sábado, 17 de dezembro de 2022

Família Cruz realiza o tradicional natal das crianças de Fernando Pedroza, neste sábado (17).

A tradição continua, e neste sábado dia 17 de dezembro de 2022 a família Cruz realizará o TRADICIONAL Natal das Crianças de Fernando Pedroza-RN.

O evento natalino acontece na rua 7 de setembro, as 5 horas da tarde com muita animação, alegria e a entrega de presentes para toda criançada Pedrozense.

Teremos a presença do Papai Noel.

Aguardamos você, chegue cedo!!

A organização do evento será de Maria Ercília e a Família Cruz. 

Câmara Municipal sugere aprovar 20% de suplementação para pagar contratados e executivo recusa; "Vereador Nuna contesta tal recusa".

Na quinta feira (15), durante a última sessão ordinária de 2022 na Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, o vereador Junior Gonçalves, popular NUNA do (MDB), no uso de sua fala tribuna trouxe átona vários assuntos administrativos, fazendo alguns questionamentos e cobrando do executivo municipal a falta de compromisso com algumas categorias.

O assunto principal que o vereador Nuna pontuou e contestou, foi que a câmara municipal sugeriu ao executivo municipal a aprovação de mais 20% acima dos 10% aprovados referente ao credito suplementar para que a prefeitura de Fernando Pedroza possa pagar o 13º sálario e terço de férias dos servidores contratos, sugestão essa que foi negada pelo governo municipal.

Na visão do vereador Nuna, essa é a prova real de que a gestão Sandra Jaqueline não tem respeito e nem valoriza essa categoria que presta um relevante serviço em todas as áreas do município. Que a gestão seja sensata com esses servidores e efetue o 13º por lei.

Detalhe, o município pagou o décimo terceiro dos efetivos e comissionados, menos os contratados.

Por fim, Nuna disse que apesar das criticas de alguns aliados do executivo, na verdade o legislativo é quem tem feito esse papel de administrar o município, pois foram aprovados 150 contratos, e de um orçamento de 100% o câmara de vereadores já aprovou mais de 60% de suplementação financeira.

“Esse tem sido o trabalho da câmara municipal de Fernando Pedroza, dando voz e direito aos servidores, diferente do executivo que só tem procurado desvalorizar os servidores de diversas categorias” reforça Nuna.

Copa do Catar: Croácia e Marrocos decidem 3º lugar neste sábado (17).

A Copa do Mundo do Qatar vai chegando ao fim depois de muitas surpresas, principalmente na primeira fase. Neste sábado (17), teremos a disputa o terceito lugar entre Croácia e Marrocos, valendo um prêmio de 27 milhões de dólares em dinheiro.

Os europeus serão representados na disputa do terceiro lugar pelos croatas, que tentam chegar no pódio mais uma vez. Em 2018 foram vice-campeões perdendo para a França na final.

Já os marroquinos serão os adversários após perderem a semifinal diante da França.

A seleção de Marrocos após ser a primeira seleção da África a estar entre as quatro melhores, a equipe quer a terceira colocação para encerrar a participação que já é histórica para o país. A decisão será logo mais as 12 horas.

E neste domingo (18), teremos grande finalíssima entre França e Argentina, ás 12 horas.

Ministro do TSE suspende diplomação de Wendel Lagartixa e determina retotalização dos votos.

Uma decisão do ministro Ricardo Lewandowski desta sexta-feira (16) suspendeu a diplomação de Wendel Lagartixa e determinou a retotalização dos votos. A cerimônia no TRE-RN que acontecerá na próxima segunda-feira (19) não contará com a presença de Wendel Lagartixa entre os diplomados.

O ministro reforçou o efeito da decisão monocrática que negou o registro de candidatura de Lagartixa por condenação por porte de arma e munição, considerada na época crime hediondo. O caso ainda será analisado no Plenário do TSE.

“Determino o cumprimento imediato da decisão de ID 158270141 na qual indeferi o registro de candidatura de Wendel Fagner Cortez de Almeida, para que o TRE/RN efetue sua exclusão do rol dos eleitos, impedindo assim sua diplomação, bem como promova a retotalização de votos para o cargo de Deputado Estadual no Estado referente às Eleições de 2022”, escreveu Lewandowski na decisão.

DETALHE, Na última quarta feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) aprovou as contas de Wendel Lagartixa (PL) e confirmou que ele será diplomado no dia 19 de dezembro, próxima segunda-feira. A solenidade vai ocorrer no prédio do Tribunal Regional Eleitoral no bairro Tirol, em Natal. 

O deputado eleito pelo Partido Liberal (PL) Wendel foi o mais votado do Rio Grande do Norte com mais de 88 mil votos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...