terça-feira, 5 de junho de 2018

Audiência pública debate nesta terça feira 05, situação das escolas da rede estadual potiguar.

A situação das escolas da rede estadual do Rio Grande do Norte será tema de uma audiência pública que vai acontecer nesta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O debate foi proposto após estudantes secundaristas denunciarem aos deputados o "sucateamento" das instituições.

Marcada para as 15h30, foi proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT), que integra a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Casa.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte), da Secretaria Estadual de Educação, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), da União dos Estudantes Secundaristas do Estado (UESP) e da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Extremoz (AMES-Extremoz), vão participar do encontro.

“A audiência vai ser importante para chamar a atenção da sociedade para a situação precária das escolas estaduais no Estado. Para que essa realidade mude, é preciso que a sociedade reaja e cobre do Governo melhorias para garantir as condições e estruturas necessárias, fazendo com que os alunos possam frequentar as escolas e que professores e funcionários tenham condições de trabalho”, argumentou o deputado propositor da audiência.

POLITICA: Robinson Faria sai na frente na disputa pelo apoio de Rosalba Ciarlini.

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), anunciou que pretende definir o rumo que ela e o partido terão no pleito de 2018 ao final do Mossoró Cidade Junina. Por isso, não foi por acaso que no primeiro evento oficial dos festejos mossoroenses, o Pingo da Mei Dia, os pré-candidatos ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) já apareçam ao lado de Rosalba. Destaque que, nos bastidores, a informação é que o atual governador está na frente na corrida para ter esse apoio.
O motivo da liderança de Robinson não é por acaso. A ex-governador tem conversado com o PSDB e deve se aliar a ele na disputa proporcional, fato que inviabilizaria um apoio a pré-candidatura petista de Fátima Bezerra. Os que estariam concorrendo, realmente, com ele seriam os pré-candidatos Fabio Dantas, do PSB, e Carlos Eduardo Alves, do PDT, mas eles não foram a Mossoró para o início dos festejos juninos.
Robinson, inclusive, não só foi ao início dos festejos mossoroenses, como ainda elogiou o trabalho de Rosalba Ciarlini e ressaltou que deseja sim o apoio da prefeita mossoró. “A pessoa que disser que não quer o apoio do grupo da prefeita Rosalba em Mossoró, sinceramente, não estará sendo 100% sincera”, afirmou Robinson em entrevista ao jornalista mossoroense Bruno Barreto. “No momento certo acredito que tudo se encaixa. Em Mossoró tem de ter Plano M (M de Mossoró) e não Plano B. Tem que ser bom para Mossoró, e eu acredito nisso. É justo”.
No caso de Robinson Faria, o governador foi ao camarote da Prefeitura e circulou junto a ex-governadora. Oficialmente, não há registro do diálogo entre os dois sobre política.

Atenção! falta 12 dias para o maior evento cicistico em Fernando Pedroza, o ECOPEDAL.

Aguarde!!
Esporte: Libertadores terá duelo brasileiro nas oitavas de final; confira todos os confrontos.

Conmebol realizou nesta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Taça Libertadores. Logo de cara, um duelo brasileiro: Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro, e o segundo em Belo Horizonte. Há também um duelo argentino, entre Racing e River Plate.
Confira abaixo os confrontos:

Os times à esquerda fazem o primeiro duelo em casa)

·                   A: Racing (ARG) x River Plate (ARG)
·                   B: Colo-Colo (CHI) x Corinthians
·                   C: Flamengo x Cruzeiro
·                   D: Estudiantes (ARG) x Grêmio
·                   E: Atlético Tucumán (ARG) x Atlético Nacional (COL)
·                   F: Boca Juniors (ARG) x Libertad (PAR)
·                   G: Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras
·                   H: Independiente (ARG) x Santos


Entusiasmo: Prefeito eleito em Pedro Avelino afirma que fará o melhor governo na história do município.

