terça-feira, 1 de agosto de 2023

Operação policial resulta no fechamento de casa de jogos de azar na Zona Sul de Natal.

Uma operação realizada nesta terça feira (1º), por policiais militares do 5º Batalhão resultou no estouro de uma casa de jogos de azar localizada no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. A ação aconteceu após denúncias anônimas que indicavam a presença de um estabelecimento clandestino ligado a atividades de apostas.

Os policiais militares se dirigiram até o endereço indicado e encontraram dezenas de máquinas caça-níqueis em funcionamento dentro de uma residência em Capim Macio. 

Um homem que se apresentou como gerente do estabelecimento foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia. Na residência, foram apreendidas 30 máquinas caça-níqueis e o estabelecimento foi fechado pela Polícia Militar.

A prática de jogos de azar ainda é considerada contravenção no Brasil. Uma lei vigente desde 1941 proíbe a atividade, o que torna esses estabelecimentos passíveis de intervenção policial.

Empresário armado é preso após discussão com Presidente da Câmara no interior do RN.


A Polícia Militar do município de Portalegre-RN, recebeu uma denúncia de que o empresário conhecido por Gilcar havia efetuado disparos em uma festa de aniversário no Sítio Baixa Grande, na zona rural da cidade.

Segundo informações, o vereador Márcio José Pereira, presidente da Câmara de Portalegre-RN, e Gilcar teriam discutido e logo em seguida uma pessoa temendo algo pior, ligou para a polícia para denunciar que o empresário estaria armado.

Após o chamado os policiais deslocaram-se até o sítio e encontraram o empresário na estrada próximo à praça de eventos. Durante a abordagem, foi encontrada com ele uma arma de fogo tipo pistola 9 mm G3 TAURUS, dois carregadores e 26 munições.

Gilcar foi conduzido até a delegacia Regional de Pau dos Ferros e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em seguida, foi entregue ao Sistema Penitenciária para ficar à disposição da Justiça.

Fonte: João Marcolino

Eleição 2024: Carlos Eduardo confirma aliança com Luiz Almir, mas nega definição sobre vice.

O ex-prefeito de Natal-RN, Carlos Eduardo Alves (PSD), que tenta viabilizar uma nova candidatura ao Palácio Felipe Camarão, confirmou que fechou aliança com o ex-vereador, ex-deputado estadual e apresentador Luiz Almir para as eleições municipais de 2024.

Carlos Eduardo disse, porém, que não está definido que Luiz Almir será candidato a vice-prefeito em sua chapa.

A aliança entre Carlos Eduardo e Luiz Almir foi fechada no último sábado (29), quando o ex-prefeito foi à casa do ex-vereador. Segundo Carlos, a conversa foi “muito agradável” e terminou com o entendimento de que os dois políticos estarão juntos na próxima eleição municipal.

“Conversamos sobre política, sobre Natal, sobre problemas e soluções. Sobre política, a gente combinou de estarmos juntos e continuar esse diálogo entre eu e ele. Mas não houve acerto. É um diálogo de dois políticos em pré-campanha, que, por sinal, está muito longe”, finalizou Carlos Eduardo.

DETALHE: Se a aliança se concretizar, a chapa marcará o reencontro de dois adversários políticos após 20 anos. Em 2004, o então prefeito Carlos Eduardo e Luiz Almir foram candidatos à Prefeitura do Natal e travaram uma disputa acirrada no segundo turno. Naquela ocasião, Carlos Eduardo foi reeleito prefeito com apenas 14 mil votos de maioria.

Perseguição termina com bandido preso pela PM em Natal.

Um bandido foi preso, na tarde dessa segunda-feira (31), no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, após uma perseguição "alucinante" da Polícia Militar, flagrada por câmeras de segurança da região.

O criminoso havia roubado um carro em Felipe Camarão. Os policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) foram relatados sobre a ação criminosa e se depararam com o assaltante já em Cidade da Esperança.

Houve uma perseguição intensa, mas o bandido foi preso e levado para a delegacia. Junto do homem, foi apreendida uma arma de fogo. 

Libertadores: Fluminense terá força máxima contra o Argentino Juniors, nesta terça feira (1º).

Fluminense entra em campo nesta terça feira (1º/08), para enfrentar o Argentinos Juniors, às 19h (de Brasília) no Estádio Diego Armando Maradona, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Depois de poupar atletas na vitória contra o Santos no último sábado (29), a equipe tricolor carioca deverá ter a volta de cinco jogadores: Marcelo, Felipe Melo, Lima, Ganso e Keno.

o técnico do Fluminense, Fernando Diniz terá força máxima disponível contra o time argentino. A provável escalação tricolor tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André, Lima (Martinelli), Ganso e Arias; Keno e Cano.

James Rodríguez vai ao CT do São Paulo e será apresentado nesta terça (1º)

O meia colombiano James Rodríguez, principal contratação do São Paulo na temporada, será apresentado nesta terça, 1º de agosto durante  à tarde no CT.

