terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Fernando Pedroza-RN: Vereadores Marcelo Batista e Edjailson Lenir, em breve assinarão filiação no União Brasil.

Como já tínhamos publicado em matéria aqui neste blog em 2023, agora a noticia se confirmou oficialmente.

Os vereadores de oposição em Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB) presidente da Câmara Municipal e Edjailson Lenir, “popular Novinho”, (PSDB) estarão em breve assinando a filiação no partido do União Brasil, visando as eleições municipais em 2024..

A confirmação se deu nessa segunda-feira (05/02), na capital potiguar durante encontro com o presidente estadual da sigla do partido União Brasil, o ex-senador José Agripino.

No primeiro momento, os vereadores Marcelo Batista e Novinho irão fortalecer a sigla do União Brasil em Fernando Pedroza. Assumirá no momento a presidência do União Brasil em FP, o jovem Fernando Augusto, filho do vereador Marcelo Batista.

Informações que nossa redação colheu é que outros vereadores da oposição também se articulam para fortalecer o União Brasil na cidade da "Pedra do Sapo", Fernando Pedroza.

Detalhe: De acordo com calendário eleitoral a janela para a mudança de partido inicia em Março próximo, com prazo final em Abril.

Atacante Lázaro chega ao Brasil para assinar com o Palmeiras.

O atacante Lázaro desembarcou na noite desta segunda-feira (05/02) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para assinar com o Palmeiras. O jogador deve se apresentar na Academia de Futebol nesta terça-feira para os exames e conhecer os novos companheiros.

Lázaro estava no Almería, da Espanha, e não saiu do banco de reservas no último sábado. Ele chega ao Verdão por empréstimo de uma temporada. 

O acordo de empréstimo com o Palmeiras terá uma opção de compra de 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta.

Revelado pelo Flamengo, Lázaro está no Almería desde o fim de 2022. Ele disputou 16 partidas na temporada, sendo apenas duas como titular. Não marcou e não deu assistências.

Adolescente de 17 anos é morta com tiro na cabeça na casa do namorado na Grande Natal.

Uma adolescente de 17 anos de idade morreu com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (05) na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O crime aconteceu na casa do namorado dela, segundo a Polícia Civil.

Quando os policiais chegaram à residência, o companheiro da vítima não estava mais no local. O delegado de São Gonçalo do Amarante, Leandro Pestana, disse que prefere, neste primeiro momento, não responder sobre a autoria do crime "para não prejudicar o andamento das investigações".

A vítima foi identificada como Jennifer Auane França do Nascimento, que, segundo a família, estava grávida do namorado. A Polícia Civil, no entanto, não confirmou essa informação.

O crime aconteceu na Rua Engenheiro Luciano Barros, no distrito de Santo Antônio do Potengi, por volta das 10h. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvo de um único disparo.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai realizar a necrópsia do corpo para auxiliar nas investigações da Polícia Civil.

INSS não vai suspender benefícios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) afirmou que não vai suspender o benefício de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios de longa duração por falta de prova de vida presencial. A procura por atendimento nas agências ocorreu porque um comunicado foi enviado para 2.961.868 segurados, nascidos em janeiro e fevereiro e que não tiveram seus dados validados durante o cruzamento de informações.

Atualmente, cabe ao próprio órgão comprovar que o cidadão está vivo. Em comunicado, o INSS destacou que, no total, 4.351.557 pessoas com datas de aniversário de janeiro a março não tiveram suas informações confirmadas. "Cabe ressaltar, no entanto, que esse comunicado estava previsto na rotina para dar conhecimento ao aposentado e pensionista que ainda não foi encontrado em base de dados, por isso a comprovação de vida não foi confirmada", diz o órgão.

Dessa forma, os aposentados e pensionistas não precisam se deslocar ao banco onde recebem o pagamento ou em uma agência da Previdência. O próprio INSS vai fazer essa busca ativa. Ou seja, vai se dirigir ao endereço indicado no cadastro do segurado. Daí a importância de se manter os dados atualizados.

