segunda-feira, 26 de abril de 2021

RN registra 1.146 novos casos de Covid-19 em 24 horas; informa a Sesap.

O Rio Grande do Norte registrou 16 mortes por Covid-19 e 1.146 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados prévios atualizados nesta segunda-feira, 26 de abril pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

O estado potiguar soma 219.191 pessoas contaminadas pela Covid-19. Dos 16 óbitos registrados de domingo para segunda, 10 ocorreram nas últimas 24 horas, em 10 municípios. Natal (1), Mossoró (1), Parnamirim (01), Pureza (1), Santo Antônio (1), Baraúna (1), Porto do Mangue (1), Governador Dix-Sept Rosado (1), Passa e Fica (1) e Santana dos Matos (1).

O total de óbitos registrados por covid-19 no estado do RN é de 5.322 . Quanto a notificação dos casos, 53.195 são considerados suspeitos.

Policial militar é baleado durante assalto á Lanchonete em Natal-RN.

Um policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foi baleado nesse fim de semana durante tentativa de assalto a uma Lanchonete na Avenida Romualdo Galvão, na Zona Sul de Natal.

O policial trocou tiros com os bandidos e acabou atingido por dois disparos - um em cada braço.

Segundo a Polícia Militar, três homens chegaram em um carro Sandero preto e dois deles entraram no estabelecimento para realizar o assalto. Ao perceberem que um dos clientes era um policial, atiraram contra ele e houve a reação do PM.

Os bandidos fugiram sem levar nada e o veículo acabou abandonado na região do Rio Guarapes, entre Natal e Macaíba, por volta das 22h30.

O policial baleado foi levado consciente ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho em Natal-RN e passa bem.

ABC vence Santa Cruz-RN e ainda sonha em chegar à final do 1º turno.

O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Frasqueirão, em Natal e ainda mantém acesa a esperança de conseguir a classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a terceira posição.

O jogo ainda não foi comandado pelo novo técnico Moacir Júnior, que desembarcou na capital potiguar durante a madrugada e acompanhou o jogo das cadeiras especiais do Frasqueirão.

Agora o ABC vai precisar bater o Assu na última rodada, e torcer por uma derrota de Globo ou América. Além disso, terá que superar um dos adversários no saldo de gols.

Confira a atual classificação:

Globo 13 pontos

América 13

ABC 10

Potiguar-M 09

Pão francês só poderá ser comercializado por quilo, a partir de junho.

A partir do dia 1° de junho de 2021, o tradicional pão francês (ou pão de sal) deverá ser comercializado apenas pelo peso e não mais por valor unitário.

O preço do quilo do produto deverá ser afixado próximo ao balcão de venda, em local de fácil visualização pelo consumidor, além de ser grafado com dígitos de pelo menos 5 centímetros de altura.

As determinações sobre como o produto deve ser comercializado constam de uma portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicada no último dia (23/04), no Diário Oficial da União.

A portaria acrescenta que a balança a ser utilizada deve ter, como característica, um medidor com divisão igual ou menor a cinco gramas, além da indicação de peso e preço a pagar.

Covid-19: Filho de Dedim Gouveia, Delano Gouveia, não resistiu e morreu na mesma semana do pai.

Uma semana e duas mortes na mesma família Gouveia, pai e filho morrem por complicações causadas por Covid-19, essa é uma triste realidade que vem atingindo famílias do mundo inteiro.

Desta vez, o registro foi na família do cantor e forrozeiro, Dedim Gouveia, que faleceu de Covid 19, na última segunda feira, 19 de abril, e neste domingo (25), seu filho, Delano Gouveia, que estava internado lutando contra uma bactéria contraída durante o tratamento contra o vírus e não resistiu. Delano Gouveia, tinha de 37 anos e não sabia da morte do pai.

Segundo Joana Paula Gouveia, mulher do cantor, Delano deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 16 de março com complicações respiratórias e logo foi diagnosticado com Covid-19. Ele precisou ser intubado dia 30 de março devido a uma queda de saturação e foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi submetido a uma traqueostomia no dia 16 de abril.

Nos últimos dias, a família de Delano Gouveia, filho de Dedim Gouveia, vinha lutando para que o mesmo fosse medicado por um remédio prescrito pelos médicos e que o hospital não tinha a disposição, sendo que a família conseguiu adquirir e o hospital disse que não podia receber.

A esposa de Delano Gouveia apareceu em vídeo nas redes sociais com a cunhada Isabel Gouveia e o esposo, para denunciar que o antibiótico estava em falta. Nas imagens, a família diz que chegou a comprar o remédio e informou que o IJF não aceitou receber a medicação.

Fluminense bate Portuguesa e classifica-se para as semifinais do Carioca 2021.

O Fluminense bateu por 4 a 1 o Madureira, neste domingo pela manhã, no Maracanã pela última rodada da Taça Guanabara, definindo os semifinalistas do Campeonato Carioca de 2021.

Os gols do Fluminense, Abel Hernandez, Ganso, Raul Bobadilla e Gabriel Texeira.

Classificados Flamengo e Fluminense enfrentarão, respectivamente, Volta Redonda e Portuguesa com horários a definir.

No sábado (01/05)  - Flamengo x Volta Redonda

No domingo (02/05) - Fluminense x Portuguesa

A dupla Fla-Flu terá vantagem nos confrontos, que acontecerão em dois jogos, de ida e volta.

Policial civil é morto com tiro na cabeça em assalto na Grande Natal.

Um policial civil foi morto com um tiro na cabeça durante assalto ocorrido na madrugada deste domingo (25), na frente de uma loja de conveniência em São José de Mipibu, município da Grande Natal. Um policial militar também foi baleado e socorrido a um hospital.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados abordaram clientes que estavam na calçada de uma loja de conveniência.

O policial civil, que morreu ainda no local, foi identificado como Kleber Mota da Nóbrega, de 48 anos. Ele atuou por 19 anos na instituição e estava lotado na 2ª equipe da Delegacia de Plantão Zona Norte de Natal.

Os bandidos fugiram em um carro com pertences dos clientes. Foram feitas buscas durante a madrugada, mas os criminosos não foram localizados.

 

Secretário do governo Fátima dá previsão para pagamento de parte dos atrasados.

O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, voltou a demonstrar preocupação com o pagamento das folhas salariais em atraso no Rio Grande do Norte.

Em entrevista concedida a 96 FM, o auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT) disse que a programação prometida para o mês de maio será mantida, quando o Governo do RN pretende reduzir o débito que mantém com os servidores.

"Pagamos duas folhas incompletas em 2019 e 2020. Esse ano pagou a primeira parcela do décimo de 2018 e vamos avançar agora em maio. Não sabemos o valor ainda, mas vamos avançar e se Deus quiser com um valor considerável, porque isso é inclusive importante para a economia do Estado. Vamos fazer esse pagamento em maio, a governadora vai anunciar", disse Xavier.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...