sábado, 20 de outubro de 2018

FPM: Prefeituras receberam nesta sexta feira 19, a segunda parcela do mês de outubro.

A segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao segundo decêndio do mês de outubro foi creditado na manhã de ontem sexta-feira (19) nos cofres das prefeituras brasileiras, onde vem acompanhada de um cenário que exige cautela da administração municipal local.
As contas das prefeituras brasileiras receberam R$ 544.079.326,90, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, incluindo o Fundeb, o montante é de R$ 680.099.158,63, informa nota publicada pelo portal virtual da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
O repasse é 15,38% menor que o previsto pela STN e, por isso, a CNM alerta que os gestores atuem de forma prudente no planejamento e uso dos recursos para não serem pegos de surpresa com resultados e projeções inesperados.
No RN os municípios com coeficiente 0,6 como, Fernando Pedroza, Pedra Preta e Bodó receberam bruto 93.957,00 reais
Já os municípios com coeficiente 0,8 como, Angicos, Lajes e Afonso Bezerra receberam bruto, 132.773,00 reais.
De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o segundo decêndio de outubro deste ano, comparado com mesmo período de 2017, apresentou queda de 13,84% em termos nominais, ou seja, sem considerar os efeitos da inflação.

Otimista Carlos Eduardo faz convocação na reta final:” Começamos atrás, empatamos e quem empata, vai virar”.

Mais de 500 lideranças dos 167 municípios do Rio Grande do Norte superlotaram o auditório de um hotel em Ponta Negra (Natal) em clima de entusiasmo para garantir empenho para a vitória do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) para governador. Empolgado, Carlos Eduardo agradeceu apoios e garantiu: “Começamos a campanha atrás, fomos ao segundo turno, empatamos na pesquisa e quem empata, já virou e vai vencer a eleição”. 
Carlos Eduardo se referiu à pesquisa encomendada pela Rede Record de Televisão e realizada esta semana (17 e 18/10) que aponta empate técnico na eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. A senadora Fátima Bezerra (PT) tem 47% na consulta estimulada e Carlos Eduardo(PDT) chegou a 45%. Indecisos somam 3 % e nenhum 5 %. 
Nos votos válidos, Fátima ficou com 51% e Carlos Eduardo atingiu 49%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 1.500 pessoas e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número Número de Registro: RN-00854/2018 / BR-07462/2018. 
“Vamos atrás de cada voto, de manhã, de tarde, de noite, de madrugada, vocês são combatentes nessa luta para resgatar o Rio Grande do Norte do caos instalado com a participação decisiva do PT. Precisamos de um governador em sintonia com o Presidente Jair Bolsonaro e o ciclo do PT acabou. Vamos despachar o PT que quase acaba o Brasil, também do Rio Grande do Norte”, afirmou o candidato do PDT. 
Estiveram presentes o candidato a vice-governador, Kadu Ciarlini (PP), deputados reeleitos ( Walter Alves (federal), Tomba Farias, Hermano Morais), o prefeito de Natal Álvaro Dias, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes de todas as regiões. 
Nesta sexta-feira, Carlos Eduardo recebeu novos apoios: do PRB, do PTC, do prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros, o Liso (Solidariedade), do vereador Odair Diniz, candidato a deputado federal mais votado de Caicó e da prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Ferreira, de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, de São Miguel do Gostoso, Renato de Souza (Doquinha) e Touros, Assis Andrade (Assis do Hospital).



ACORDÃO: Presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel e deputado Benes anunciam apoio a Fátima Bezerra no 2º turno.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) anunciou apoio ao projeto governadora Fátima Bezerra (PT) e do vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), nesta sexta-feira, 19, no Hotel Arituba, em Natal, em ato político acompanhado por deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.
“O Rio Grande do Norte precisa unir as bandeiras. E bandeiras de todas as cores. Chega o momento de união de forças, definição e decisão. É preciso empenho das lideranças deste Estado. O projeto é o Rio Grande do Norte unido para superar as dificuldades que necessitam de soluções urgentes”, anunciou Ezequiel Ferreira.
Já o deputado Benes disse: fizemos a opção por Fátima para juntos construirmos a vitória. Existem sentimentos que afloram, principalmente, numa campanha como esta. Primeiro o respeito a quem votou e mim, depois a lealdade à liderança de Ezequiel Ferreira que reconheceu em mim o potencial para ser deputado federal e defender a bandeira da municipalidade em Brasília. E, por fim, saber ouvir o clamor da minha região que me concedeu mais de 18 mil votos e fez a opção por Fátima Bezerra governadora do Rio Grande do Norte”.

Já a senadora Fátima Bezerra se disse fortalecida com a chegada dos novos apoios. Afirmou que reconhecia o ato de apoio de Ezequiel, do conjunto de deputados e lideranças que estavam se juntando ao projeto governamental como o mais importante fato político deste 2º turno.
Vale destacar se eleita no próximo dia 28 de outubro, Fátima Bezerra terá dois senadores: Zenaíde Maia (eleita no dia 7) e Jean-Paul Prates (que deixará a condição de suplente); já tinha três deputados federais: Fernando Mineiro, Natália Bonavides e Rafael Motta e, passou a contar a partir com Benes Leocádio do PTC, que ainda assegurou o apoio dos recém-eleitos deputados estaduais do partido: Eudiane Macedo e Ubaldo Fernandes.
Do blog: Como temos dito aqui, a politica é dinâmica, pois quem é aliado hoje, amanhã é adversário politico e vice-versa.Vale destacar que em primeiro lugar estão os interesses pessoais e o bônus de cada politico, já os interesses em favor do eleitor fica em outro plano...Bôbo o eleitor que se intriga ou defende determinados políticos...FICA A DICA!!!




Prefeito de Afonso Bezerra, Chico Bertuleza é alvo de investigação instaurada pelo MP-RN.

O prefeito da cidade de Afonso Bezerra, região Central potiguar, Francisco das Chagas Felix Bertuleza, o popular Chico Bertuleza (MDB) que se elegeu na disputa municipal de 2016 com um total de 4.291 votos, é citado num procedimento de apuração que foi criado na esfera da representatividade do Ministério Público do RN na comarca cuja sede se instala no município de Angicos.
A Portaria nº 0000422150/2018, do dia 14 de setembro passado, com a assinatura do promotor de Justiça Augusto Carlos Rocha de Lima, se refere ao Inquérito Civil nº 119.2018.000138, e tem por finalidade averiguar a responsabilidade do atual chefe do Executivo de Afonso Bezerra, que se recusa a cumprir o art. 169, § 3º e § 4º, da Constituição da República e os arts. 18 a 20 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mesmo após Recomendação ministerial.
Cópia do ato tem publicação por meio da edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Estado.

Vai faltar chão no Aniversário de Zé Sanfoneiro. Será dia 23 no Clube Municipal de Angicos.

O Cantor e compositor mais estourado do RN, Zé Sanfoneiro matem a tradição: Realizará mais um grande show beneficente. Celebrando seu aniversário, o Véi programou uma festa para o dia (23/10) véspera de feriado municipal.

No ápice do sucesso, a dupla Zé Sanfoneiro e Zé Filho têm se firmado em todas as regiões do estado como revelação, com o título de Melhor Forró Misturado do Mundo, com uma pancada diferenciada.

Toda a alimentação é revertida todos os anos para as famílias carentes e instituições religiosas e beneficentes.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...