Segundo o instituto, é necessário o cruzamento de dados do beneficiário do INSS com as informações na base do governo. "Para não suspender benefícios aleatoriamente, como foi feito no passado, o INSS está em busca de mais bases de dados com diversos órgãos para ampliar o cruzamento de informações", argumenta.

Com informações do R7

Professora Vanuzia assume interinamente a secretária de educação de Fernando Pedroza-RN.

A Educação Municipal de Fernando Pedroza-RN, tem uma nova secretária à frente da pasta: a professora Francisca Vanuzia da Silva Gonçalves, assumiu o cargo na última semana interinamente.

Vanuzia assume a pasta no lugar de Rinácio Cruz que se afastou da função para gozar um período de férias.

A professora Vanuzia foi secretária de educação na gestão do ex-prefeito Daniel Pereira, que geriu o município de Fernando Pedroza, de 2013/2016.

Com grande experiência na área da educação a profissional certamente desenvolverá um grande trabalho nesse período. A nova secretária terá grande responsabilidade e a missão de enfrentar os desafios na área da educação municipal em 2024.

Desejamos Boa Sorte para essa grande profissional, que tem uma grande folha de serviços prestados na educação pedrozense.

Foto arquivo instagram pessoal 

Pré-Olímpico: Endrik erra pênalti e Brasil é derrotado pelo Paraguai.

A margem para errar diminuiu, mas o Brasil segue jogando mal no Torneio Pré-Olímpico. A seleção brasileira perdeu nesta segunda-feira (05/02), o primeiro jogo do quadrangular final: 1 a 0 para o Paraguai.

O atacante Endrick desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 27 minutos de jogo, e o volante Peralta fez, de cabeça, o gol paraguaio nos acréscimos do primeiro tempo.

A seleção brasileira volta a campo pelo Pré-Olímpico na próxima quinta-feira (08/02), às 20 horas, para enfrentar a Venezuela. A seleção da casa derrotou o Brasil por 3 a 1 na primeira fase.

No mesmo dia, o Paraguai enfrenta a Argentina, às 17h. O time do técnico Ramon Menezes corre o risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Suspeito confessa homicídio de cinegrafista e diz ter matado vítima por engano.

Em depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (05/02), o suspeito do assassinato do cinegrafista Carlos Romão Barboza, identificado como Alexandre Andrade da Silva, disse ter matado a vítima por engano.

De acordo com o delegado Caio Fábio, o homem confessou ser o autor dos disparos, mas alega ter confundido Carlos Romão com um inimigo. “Ele pediu para vítima tirar o capacete para poder confirmar a identidade, e acreditava na tese dele que realmente era um inimigo e por isso disparou na cabeça.

O roubo dos celulares foi só para ter mais tempo com as vítimas para confirmar a identidade”, disse o delegado.

Alexandre Andrade estava escondido na casa de um conhecido no Conjunto Malvinas, em Mossoró/RN, onde foi preso na manhã desta segunda. A arma utilizada no crime foi encontrada pela polícia na casa da avó do suspeito.

Ainda segundo o delegado, Alexandre Andrade disse ter descoberto que tinha matado a pessoa errada após ver reportagens sobre o crime, e que estava arrependido pois conhecia Carlos Romão e ambos tinham estudado juntos na adolescência. A falta de iluminação e o uso de drogas teriam influenciado no engano.

O suspeito vai responder pelo crime de homicídio e por roubo. O delegado também informou que a polícia vai tentar identificar o condutor da moto.

O CASO

Carlos Romão Barboza Filho, conhecido como Jubileu, de 24 anos, foi morto na noite do último domingo (04), por volta das 18h30, no Bairro Sumaré, em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava parado na moto, acompanhado da namorada, quando criminosos chegaram e anunciaram um assalto.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...