segunda-feira, 30 de abril de 2018

INVERNO: Chuvas do mês de Abril mudam 'quadro crítico' da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves continua subindo seu nível. A informação é do radialista Jarbas Rocha.

Segundo o apresentador do Caderno de Ocorrência noticiário da Rádio Princesa do Vale, do dia 12 de fevereiro até hoje (30-04) o reservatório já subiu 7,18. Atualmente, a Barragem encontra-se com uma cota de 41,64m.

De ontem para hoje a represa teve em seu nível um aumento de apenas 1 centímetro.

Angicos: Gestão Municipal abandona Quadras Esportivas diz moradores.


O esporte na região central em algumas cidades não é levado a sério, como a falta de planejamento e a boa vontade para fazer dessa politica pública uma ferramenta que pode tirar muitos jovens dos vícios.
Pois bem, segundo fotos postadas pelo blog da cidade vizinha ANGICOS VERDADE, as quadra de esportes daquele município vem sofrendo um descaso e abandono total pela gestão do prefeito Deusdete Gomes.



Por exemplo, a quadra do bairro Monsenhor Pinto está em estado de total abandono pela Secretaria de Esportes de Angicos com muita sujeira e a sua estrutura de alvenaria se destruindo. Moradores reclamam, e dizem que mesmo com as dificuldades como falta de iluminação os jovens fazem uso da quadra naquele logradouro.

Outro descaso local é com a quadra do alto da alegria onde prefeitura de Angicos reformou uma parte no final do ano passado, mas até hoje não terminou os trabalhos. muito mato e sujeira. As traves de gol estão fora do lugar, as redes de proteção não foram colocadas, e o local como sempre na cidade continua servindo para o uso de drogas.

Segundo os populares que moram nas proximidades desse logradouro, dizem que muitos viciados estão pulando o muro para fazer uso de droga no local. 
Tá na hora de nossos gestores serem mais sensíveis e verem com bons olhos o esporte da região central, pois no ESPORTE não há gastos e sim investimentos social. FICA A DICA!!


Politica: Família Rosado em Mossoró tem três nomes na corrida para Assembleia Legislativa.

Além da deputada Larissa Rosado, que engrossa a chapa proporcional do PSDB e será candidata natural à disputa da reeleição, a família Rosado ainda pode emplacar mais dois nomes na concorrência a Assembleia Legislativa:  O publicitário Kadu Ciarlini Rosado (PP), filho da prefeita Rosalba Ciarlini e a ex-prefeita Fafá Rosado (PSB).

Em recente contato com o portal MOSSORÓ AGORA, a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado admitiu que deverá estar no páreo. “A verdade é que eu estarei no jogo, seja para ajudar ou com uma candidatura”, frisou, afirmando ter recebido reiterados convites para entrar nessa luta.

Fafá foi prefeita de Mossoró em duas oportunidades e saiu bem avaliada. Em 2014, disputou cargo na Câmara dos Deputados, usando as cores do PMDB, mas não logrou êxito. Este ano, volta à cena e tem sido vista dando suporte político ao vice-governador Fábio Dantas, que trabalha pré-candidatura ao Governo.

Ela confessou que tem encontrado resistência familiar no sentido de tocar esse projeto. “Mas eu gosto da política e estarei no jogo este ano”, antecipou.

Já publicitário Kadu Ciarlini encontra-se a todo vapor mantendo contatos e participando de importantes encontros. Além do seu nome figurar no elenco que irá concorrer a Assembleia Legislativa, também é visto como peça de encaixa numa possível chapa majoritária, que passará por Mossoró.

Por enquanto seu grupo está silente em relação a isso, mas ele segue procurando se viabilizar não só na condição de filho de uma liderança consolidada, mas, sobretudo, com ideais próprias da sua experiência como publicitário, marqueteiro e nos contatos populares.

Prefeitura municipal de Fernando Pedroza realizará ações voltadas para o dia do trabalhador nesta segunda 30.

Em comemoração ALUSIVA ao dia do trabalhador a prefeitura municipal de Fernando Pedroza através, da secretária de assistência social estará realizando na manhã desta segunda feira 30, toda uma programação cultural, recreativa e esportiva em favor de nossa população.
A programação se dará no ginásio de esportes Roberto trindade com inicio previsto para as 7:30 horas da manhã com varias atividades CONFIRA:
1- Apresentações culturais (capoeira cordão de ouro)
2- Homenagem (poesia e músicas)
3- Roda de conversa
4- Recreação e brincadeiras e outros...
O evento contará com a presença de várias autoridades do município.

Logo após o encerramento das apresentações da secretaria de assistência social envolvendo CRAS e CSFV teremos a realização do torneio do trabalhador de futsal com a participação de 10 equipes.
Premiação definida:

Campeão = 500,00 reais, troféu e medalhas
Vice = 300,00 reais troféu e medalhas

Lembrete: Devido a realização da cavalgada do trabalhador na terça feira dia 01 de maio, essa programação passa a ser realizada nesta segunda 30.

O evento conta com o apoio total da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.


ATENÇÃO! Fernando Pedroza acometido por surtos de conjuntivite.

