sexta-feira, 16 de março de 2018

Reajusto do Bolsa Família será anunciado até o fim do mês de Março em favor dos beneficiados.

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou nesta quinta-feira (15), no Palácio do Planalto, que o reajuste do Bolsa Família será anunciado ainda este mês. Questionado sobre o valor, ele disse que será maior que a inflação, mas que o percentual ainda está sendo definido.

“Provavelmente [o reajuste] vai ser anunciado agora no mês de março e deve vigorar provavelmente no final de abril ou maio. 

A ideia é dar um reajuste acima da inflação. E estamos estudando uma forma de compensar o aumento do preço do gás, mas ainda não está acertado [como isso será feito]”, disse o ministro. 

Esporte: Definido os confrontos das quartas de final da Champions com destaque para clássico inglês .

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões. O sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na cidade de Nyon, na Suíça, colocou frente a frente os dois únicos ingleses vivos na competição e decretou a reedição da grande final do ano passado.

Os jogos de ida da próxima fase serão realizados nos dias 2 e 3 de abril. E os da volta, nos dias 9 e 10.

Veja os confrontos:
·   Barcelona x Roma
·   Sevilla x Bayern de Munique
·   Juventus x Real Madrid
·   Liverpool x Manchester City



CICLISMO: Vem aí dia 17 de junho, o Ecopedal 2018 em Fernando Pedroza. Aguarde!!!

Maiores informações com José Renato: 84-9 9601-2118 ou 9 9422-2874

Força Tarefa: Prefeitura de Fernando Pedroza intensifica a retirada de podas de árvores em via pública e limpeza de fossas.

A prefeitura municipal de Fernando Pedroza, através da secretaria de obras vem semanalmente intensificando a limpeza e a retirada de podas existentes em via pública.

O setor de obras alerta a população que deixe para podar as plantas um dia antes da passagem do carro da coleta, pois facilita o trabalho da equipe de serviços urbano.

O cronograma de coleta é o seguinte; lixo na segunda , quarta e sexta feira e o serviço de retirada de podas e entulhos acontece na terça e quinta feira.

Podemos destacar através da gestão municipal outro serviço importante que vem sendo desenvolvido pelo setor de obras do município que é a limpeza das fossas sépticas na cidade e zona rural. Segundo informações por semana de 100 a 110 fossas estão sendo limpa em diversos bairros da cidade e no final de semana é vez da zona rural ser assistida com esse serviço, onde algo em torno de 20 a 30 fossas são limpas.

Vamos todos fazer nossa parte, pois só assim teremos uma cidade mais limpa com menos doenças declarou a gestora Sandra Jaqueline.


GIRO DO ESPORTE
Libertadores: Santos supera expulsão de Gabigol e vence Nacional com golaço de Rodrygo.

Santos superou a expulsão de Gabigol, ainda no primeiro tempo, para vencer o Nacional-URU por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada da Libertadores, com dois gols de Eduardo Sasha e um de Rodrygo. O Peixe assumiu a vice-liderança do Grupo 6 da competição continental.
Na próxima rodada da Libertadores, o alvinegro enfrentará o Estudiantes-ARG, em La Plata, e sem Gabigol. O Nacional buscará a recuperação diante do Real Garcilaso, no Peru.

Avaí vence em casa e elimina Fluminense da Copa do Brasil.

A trajetória do Fluminense na Copa do Brasil foi encerrada na noite desta quarta-feira, em Florianópolis. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Ressacada, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0.
Como já tinha vencido a primeira partida, disputada no Rio de Janeiro, por 2 a 1, a equipe catarinense conseguiu carimbar sua vaga para a quarta fase da competição nacional. O único gol do jogo foi marcado por Lourenço, no segundo tempo.

Seleção brasileira na vice-liderança, Fifa divulga o novo ranking de seleções.

Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou o ranking atualizado das seleções do mês de março. As cinco primeiras posições não sofreram mudanças em relação à classificação anterior. AlemanhaBrasilPortugalArgentina e Bélgica ocupam o topo da tabela.
A única mudança nas primeiras posições foi da Polônia, cabeça de chave do grupo H da Copa do Mundo. A seleção de Lewandowski subiu uma posição, empatando em sexto lugar com a Espanha. Completam o top 10 Suíça, adversária da Seleção Brasileira na estreia da Copa, França e Chile, que não vai à Rússia.


SAÚDE: Com mais de mil casos registrados, Natal vive um grande início de epidemia de dengue.

Segundo o portal G1, Natal enfrenta um início de epidemia de dengue, informou nesta quinta-feira (15) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Até agora, foram registrados 1.065 casos, contra 818 no mesmo período do ano passado. De acordo com a pasta, as ações de combate já foram intensificadas nas regiões afetadas.

Segundo o município, o clima do início do ano é um dos principais fatores que favorecem esse aumento. “Natal está em início de epidemia. Apresentamos três semanas seguidas de aumento, que fez o número passar do que é esperado todos os anos. Graças a nossa metodologia, conseguimos identificar e agir de maneira oportuna”, frisou a secretária Saudade Azevedo.

