quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Governo do RN se reúne nesta quarta (13) com servidores para tratar dos salários atrasados.

A Casa Civil do RN enviou um comunicado para o Fórum Estadual de Servidores e as entidades representativas dos servidores públicos (sindicatos e associações) convidando para uma reunião nesta quarta-feira (13), para tratar do pagamento dos salários atrasados.

A reunião será na forma de videoconferência através da plataforma do zoom.

A informação é do jornalista Heitor Gregório e foi repasada pela presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN) Janeayre Souto.

Fonte: Portal Grande Ponto

Chuva de 20mm banha a cidade de Fernando Pedroza na tarde e noite desta terça feira 12.

Uma boa chuva banhou a cidade de Fernando Pedroza, localizada na região central do RN, na tarde e noite desta terça-feira ,dia 12, janeiro de 2021, renovando assim as esperanças dos sertanejos para o plantio. 

Informações chegadas ao blog FOCOCENTRAL, também trazem notícias de chuvas em vários municípios da região central.

Em contato com o secretário municipal de agricultura de Fernando Pedroza, João Custódio, ele nos informou que o registro pluviométrico da referida secretaria foi de 20mm.

Essa é a primeira chuva registrada em 2021, pois tivemos no último dia 17 de dezembro de 2020, outra boa chuva banhando a cidade da pedra do sapo.

 

CONQUISTA: Filho de carroceiro e lavadeira do RN toma posse como juiz no estado do Pará.

Nascido no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar, filho de um carroceiro e uma lavadeira, Francisco Walter Rêgo Batista, é exemplo de superação e tomou posse como Juiz do Tribunal de Justiça no estado do Pará, na última segunda-feira, 11 de janeiro.

Em sua trajetória, o novo magistrado sempre estudou em escola pública e se formou no curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba.

A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJ-PA.

Do blog: Esse é um exemplo de superação quando se luta por ideais! Tem um dito popular que diz assim: ”você só é, o que você quer ser”

Justiça Potiguar

Suspeito de participar do assassinato de Sargento do Bope é morto em confronto com a PM.

Um suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte do sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Francisco Edmilson da Silva, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (12) no município de Extremoz, na Grande Natal.

De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Extremoz, Alexandre Veiga, havia um mandado de prisão contra o suspeito pela participação no crime que seria cumprido nesta terça-feira, 12 de janeiro.

Ao perceber a ação dos policiais do Bope para prendê-lo, no entanto, Ernane Maia Cruz Filho atirou contra eles e acabou sendo atingido enquanto tentava fugir. Ernane Maia Cruz Filho, de 36 anos, é suspeito de dirigir o carro durante a fuga no dia do crime. Confira ABAIXO a foto do bandido morto.

G1-RN.

FOI NO SUFOCO: Palmeiras perde de 2x0 para o River e avança a final da Libertadores.


Foi no sufoco e de forma dramática, que o Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa Libertadores na noite desta terça-feira (12/01).

Após ganhar por 3 a 0 na Argentina, o apagado time do Palmeiras foi dominado pelo River Plate no Allianz Parque/SP e perdeu por 2 a 0, placar suficiente para avançar à decisão do torneio pela quinta vez, a primeira desde 2000. O River ainda teve um gol anulado pelo VAR.

Agora o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniores, que jogam nesta quarta feira, na Vila Belmiro/SP as 19:15h.

A grande final da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas (de Brasília) do dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã.

Gazeta Esportiva

 

Três agências e um Posto de Serviço do Banco do Brasil serão fechados no RN.

Ao receber a visita da nova superintendente do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte, Priscila Requejo Simões de Araújo, nesta terça-feira (12), na sede da Governadoria, a governadora Fátima Bezerra obteve a resposta de que três agências serão fechadas - em Natal, Parnamirim e Mossoró - e um posto de serviço em Tangará, com a absorção dos serviços em outras agências e correspondentes bancários.

Sobre as demissões, a nova superintendente do banco no RN explicou que apenas os servidores que aderirem ao Plano de Demissão Voluntária serão afastados, pois os que trabalham nas agências a serem fechadas serão realocados para as 15 novas carteiras que a instituição passará a operar.

Na reunião, Fátima destacou a parceria do estado com o banco que opera a folha de pagamento dos servidores nos 167 municípios. De acordo com a direção do BB, os servidores estaduais não serão prejudicados por que o banco investirá em correspondentes bancários, com previsão de três unidades em cada município. 

“Na condição de Governo, temos a obrigação de acompanhar essa situação, pois são serviços muito importantes para os servidores públicos, a população em geral e a economia do nosso estado”, comentou a governadora.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...