quarta-feira, 27 de setembro de 2017

APASA- Angicos  tem contrato do leite suspenso com o Governo do Estado do RN.

A Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão de Angicos (APASA) teve seu contrato suspenso de fornecimento para o 'Programa do Leite', pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Estado de Habitação, Trabalho e Assistência Social (Sthas). 

A suspensão do contrato segue até a próxima sexta-feira (29), devido a empresa apresentar indicadores de contaminação de coliformes fecais no leite distribuído para usuários do programa em pontos de Natal e do interior.

Paralelo a este processo, a Sethas vai contratar, emergencialmente, uma ou mais empresas, que substituirão a partir de segunda-feira (02) as três empresas que terão seus contratos encerrados, incluindo a APASA, com sede no município de Angicos.

A medida se deu após recomendação do Ministério Público, publicada no último sábado (23) no Diário Oficial do Estado (DOE). O MPRN começou a investigar o programa após denuncias dos usuários, que alegaram está recebendo o leite em má qualidade e sendo transportados de forma irregular.

A APASA e as outras duas empresas (Maila e Nutrivida) foram notificadas sobre a suspensão e estão apresentando suas defesas, que serão analisadas pelo setor jurídico da Secretaria.


Esporte: Sete títulos da Copa do Brasil em jogo nesta quarta feira 27 no Mineirão.

Cruzeiro e Flamengo disputam hoje a noite no estádio do Mineirão em Belo Horizonte a grande final da Copa do Brasil 2017. O jogo está previsto para as  21:45hs.

Sete títulos estarão em jogo nesta partida, sendo quatro pelo lado do cruzeiro e três pelo lado do flamengo ou seja a raposa busca o penta campeonato e o rubro negro busca o tetra do torneio.

Vale lembrar que o campeão da Copa do Brasil garante vaga assegurada na copa libertadores da América em 2018.

Violência no RN: Em nova chacina, quatro pessoas são mortas  na Zona Leste de Natal.

Pelo menos quatro pessoas morreram em uma chacina que aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. Segundo a polícia, seis pessoas foram baleadas. Além dos mortos, outras duas vítimas foram socorridas ao hospital.

É a segunda chacina registrada em menos de uma semana no Rio Grande do Norte. A outra ocorreu na sexta-feira passada, dia 23, na cidade de Extremoz, Região Metropolitana da capital. Seis jovens foram assassinados na ocasião.

Desta vez, o crime acontece em uma rua estreita das Rocas, conhecida por Beco do Releixo. Ainda de aocordo com a PM, homens armados invadiram uma casa em que estavam as vítimas e dispararam várias vezes contra todos que estavam no local. Três homens e uma mulher morreram ainda dentro do imóvel. Três corpos foram encontrados no térreo e o quarto no primeiro andar.

O coronel Zacarias Mendonça, comandante do Policiamento Metropolitano, diz que um dos mortos comandava o tráfico no bairro.

Fonte: G1-RN


Prefeitura de Fernando Pedroza vem realizando gradativamente a troca de lâmpadas na cidade.
A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza vem de forma gradativamente realizando o processo de reposição de lâmpadas dos postes de iluminação pública da zona urbana em pontos sem iluminação nos setores habitáveis mais afetados da cidade.
Nesta segunda feira 25, a equipe de  eletricistas fizeram a troca de lâmpadas no cemitério público, nas ruas Cecilia Pedroza e Expedito Alves.
Essa ação está sendo feita de forma gradativa pela equipe de eletricistas, pois o processo licitatório está em fase final, na qual o objetivo visa  a aquisição de material elétrico para manutenção do sistema de iluminação pública municipal, incluindo troca de lâmpadas, fios, reatores, relés, braços para luminárias, entre outros.
A iluminação pública faz parte do plano de governo da prefeita Sandra Jaqueline, além de ser item básico na área da infraestrutura, e fator essencial no que diz respeito à segurança, já que uma rua com postes iluminados coíbe a ação de marginais.
Com a conclusão do processo licitatório, a iluminação será realizada em todas as ruas e bairros e logradouros da cidade.
Fonte: ACPM
Prefeita Sandra Jaqueline e presidente de honra da FM cidade José Renato prestigiam a 1ª oficina de atuação em rádio comunitária.

Na manhã desta terça feira 26, a prefeita de Fernando Pedroza (PSD), Sandra Jaqueline e o presidente de honra da FM Cidade 10,9 de Fernando Pedroza estiveram prestigiando a 1ª oficina de atuação em radio comunitária e produção de vinhetas, projeto esse realizado pela secretária municipal de educação e cultura.
Na ocasião em sua fala a prefeita Sandra deu as boas vindas aos participantes, parabenizou os organizadores e falou da importância do projeto na área da comunicação que foi inserido no setembro cidadão.

O evento se deu na câmara de vereadores no horário de 7h ás 11h da manhã com a presença de varias autoridades como a secretária de educação Eliana de Santana, coordenadores da pasta, Maria Gerônima e Luzineide Trindade além da prefeita Sandra Jaqueline, vereadores Francimario Souza e Edson Faustino.
Ainda tivemos a participação dos Locutores da FM cidade Manoel Gerônimo, julimara Rocha , Tarcisio Gonçalves, Tião Rocha, o presidente de honra da radio comunitária FM cidade 104,9 José Renato, além das ex-locutores Solange Batista, Regina Gonçalves, Marisônia Batista e Marcelo Batista, locutores angicanos Diassis e Nero Silva e populares.


