de drogas e não tinha passagem por delegacias. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...