quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Governo do Estado nomeia 281 novos servidores para o Itep-RN.

O governo do estado do Rio Grande do Norte, publicou a nomeação de 281 candidatos aprovados no último concurso público do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A relação está na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (09).

As vagas de nível médio e superior contemplam os cargos de agente técnico forense, agente de necropsia, assistente técnico forense, perito criminal, perito médico legista, perito médico psiquiatra e perito odontolegista, entre outros.

Os nomeados vão atuar nos municípios de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. A lista de documentos necessários também foi publicada no Diário Oficial. Após a nomeação, os candidatos têm 30 dias para tomar posse dos cargos.

O Itep é o órgão estadual responsável pela perícia oficial de natureza criminal e medicina legal, bem como por serviços de identificação - emitindo carteiras de identidade, por exemplo.  O concurso foi realizado no ano de 2021 e contou com mais de 49 mil candidatos inscritos.

ABC acerta contratação de jogador com passagem pelo PSG.

O ABC de Natal-RN deve anunciar em breve a contratação do volante Gustavo Hebling, de 26 anos. O atleta chega para a disputa da temporada 2023 com o clube, no Campeonato Potiguar e na Série B. 

Revelado pelo São Paulo, Hebling teve um início promissor na carreira e disputou um Mundial de 2013 Sub-17 pela Seleção Brasileira. Ainda jovem, foi ao PSG, mas não foi aproveitado pelo clube francês.

Gustavo Hebling também tem passagens por PEC Zwolle (Holanda), Remo (PA), Portimonense (Portugal), CSA (AL) e estava no Oeste (SP).

Visando a temporada de 2023, o ABC contratou ainda o meia Raphael Luz, que estava no Oeste-SP e o volante Daniel que se destacou pelo Mirassol-SP na conquista da Série C este ano em cima do próprio time da cartilha natalense. 

Cantora Gal Costa morre aos 77 anos. "A causa é desconhecida".

Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira, morreu na manhã desta quarta-feira (09), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista e a causa da morte é desconhecida.

A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora.

De acordo com a equipe da própria Gal Costa, ela passou por um uma cirurgia em setembro e precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.

De lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê As Várias Pontas de uma Estrela marcadas para dezembro e janeiro.

Descanse em Paz!!!

Flamengo avança negociações sobre o retorno do volante Gerson.

Um caso de amor recíproco, e que o Flamengo já deu o primeiro passo para reconciliação. O clube entrou em contato com o Olympique de Marselha e manifestou o interesse na contratação do volante Gerson. A situação já está avançada entre as partes e as conversas são para finalizar valores da compra.

Um dos destaques da campanha que levou a equipe de Marselha para Champions League, Gerson viu sua situação mudar radicalmente com a saída de Jorge Sampaoli e a chegada do treinador croata Igor Tudor.

Pouco utilizado, a insatisfação é pública e a boa relação com a diretoria rubro-negra indicou caminhos para uma tentativa de retorno. O Flamengo, inclusive, pediu para que o volante sequer seja relacionado para a próxima partida, contra o Mônaco, no domingo.

Marcos Braz e Bruno Spindel já entraram em contato com o presidente do Olympique, Pablo Longoria, que se mostrou aberto a dialogar. As partes buscam alternativas que sejam interessantes para avançar na negociação, que depende da aprovação de investidores do clube francês.

Em junho de 2021, o Flamengo vendeu Gerson ao Olympique por cerca 25 milhões de euros e a manutenção de 20% dos direitos econômicos.

Crise na saúde do RN: Hospital Onofre Lopes vai fechar serviços.

O Hospital Universitário Onofre Lopes – HUOL enfrenta uma das mais graves crises de sua história de 113 anos servindo ao RN.

Em documento assinado nesta terça-feira (08), diretores da unidade alegando “crise financeira e de abastecimento de insumos” resolveram propor à superintendência a tomada de medidas drásticas como: suspensão de internação por ambulatório e consultas, e o fechamento de três andares (1, 3 e 4) do Edifício Central de Internação (ECI).

Além disso, 09 leitos da UTI adulto serão fechados e funcionarão apenas 3 salas do centro cirúrgico geral. Também serão suspensas as biópsias, mielogramas, ultrassom, endoscopia e eletrencefalograma.

O documento não apresenta data de retorno dos serviços. O superintendente prof Stênio Gomes não se pronunciou sobre a proposta dos auxiliares.

Falha mecânica provoca incêndio de ambulância em Natal-RN.

Um incêndio atingiu uma ambulância, na manhã desta terça-feira (08), na Zona Norte de Natal. O veículo ficou destruído após o incidente.

O motorista da ambulância e a técnica de enfermagem que estava com ele saíram do automóvel, mas inalaram muita fumaça e foram socorridos para uma unidade de saúde. Eles não ficaram feridos.

O caso aconteceu na Rua Moita Bonita, no bairro Igapó. Segundo William Peixoto, representante do Sindicato dos Condutores de Ambulância do RN, o motorista do veículo disse que estava dirigindo em direção à Maternidade Leide Morais, quando o carro começou a pegar fogo.

“Ele sentiu o carro um pouco estranho e começou a sair fogo no capô. Eles pularam do carro e a viatura pegou fogo. Essas viaturas já são antigas, vêm do Samu Natal. Ao invés de os gestores colocarem para leilão, colocam para transporte sanitário de pacientes de um hospital para outro. Imagina se tivesse um paciente nessa ambulância”, disse.

Pessoas que estavam perto do local levaram água e extintor, mas o material não foi suficiente para debelar as chamas, que só foram controladas com a chegada do Corpo de Bombeiros.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...