O projeto está inserido dentro do setembro cidadão e foi coordenado pelo idealizador da oficina de radio o então professor e locutor Paulo Trindade, que no final da oficina realizou a entrega dos certificados aos participantes.

Justiça: Prefeito da cidade de Paraú Antônio de Narcisio é cassado pelo TRE-RN.

O Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte cassou hoje o prefeito de Parau, Antonio de Narciso, do PSD.

Como a decisão já foi de segunda instância, ainda que recorra o gestor será afastado do cargo.


O processo foi relatado pelo juiz Gustavo Smith. A determinação foi por maioria, vencidos o relator e o juiz Wlademir Capistrano.

Fonte: TNONLINE

STF afasta senador mineiro Aécio Neves do mandato e impõe recolhimento noturno.

BRASÍLIA – Por três votos a dois, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira a suspensão do mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG), bem como o recolhimento domiciliar noturno do parlamentar, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Aécio também ficará proibido de manter contato com outros investigados e terá que entregar o passaporte à Justiça. Os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux concordaram que o tucano usou o mandato para tentar atrapalhar as investigações da Lava-Jato.

Denúncia
Em junho, o senador Aécio Neves foi denunciado por Janot por corrupção passiva e obstrução de Justiça, acusado de receber R$ 2 milhões em propina do empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS, com o qual foi gravado, em ação controlada pela Polícia Federal, em conversas suspeitas. Em delação premiada, o executivo assumiu o repasse ilegal.

Fonte: portal do senado



ESPORTE: Ruim para os dois: ABC e Juventude empatam na Arena das Dunas pela Série B.

Há momentos no futebol em que o resultado não agrada ninguém. Foi assim na noite desta terça-feira, quando ABC e Juventude empataram em 1 a 1 na Arena das Dunas, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B. 

Ao mesmo tempo em que o time de Natal segue afundado na lanterna da competição, os gaúchos desperdiçam a chance de encostarem no G-4.

Com o empate, o ABC segue na lanterna da Série B, com apenas 18 pontos e vê o rebaixamento cada vez mais próximo. A equipe tentará a recuperação na próxima sexta, diante do Goiás, no Frasqueirão. 

Por sua vez, o Alviverde permanece em sexto, com 42 pontos – três atrás do Vila Nova, o quarto na tabela. Na próxima sexta-feira, recebe o Paysandu, no Alfredo Jaconi.

No jogo de ontem na Arena das Dunas quem esteve trabalhando como segurança no setor premier foi meu filho Arthur Antunes.

Fonte: GE


MP-RN combate nepotismo em quatro cidades do Rio Grande do Norte.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça de São Paulo do Potengi, expediu recomendações aos prefeitos dos municípios integrantes de referida comarca (Santa Maria, Riachuelo, São Pedro e São Paulo do Potengi) para combater a nomeação de parentes para o exercício de cargos públicos em comissão, função de confiança ou função gratificada, ou seja, o nepotismo.
O MPRN recomendou aos prefeitos que efetuem, no prazo de cinco dias, a exoneração de todos os eventuais ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o próprio chefe do Executivo, vice-prefeito, secretários, procurador-geral do Município, chefe de gabinete ou qualquer outro cargo comissionado do poder público municipal, assim como com vereadores.
As recomendações também foram emitidas para que os prefeitos, no mesmo prazo de cinco dias, providenciem a rescisão dos contratos de pessoas que sejam parentes até o terceiro grau em linha reta, colateral e por afinidade de quaisquer das pessoas ocupantes de cargos como os já citados.
O representante ministerial em São Paulo do Potengi solicita que os prefeitos remetam à Promotoria de Justiça eventuais cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual que correspondam às hipóteses elencadas, além de declarações de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança e funções gratificadas esclarecendo se possui ou não parentesco consanguíneo que caracterize nepotismo.

O MPRN adverte que a inobservância da recomendação ministerial pode ser entendida como dolo para fins de responsabilização por crime funcional e prática de ato de improbidade administrativa.
POLICIA: Operação apreende arma e material de jogo do bicho em cidade do interior do RN.

Uma ação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte e da Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão em oito locais no município de Jucurutu, no Seridó potiguar, nesta terça-feira (26), deferidos pela Justiça. Foram apreendidos uma arma e materiais de jogo do bicho em dois imóveis localizados no centro da cidade.

Também foram alvos da ação as residências de um vereador e do irmão dele, porém nada foi encontrado com os dois. A ação foi realizada após a publicação de fotos em redes sociais deles empunhando armas e grandes quantias em dinheiro, o que gerou grande repercussão no município.


Segundo a assessoria de imprensa do MP, a Promotoria de Justiça da comarca já vinha atuando de forma educativa no sentido de coibir a prática ilegal do jogo do bicho com campanha de conscientização e recomendações, que não surtiram o efeito desejado. Por isso, o Ministério Público solicitou à Justiça o deferimento dos mandados para que o problema pudesse ser resolvido.

Fonte: G1

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...