Com a chegada das chuvas o município de Fernando Pedroza, vem sendo acometido por um grande número de surtos de conjuntivite. É importante ter bastante cuidado com essa epidemia que pode aumentar em nosso município.

O que é conjuntivite?  É uma doença ocular que causa inflamação da conjuntiva e na esclera (parte branca do olho), uma membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular e a parte interna das pálpebras.

A inflamação pode afetar um ou os dois olhos, mas é comum que os dois olhos sejam afetados, por conta da proximidade um do outro. Costuma durar entre 1 e 2 semanas, geralmente não causa sequelas e é bem frequente no verão. A conjuntivite pode ser caracterizada como aguda ou crônica.


PRINCIPAIS SINTOMAS.
Vermelhidão nos olhos
Olhos lacrimejantes
Pálpebras inchadas
Coceira


Série A: Flamengo derrota o Ceará e assume a liderança do Brasileirão.

Com ótima atuação de Vinicius Júnior, autor de dois gols, Flamengo derrotou o Ceará por 3 a 0 , em partida disputada na tarde deste domingo, no Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado fez o time rubro-negro chegar aos sete pontos ganhos e assumir a liderança do torneio. O Ceará, com apenas um ponto, é o 18º colocado. Os gols da equipe carioca foram marcados por Vinicius Júnior, dois, e Diego.
O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe comandada por Mauricio Barbieri que tem enfrentado dias tumultuados por causa de protestos de torcedores.
O Flamengo adotou um estilo de jogo ofensivo, com marcação na saída de bola e dificultou as tentativas do Ceará de partir para o ataque. O time nordestino chegou ao terceiro jogo sem vitória e mostrou que vai precisar melhorar muito para escapar das últimas posições.
Na próxima rodada, o Ceará enfrentará o Corinthians, em São Paulo; o Flamengo vai receber o Internacional, no Maracanã.
PLACAR 
Botafogo-RJ 2x1 Grêmio-RS 

Atlético-MG 1x0 Corinthians-SP 
Paraná-PR 1x2 Sport-PE 
Bahia-BA 0x0 Atlético-PR 
Fluminense-RJ 1x1 São Paulo-SP 
Ceará-CE 0x3 Flamengo-RJ 
Palmeiras-SP 0x0 Chapecoense-SC 
Internacional-RS 0x0 Cruzeiro-MG 
América-MG x Vitória-BA 30/04/2018 20:00 
Santos x Vasco da Gama-RJ 16/07/2018 

CLASSIFICAÇÃO: 

1º Flamengo-RJ 7 
2º Corinthians-SP 6 
3º Atlético-MG 6 
4º Atlético-PR 5 
5º Botafogo-RJ 5 
6º São Paulo-SP 5 
7º Palmeiras-SP-SP 5 
8º Vasco da Gama-RJ4 
9º Internacional RS 4
10 Fluminense-RJ 4 
11º Grêmio-RS 4 
12º Bahia-BA 4 
13º Sport-PE 4 
14º América-MG 3 
15º Santos-SP 3 
16º Chapecoense-SC2 
17º Vitória-BA 1 
18º Cruzeiro 1 MG
19º Ceará CE  1
20º Paraná-PR 0

No RN, seis municípios escolherão novos prefeitos e vice no dia 3 de junho.

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para 3 de junho deste ano, as eleições suplementares para escolha de novos prefeitos e vices e de 6 municípios do Rio Grande do Norte.

Segundo o TRE, haverá votações em João Câmara, Ceará-Mirim, Pedro Avelino, Galinhos, São José de Campestre e Parazinho.

Em Ceará-Mirim, onde o prefeito Marconi Barreto foi afastado e voltou ao cargo, a Justiça Eleitoral decidiu mantê-lo afastado.


Mais de 20 remédios da farmácia popular serão reajustados a partir desta segunda 30.

Os valores de 20 medicamentos oferecidos pelo Farmácia Popular serão reajustados para o ressarcimento nas drogarias, a partir da segunda-feira (30), informa o Ministério da Saúde. A população não será afetada pelas mudanças e poderá continuar a retirar gratuitamente em mais de 31 mil farmácias que trabalham com o programa.
O objetivo é reduzir distorções de preço entre o cobrado normalmente e o que o Governo do Brasil paga — em alguns casos, os produtos pagos pelo governo custavam mais de 200% acima do valor padrão. Há ainda alguns casos em que o governo pagava valores defasados em relação ao mercado, o que também será corrigido a partir da próxima semana.
Para garantir que os pacientes que tratam hipertensão, diabetes e asma não fiquem sem medicação, a pasta está realizando a compra centralizada dos remédios, que serão entregues aos municípios caso farmácias desistam do programa. Os cidadãos podem denunciar irregularidades pelo telefone 136.

Reajuste: Planalto anuncia aumento do Bolsa-Família no dia 1º de maio.

O presidente Michel Temer vai anunciar o segundo reajuste do Bolsa-Família na sua gestão na próxima terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho.

O anúncio no Dia do Trabalho será usado por Temer como uma tentativa de deixar uma marca social. O último reajuste do Bolsa-Família foi de 12,5%, em 2016, logo após a posse do presidente. 

O programa beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias, com renda por pessoa entre R$ 85,01 e R$ 170 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos. 





Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...