quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Fernando Pedroza registra queda nos casos de Covid-19, aponta boletim.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 publicado nesta quarta feira, 08/12 através da Secretaria Municipal de Saúde registra, queda nos casos da doença em Fernando Pedroza-RN.

De acordo com o boletim publicado temos atualmente: 06 casos confirmados (antes eram 10) e 02 casos suspeitos com sintomas compatíveis aguardando resultado de exames. (antes eram 03)

Confira o boletim abaixo:

ATENÇÃO: A doença ainda não acabou! Evitar aglomeração é a melhor maneira de prevenir a contaminação do novo coronavírus.

O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. Previna-se!!!

Benes pode retirar pré-candidatura ao governo do RN e disputar reeleição à Câmara Federal.

Apesar de querer manter sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte, o presidente do Republicanos no Estado, deputado federal Benes Leocádio, está sendo pressionado pelo diretório nacional do seu partido a brigar pela sua reeleição nas Eleições de 2022 e sustentar sua cadeira na Câmara Federal.

Em entrevista exclusiva ao jornal Agora RN, nessa terça-feira (07), Benes afirmou que, ao contrário do que vem sendo veiculado na mídia, não desistiu da candidatura majoritária, mas não descartou a possibilidade de concorrer à reeleição na cadeira federal.

“Não é verdade que eu desisti da minha pré-candidatura ao governo do RN. O partido pediu para que eu reavaliasse se devo manter o projeto de deputado federal. E, como eu sou o único integrante da sigla com mandato federal aqui no Estado, o Republicanos acha, por bem, mantermos a cadeira de deputado federal” disse Benes.

Essa não é a primeira vez que o presidente estadual do Republicanos no RN demonstra incerteza em relação a disputar a cadeira de governador do Rio Grande do Norte contra a governadora Fátima Bezerra (PT), que busca a reeleição.

Do blog: Benes seria um bom nome ao governo do RN para região central, mas pelas informações de bastidores da politica potiguar, as chances são poucas de conseguir viabilizar essa candidatura. A sua reeleição a câmara federal é mais tranquila segundo aponta algumas pesquisas realizadas.

Gol de Michael contra a Chape é eleito o mais bonito do Brasileirão.

A CBF anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (07/12), qual foi o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro de 2021. O vencedor foi o atacante Michael, do Flamengo, por conta do tento anotado contra a Chapecoense na 11ª rodada da competição.

O gol de Michael garantiu a vitória rubro-negra sobre a Chape por 2 a 1, no Maracanã. Na jogada, o atacante recebeu passe de Pedro, driblou cinco marcadores da equipe adversária, incluindo o goleiro, e mandou com tranquilidade para as redes.

Faltando apenas a última rodada, o jogador Michael marcou 14 gols pelo Campeonato Brasileiro. Michael é o terceiro principal artilheiro do torneio, atrás apenas de Gilberto do Bahia, com 15, e de Hulk do Galo, com 19.

Apagão: Cosern corta energia de vários prédios na cidade de Jardim de Angicos-RN, por falta de pagamento.

Na tarde desta terça feira (07/12), a população da cidade de Jardim de Angicos-RN, viveu uma tarde e noite de trevas se tratando dos 14 prédios públicos da prefeitura que teve a energia cortada pela COSERN por falta de pagamento. 

O prefeito Carlos André Câmara Bezerra (DEM), popular "Carlinhos" que não se encontrava cidade ao saber do assunto de pronto retornou imediatamente. Quanto ao número de prédios públicos que teve o fornecimento de energia cortado, o prefeito não soube informar.

Carlinhos foi claro "Dinheiro o município tem pra pagar, pode ter havido algum lapso por algum secretário, vou publicar nesta quarta feira (08),uma nota explicando o que houve de fato", disse o gestor

Segue abaixo a relação de prédios públicos que circulou nas redes sociais da região, após a suspensão do fornecimento de energia em Jardim de Angicos RN.

01 - secretaria de Infraestrutura

02 - escola Pimpolandia

03 - escola Francisco Barbosa

04 - escola nova descoberta

05 - praça pública de fazenda nova não foi cortada

06 - biblioteca municipal

07 - praças públicas sede do município

08 - secretaria de saúde

09 - ginásio poliesportivo

10 - cemitério nova descoberta

11 - cemitério sede município

12 - escola João Bonifácio em serrinha 

13 - quadra de esportes de Serrinha de cima

14- antigo posto de saúde da Serrinha de cima 

Trabalhadores receberão Abono do PIS/PASEP a partir de janeiro de 2022.

Começa a ser pago em janeiro de 2022 o abono salarial do PIS/Pasep para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2020.

O valor é de até um salário mínimo, hoje em R$1.100, mas ainda sem definição para o ano que vem.

Para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês. O valor varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo.

O calendário detalhado deve ser publicado em janeiro. Normalmente, os pagamentos são realizados de forma escalonada, conforme o mês de nascimento para trabalhadores do setor privado, e pelo número final do Pasep para os servidores públicos.

11% da população pedrozense já tomaram a 3ª dose de reforço contra a covid-19.

A vacinação contra a covid-19 no município de Fernando Pedroza-RN, tem avançado de acordo com os imunizantes recebidos através dos governos federal e estadual.

De acordo com a plataforma RN+VACIANA, 11% da população pedrozense já foi vacinada com a 3ª dose de reforço. Esse percentual representa o número de 360 pessoas, entre trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos.

Em relação á população totalmente vacinada com as duas doses esse percentual é de 72%, o que representa o número de 2.218 pessoas com o ciclo vacinal completo.

Esses dados são da plataforma RN+VACINA dessa terça feira, dia 07 de dezembro de 2021.

Do blog: Não deixe de se vacinar! Procure o posto de vacinação e vá concluir seu ciclo vacinal. Para sairmos dessa situação pandêmica, a solução é mascara no rosto e vacina no braço!

CAERN:Fernando Pedroza terá abastecimento de água suspenso nesta quarta-feira (08).

A cidade de Fernando Pedroza, na região central potiguar, terá uma parada no abastecimento de água na manhã desta quarta-feira (08/12), no horário de 8:h às 18:h.

A suspensão se dará devido a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) realizará nesta quarta-feira (08) uma manutenção corretiva no conjunto moto-bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Adutor Sertão Central, localizada em Itajá.

Durante o serviço, o fornecimento de água estará suspenso para as seguintes cidades: Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Riachuelo e, ainda, as comunidades de Cachoeira do Sapo e Mulungu.

O prazo de normalização, ou seja, para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos hidricamente é de até 72 horas após a conclusão da manutenção, diz a Caern.

Após reunião, aulas presenciais na UFERSA vão ser retomadas dia 17 de janeiro, afirma reitora.

Na última segunda feira, 06 de dezembro em reunião extraordinária com o CONSEPE-UFERSA foi decidida em aprovação o retorno das aulas presenciais em 2022.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e extensão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - CONSEPE-UFERSA mantém o calendário acadêmico confirmando o retorno presencial das aulas em todos os quatro campi da Universidade no dia 17 de janeiro de 2022.

O CONSEPE também aprovou as diretrizes para a retomada do ensino presencial de forma gradual e segura nos cursos de graduação da Ufersa.

"Quero agradecer o empenho da comunidade acadêmica na discussão da normativa e no comprometimento que teve para esse retorno", afirmou a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira.

A reitora adiantou que a gestão irá trabalhar para promover o retorno presencial com toda segurança. "Já estamos trabalhando avidamente junto ao Comitê de Biossegurança para que todas as questões de segurança com relação aos cuidados com a saúde sejam atendidas", antecipou Ludimilla Oliveira.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...