O Prefeito eleito no pleito deste domingo, 4, emitiu uma nota, em sua Fanpage, agradecendo e assumindo o compromisso de governar para toda a comunidade. Veja na integra a mensagem de Alexandre:
Uma população que clama por mudança e por uma Pedro Avelino melhor escolheu a esperança. Esperança essa, que irá trazer a bandeira do povo de Pedro Avelino como principal referência para dias melhores de nossa cidade. O trabalho apenas começou a vitória é nossa diz o prefeito recém eleito Alexandre.
Agradecemos à toda população Pedro Avelinense pelo voto de confiança de cada cidadão que contribuiu para essa vitória! Vamos juntos fazer a melhor administração que Pedro Avelino já viu.
Do blog: Muito entusiasmo por parte do prefeito Alexandre, só lembrar que Brasil passa por uma crise enorme, e na politica nem tudo que se quer se faz. Mais sucesso, e que o mesmo consiga realizar pelo menos 80% de seu plano de governo em favor da população de Pedro Avelino.Pois na região central vários prefeitos iniciaram com esse mesmo entusiasmo e ultimamente vem fracassando com seus compromissos. FICA A DICA!!

INVESTIGAÇÃO: Ministro Fachim autoriza nova pericia em celular de Cunha que mostrava conversas com Henrique.


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou uma nova perícia em um aparelho celular do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), dentro de um inquérito da Lava Jato que tramita na primeira instância.
Segundo a Polícia Federal (PF), constam no aparelho da marca Blackberry mensagens em que Cunha cita o presidente Michel Temer. O diálogo, segundo interpretação dos agentes da PF, trata do pagamento de propina pelo empresário Joesley Batista, do Grupo J&F.
A diligência foi solicitada ao STF pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que por sua vez autorizou a nova perícia no celular a pedido da defesa de Cunha. O equipamento encontra-se na sede do Supremo, em Brasília, e será encaminhado a Curitiba.
A PF já fez uma perícia no aparelho, cujo laudo encaminhou a Fachin. Segundo os agentes, Cunha e o então deputado Henrique Eduardo Alves (MDB-RN) conversaram, em 2012, sobre o repasse de propina por Joesley Batista a políticos do MDB na Câmara.
De acordo com a PF, a certo ponto do diálogo, Cunha teria dito a Alves que a distribuição de pagamentos combinada com Joesley não agradaria a Temer. “Isso vai dar merda com o Michel”, escreveu Cunha, segundo o laudo da PF.
Entretanto, ao ser remetido à primeira instância, somente o laudo foi encaminhando junto com os autos, motivo pelo qual a defesa de Cunha solicitou o envio das mídias com os arquivos extraídos e do aparelho para nova perícia.

Emparn registra 5,5 milímetros de chuvas em Fernando Pedroza no fim de semana.

A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou chuva em 60 postos pluviométricos do estado nesse final de semana. Na Região Central, o boletim da Emparn dá conta de maior precipitação no município de Pedro Avelino (17mm).

O mapeamento referente ao período entre às 07h da última quarta-feira (30/05) e às 07h desta segunda (04/06) e mostra que o segundo maior registro de chuva aconteceu na cidade de Lajes (10mm).

Ainda segundo o boletim pluviométrico publicado, em Angicos as precipitações atingiram os 4,7 milímetros de Chuva, Fernando Pedroza, 5,5mm e Santana do Matos, 2,5mm.

Que país é esse? No estado do RN, seis juízes recebem proteção especial por causa de ameaças.

Seis juízes potiguares recebem proteção especial atualmente por causa de riscos gerados pelo trabalho, confirma o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. De acordo com a instituição, tratam-se de "ameaças veladas, eventualmente de morte". Todos os magistrados são da ativa.

O reforço na segurança dos juízes é feito pelo próprio tribunal, após pedido feito pelo profissional meio de ofício, telefone ou mesmo pessoalmente. Questionado, porém, quanto é investido no aparato extra de segurança, o judiciário estadual informou apenas que os custos são variáveis e "referem-se à locação de veículos, pagamento de diárias operacionais e combustível".

O Tribunal do Trabalho e a Justiça Federal do Estado negam ter juízes nessas circunstâncias.Um estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado em maio identificou 110 magistrados sob ameaça no país, ao longo do ano passado. Em 97% dos casos, ainda conforme o CNJ, o desempenho profissional dos juízes tem relação com ameaça.

Como a Justiça brasileira tem cerca 18 mil membros, uma média de seis juízes, em cada mil, receberam algum tipo de ameaça em 2017. Ainda de acordo com a pesquisa, a pessoa responsável pela potencial agressão é conhecida do magistrado em 65% das situações.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...