sábado, 23 de outubro de 2021

Conmebol confirma datas e horários dos jogos do Brasil contra Colômbia e Argentina.

A Conmebol confirmou as datas referentes às duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

Brasil receberá a Colômbia na Neo Química Arena em 11 de novembro, uma quinta-feira. A partida, válida pela 13ª rodada das qualificatórias, está marcada para às 21h30 (de Brasília).

Já na rodada seguinte, a Seleção enfrentará a Argentina, no dia 16, uma terça-feira, às 20h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio del Bicentenario, em San Juan, a mais de 1.000km de Buenos Aires.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 31 pontos após onze partidas disputadas. A equipe comandada por Tite venceu dez jogos e empatou um.

Prefeita e vice de Pedro Velho-RN são cassados pela Justiça Eleitoral.

A prefeita do município de Pedro Velho-RN, Dejerlane Macedo (PSDB), e o vice-prefeito, Inácio Rafael (PSDB), tiveram seus registros de candidaturas cassados pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte por danos ao erário e abuso de poder.

A decisão foi expedida na última quinta-feira (21), pela juíza Daniela Cosmo. A ação foi movida pelo Partido Social Cristã- PSC.

Segundo a acusação, a prefeita Dejerlane aproveitou-se da influência política e do uso dos recursos do erário municipal para praticar condutas que violaram o princípio da isonomia no processo eleitoral em prol da sua candidatura. A prefeita teria realizado contratações irregulares, sem realização de concurso público.

“A requerida passou a celebrar novos contratos, no total de 243, além de manter diversos contratos que deveriam ter se finalizado em dezembro de 2019. Destaca que os cargos contratados foram preferencialmente para vigia, ASG e Agentes de Serviços Urbanos (gari), com a intenção de cooptar o maior número de pessoas com baixa escolaridade”, diz o autor da ação.

Na decisão, a juíza alegou que “foi demonstrada que a máquina pública foi utilizada para beneficiar os investigados, há que se verificar a regularidade do proceder do candidato, e no caso concreto, toda a análise realizada pelo TCE corroboram a tese de que os dois investigados se utilizaram dos contratos temporários junto a Prefeitura de Pedro Velho, como forma de cooptar votos”.

A prefeita e o vice foram condenados a pagar uma multa, além de ter o registro de candidatura cassado. Eles ainda ficarão inelegíveis por 8 anos subsequente a eleição de 2020.

Mais 156 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegaram ao RN nesta sexta-feira (22).

No início da tarde desta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado de Saúde Pública recebeu 156.780 doses do imunizante da Pfizer. O quantitativo será distribuído na manhã de sábado (23) para todos os municípios potiguar.

Os lotes garantem a segunda dose e também a dose de reforço dos idosos e trabalhadores da saúde, além da continuidade da vacinação das crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos.

De acordo com a plataforma RN+ Vacina hoje existem 205.039 pessoas com doses atrasadas, ou seja, que só tomaram a primeira dose e não completaram o esquema vacinal dentro do prazo estabelecido.

Hoje o Rio Grande do Norte conta com 2.485.217 pessoas parcialmente vacinadas, com a primeira dose, o que representa 78% da população acima dos 12 anos e 1.693.812 pessoas totalmente vacinadas, 53% desse grupo.  

Justiça do CE concede liberdade a DJ Ivis, após quatro meses de prisão.

A Justiça do Ceará concedeu liberdade, nesta sexta-feira (22/10), a DJ Ivis após 4 meses de prisão por agressão doméstica. O produtor deve ser solto a qualquer momento.

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi preso no dia 14 de julho, depois que vídeos de agressões contra a ex-mulher, Pamella Holanda, foram divulgados por ela nas redes sociais. A prisão aconteceu em um condomínio de luxo em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Com a decisão de hoje, o cantor e produtor poderá responder em liberdade aos processos. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...