O atleta esteve no CT da Barra Funda pela primeira vez nesta segunda-feira (31/07), um dia depois de desembarcar no Brasil.

O jogador fez exames num hospital da capital e, em seguida, foi ao centro de treinamento para avaliações com profissionais do São Paulo. Ele conversou com Dorival Júnior e com alguns jogadores do elenco.

James Rodrigues assinou com o São Paulo por duas temporadas, até o meio do ano de 2025.

Por meio de oficio, Sindicato solicita reunião com o executivo Pedrozense sobre débitos salarial dos professores. “Prefeita responde sem data prevista”.


Os professores da rede municipal de Fernando Pedroza-RN, estão insatisfeitos com a falta de atenção e compromisso por parte do governo municipal da prefeita, Sandra Jaqueline (MDB).

A insatisfação maior da categoria tem sido a amorosidade e adiamento de uma reunião com as partes interessadas para a resolução do pagamento do restante do piso de 2022 e o retroativo.

O Sindicato dos Servidores da educação, representado em Fernando Pedroza pelo servidor Elias Costa, enviou um ofício à prefeita no último dia 12 de julho de 2023, solicitando uma reunião para tratar de pagamentos em débito do piso do magistério com a categoria. Em resposta na data 19/07, a prefeita Sandra Jaqueline informou que "não possui data prevista para ocorrer a reunião solicitada". Essa resposta deixou todos decepcionados! 

Os professores querem apenas saber da prefeita Sandra Jaqueline quando a parcela restante do aumento salarial, que já foi acordado em reunião anteriormente será paga. 

Para o representante da categoria, Elias Costa, o Sindicato continuará empenhado em buscar uma solução para a situação e garantir que os direitos dos professores sejam respeitados. Vamos aguardar um posicionamento da prefeita sobre a realização dessa reunião para tratar do aumento salarial questionado pela classe de professores.

Da redação: O impasse entre executivo Pedrozense e professores da rede municipal, segue infelizmente sem um acordo positivo pelo bem de nossa educação. Segundo fontes a gestora municipal não mostra interesse em resolver o débito com a categoria, podendo essa ação ir parar na justiça.

Servidores da saúde ignoram apelo do Governo do RN e mantêm greve por tempo indeterminado.

Servidores da saúde do Rio Grande do Norte decidiram nesta segunda-feira (31) manter a greve da categoria, que foi iniciada no dia 19 de julho.

Em assembleia do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), a categoria rejeitou por unanimidade os apelos do Governo do Estado e decidiram que a paralisação segue por tempo indeterminado.

“A greve continua. Governo a culpa é sua”, diz comunicado do Sindsaúde divulgado logo após a assembleia.

A assembleia do Sindsaúde desta segunda-feira (31/07), foi a primeira depois de uma reunião extraordinária entre dirigentes do sindicato e representantes do Governo do Estado na última sexta-feira (28).

“Nós trabalhadores da saúde que carregamos a saúde nas costas. Dizer que o caos existe por causa da greve é injusto, pois o caos da saúde é diário independente da greve ou não”, afirmou Rosália Fernandes, coordenadora do Sindsaúde/RN.

Os servidores cobram:

Reajuste salarial de 21,87%;

Implementação e pagamento do adicional para técnicos de Radiologia;

Reenquadramento respeitando o tempo de serviço;

Convocação do cadastro de reserva e realização de novo concurso público;

Implementação das mudanças de carga horária de 30h para 40h.

Homem é preso acusado de estuprar a própria neta de apenas 7 anos em Ceará-Mirim-RN.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ceará-Mirim (Deam) prenderam na tarde dessa segunda-feira (31/07) um homem de 47 anos suspeito de abusar sexualmente a própria neta no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo a denúncia, a neta do homem tem apenas 7 anos. A mãe da menina também relatou que o suspeito teria cometido o mesmo crime contra ela, em sua infância. 

A investigação foi totalmente concluída, agora o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Do blog: Como tem aumentado esses tipos de crimes aqui no RN. Abuso sexual e estrupo de vulnerável.

Detran realiza exame prático de direção em 30 cidades do RN. “Angicos será dia 31/08”.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia, nesta terça-feira, (1º/08), o processo itinerante de exame prático monitorado de direção veicular em 30 municípios do interior do estado durante o mês de agosto.

O plano de aplicação dos exames abrange candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

A equipe técnica de examinadores do Detran começará o itinerário nesta terça feira, 1º de agosto em São José do Mipibu o encerramento será em Assú e Angicos, dia 31 de agosto.

A operação de aplicação dos exames práticos de direção veicular envolve o deslocamento das equipes de examinadores e veículos do Detran para realizar a avaliação de candidatos, que desejam obter a primeira CNH ou adicionar uma nova categoria de condutor em seu documento de habilitação.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...