terça-feira, 12 de maio de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza notifica seis novos casos suspeitos de Covid-19.

Na manhã desta terça feira 12/05, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, atualiza via boletim informativo os números de Covid-19 em nosso município.

Segundo o informativo da Secretaria de Saúde, foram notificados seis novos casos suspeitos, todos apresentando sintomatologia compatível, onde foram atendidos na UBS local, sendo todos do sexo masculino com idades respectivas de 15,32,38,40,47 e 77 anos.

Vale destacar que todos os pacientes seguem com sintomas leves e estão sendo monitorados pela equipe do ESF e orientados as se manterem em isolamento familiar, caso de agravamento dos sintomas iniciais procurar de imediato a Unidade Básica de Saúde do município.

Na ocasião pedimos a população, que siga cumprindo as recomendações dos órgãos de saúde pública, respeitando o isolamento social e o distanciamento pessoal, para não colocar em risco a vida de todos...USE A MASCARA.!!!



Sobe para 92 número de mortos por Covid no RN; infectados são 1.989 e suspeitos 7.500.

Rio Grande do Norte tem atualmente 92 óbitos por coronavírus e 1.989 casos confirmados da infecção, segundo informações da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) divulgados na noite desta segunda-feira (11).

Além disso, o RN tem 7.500 casos suspeitos, 5.499 descartados e 734 pacientes recuperados. Ainda há 39 óbitos em investigação. 

De acordo com o secretário-adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, o estado tem 32 solicitações de internação vindas do interior e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

 


Enem 2020 abre inscrições; provas não foram adiadas 'por enquanto'.

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram abertas na manhã desta segunda-feira (11), no site https://enem.inep.gov.br/, e vão até o dia 22 de maio.

Mesmo diante de pedidos para o adiamento das provas, por causa da pandemia do novo coronavírus, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou ao G1 que as  datas estão mantidas, "por enquanto".
Pelo cronograma inicial, o Enem ocorrerá em:
·         01 e 08 de novembro: versão presencial
·         22 e 29 de novembro: versão digital (inédita)

 

 


Blog FOCOCENTRAL reforça APELO para a doação de uma Cadeira de Rodas para pedrozense enferma.

Aproveitando o momento de apelos via redes sócias, o blog fococentral se sensibiliza e reforça o apelo aos pedrozenses quer seja presentes ou ausentes, para que possam ajudar a nossa conterrânea, SOCORRO MARROCOS, que está enferma, necessitando dessa ajuda humana.

A cidadã encontra-se acometida de um AVC.Segundo familiares um lado do seu corpo está paralisado com dificuldades de locomoção total.

Desde já, como conterrâneo e amigo estamos usando a página do blog FOCOCENTRAL, para reforçar o apelo junto aos familiares e amigos para quem puder chegar com essa doação....sendo uma cadeira de rodas  usada ou nova.

Independente de classe social ou bandeira partidária,esperamos que toda sociedade seja solidária nesse momento difícil e possa AJUDAR essa cidadã!!!








Prefeitura de Fernando Pedroza intensifica "BLITZ SANITÁRIA"contra o COVID-19.

Conforme a orientação da chefe do executivo municipal, a  Prefeita Sandra Jaqueline (MDB), a Prefeitura de Fernando Pedroza, através da equipe da atenção básica segue firmemente com iniciativas e atividades que visam orientar e conscientizar à população sobre o novo Coronavírus (Covid-19).
As ações acontecem na entrada do Município, ruas, e principalmente em locais estratégicos com foco para aglomerações que vêm sendo intensificadas com a finalidade de impedir a disseminação da doença na cidade.
As blitz sanitária e preventiva continua em diversos pontos estratégicos do município,inclusive na sede da prefeitura municipal,no período de licitação, já que pessoas de outras cidades visitam nosso município. Na ocasião os profissionais da atenção básica realizam a verificam da pressão corporal com aplicação de álcool gel/liquido 70.
A campanha é significante e vem sendo realizada com atuação de profissionais do NASF e Vigilância Sanitária, em parceria com a Polícia Militar no sentido deste momento priorizar e salvaguardar a vida dos pedrozenses.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também dar orientações sobre os cuidados que se deve ter para evitar o contágio pelo Covid-19.
Essas medidas se soma uma série de ações que já vem sendo adotada no município desde o início da pandemia.
"Nosso trabalho é serio, estamos percorrendo espaços públicos, como praças e ruas,além do comercio local,sensibilizando as pessoas que encontramos aglomeradas sobre os riscos da exposição e de propagação do novo coronavírus, alertando para a importância de ficar em casa em manter o afastamento social", informa a secretária de saúde, Rosane Ribeiro.

FIM DE SEMANA: Barragem Armando Ribeiro Gonçalves chega a 56,83% de sua capacidade máxima.

Dados contidos no Boletim Informativo Diário, do DNOCS divulgado nesta segunda-feira, 11 de maio mostram que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves no Vale do Açu elevou o seu nível de água em 1 milhão 264 mil 862 metros cúbicos nas últimas 24 horas. Isso corresponde a um centímetro a mais de água no maior reservatório hídrico artificial do Rio Grande do Norte.

Atualmente a Barragem acumula 1 bilhão 348 milhões 557 mil 935 metros cúbicos o que corresponde a 56,83% da sua capacidade máxima que é de 2,4 bilhões.

Desde o dia 16 de fevereiro a elevação foi de 08 metros e 55 centímetros. Para transbordar [sangrar] é necessário subir mais 06 metros e 63 centímetros. 

Município de Itaú-RN, no oeste potiguar, inicia Lockdown nesta terça 12, informa prefeito.

O município de Itaú, distante 358 km de Natal, confirmou que vai entrar em Lockdown a partir desta terça-feira(12). A informação foi do prefeito Ciro Bezerra através de uma live no Instagram.
Segundo o prefeito, a cidade localizada na região Oeste potiguar vai ter o decreto publicado na noite de ontem, segunda-feira 11, com a medida entrando em vigor no dia seguinte.
O município será o primeiro no Rio Grande do Norte a tomar tal medida.

Prefeitura de Santana do Matos confirma o 2º caso de coronavírus no município.

A Prefeitura de Santana do Matos confirmou, nesta segunda-feira (11), o segundo caso de coronavírus no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 51 anos, residente na zona rural, assintomático. O usuário realizou teste rápido tendo como resultado POSITIVO PARA CORONAVÍRUS SARS-CoV2.

Paciente orientado a permanecer em isolamento domiciliar.

As equipes de saúde estão monitorando o caso.




Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...