Além das ações com carros fumacê e agentes, a pasta ressalta importância da conscientização da população. Mais de 80% dos focos são encontrados em residências.

De novo! Governo Robinson descumpre acordo com a PM e Associação alerta para possível paralisação.

O governo do Estado do Rio Grande do Norte firmou um acordo com a categoria da Polícia Militar dia 10 de janeiro, mas infelizmente não vem cumprindo a sua parte.
Segundo o Subtenente ELIABE MARQUES presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares – ASSPMBMRN – ele está tentando entrar em contato com a delegada Sheila Freitas, titular da pasta da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social – SESED – e não consegue, sequer, marcar uma reunião para buscar solução para as demandas legalmente estabelecidas no acordo firmado.
A situação está ficando insustentável e a Associação alerta para nova paralisação (4a GLO) devido o descumprimento de alguns itens do acordo feito entre Governo e Polícia Militar do Rio Grande do Norte e pelas péssimas condições de trabalho que ainda persistem.
Segundo ele, o Governo cumpriu alguns iténs parcialmente como o pagamento da promoção de agosto. De 14 processos 11 foram implantados e 3 deles ninguém toma providência. 
Dentre o que não foi cumprido pelo governo Robinson estão:
  • Falta de pagamento do 13° salário de 2017 (que deveria ter sido pago dia 30 de janeiro e não foi pago);
  • Níveis não foram implantados; e
  • Retroativo das promoções (a começar por dezembro de 2015) que já está a 75 dias no gabinete do secretario CRISTIANO FEITOSA titular da Secretaria do Estado de Administração e Recursos Humanos 

Vereador pedrozense cumpriu agenda na capital, visitou órgãos e apresentou solicitações em favor de seus munícipes.

O mandato popular do vereador, Magnos Paulo (PT), passou a última terça-feira (13) em Natal peregrinando nas entidades públicas e privadas na busca de projetos sociais, em prol da coletividade pedrozense.
Pela manhã o parlamentar pedrozense, entregou as últimas propostas dos empréstimos do Programa Microcrédito do Empreendedor na (AGN), em seguida entregou solicitação ao Grupo Neoenergia Cosern, solicitando à vinda do Projeto social Energia com Cidadania que “Troca geladeiras e lâmpadas ineficientes”. 
Finalizando o edil visitou o Sistema Fecomércio, entregando uma propositura legislativa, para vinda do Projeto na área saúde bucal “OdontoSesc” , e ainda entregiu um oficio da presidência da câmara, solicitando camisetas para tradicional  cavalgada do trabalhador, que será realizada no Dia 1º de maio no município de Fernando Pedroza.
Fonte: antena ligada 

Do blog: Entendemos que esse é verdadeiro ´papel do vereador , buscar fora parcerias e apresentar pleitos sociais  em favor  de sua população.

Afonso Bezerra: Secretário de Saúde é denunciado por inserir informação falsa em documento público.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia na Justiça potiguar contra o secretário municipal de Saúde de Afonso Bezerra, Francisco de Assis Aquino, por ter inserido informação falsa em documento público. De acordo com as investigações, a intenção seria tentar desviar a fiscalização do Ministério Público e prejudicar o fornecimento de procedimento médico a uma cidadã.

A Promotoria de Justiça de Angicos instaurou inquérito civil para apurar recusa da Secretaria Municipal de Saúde de Afonso Bezerra em autorizar procedimento cirúrgico a uma senhora, para retirada de nódulo no seio esquerdo.

Com o objetivo de garantir o direito à saúde da paciente, o MPRN requisitou à Secretaria de Saúde informações sobre a realização do procedimento. Em resposta via ofício enviado em 29 de junho de 2017, o secretário informou que a senhora estava recebendo acompanhamento do Hospital Luiz Antônio, em Natal.

No entanto, a noticiante compareceu à Promotoria de Justiça em seguida, informando que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não tinha autorizado o procedimento cirúrgico, enfatizando que a informação prestada pelo Secretário de Saúde era inverídica.

A autoria e a materialidade foram comprovadas por meio dos depoimentos prestados e dos documentos acostados ao inquérito. Notificado, o denunciado silenciou, não apresentando sua versão dos fatos.

Da forma como agiu, o denunciado praticou o delito tipificado no artigo 299 do Código Penal, quando omitiu informações, em documento público, “com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”. A pena é de reclusão de um a cinco anos e multa. Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

Insegurança: Identificado o vigilante morto a tiros dentro de hospital regional de Assú na última quarta feira 14.

Um vigilante foi morto a tiros no Hospital Regional de Assu, na região Oeste potiguar, na noite da última quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, o homem foi identificado como Júnior Felix Rocha, de 46 anos. Ele teve sua arma levada. Ninguém foi preso.

Ainda de acordo com a PM, Júnior Felix estava trabalhando, quando um homem chegou na unidade de saúde e atirou contra ele. Na fuga, o criminoso levou a arma do vigilante. A vítima chegou a ser socorrida no próprio hospital, mas não resistiu.

Uma equipe da Delegacia de Plantão de Mossoró esteve no local, e de acordo com as primeiras provas levantadas, o crime foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte).


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...