sexta-feira, 14 de junho de 2019

Fernando Pedroza: Campeonato de emancipação Politica de futsal teve sua segunda rodada nesta quinta feira 13.

A bola segue rolando no Ginásio de esportes Roberto Trindade, pelo campeonato de futsal, alusivo a emancipação politica de Fernando Pedroza 2019.
Na noite de ontem quinta feira 13, tivemos a realização da segunda rodada. Confira o placar:
1º Jogo – Barcelona 6x4 Alto Santo

2º Jogo – São Joaquim 7x1 São Caetano

Hoje a noite mais dois jogos acontece pela 3ª rodada:
1º Jogo - Bayer de Munique x São Joaquim
2º Jogo – Paredões x Barcelona
Confira abaixo a classificação após duas rodadas.
Chave A
Barcelona  03 pts
Real devassa 03 pts
Alto Santo e Paredões ainda não pontuaram
Chave B
São Joaquim 03 pts
Moleques 03 pts
São Caetano e Bayer ainda não pontuaram

O Campeonato de futsal está contido nas festividades alusiva a emancipação politica de Fernando Pedroza e conta com o apoio da prefeitura municipal, gestão Sandra Jaqueline.

Alerta de chuvas intensas é emitido pelo Inmet para 89 municípios do RN; inclusive Fernando Pedroza.

Um alerta de perigo de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Natal e outras 88 cidades do Rio Grande do Norte,inclusive Fernando Pedroza. O alerta vale até as 10:h desta sexta-feira (14).
Confira a lista de municípios alertados pelo Inmet:
·         Afonso Bezerra
·         Alto Do Rodrigues
·         Angicos
·         Areia Branca
·         Arês
·         Açu
·         Baraúna
·         Barcelona
·         Baía Formosa
·         Bento Fernandes
·         Boa Saúde
·         Bom Jesus
·         Brejinho
·         Caiçara Do Norte
·         Caiçara Do Rio Do Vento
·         Canguaretama
·         Carnaubais
·         Ceará-Mirim
·         Cerro Corá
·         Espírito Santo
·         Extremoz
·         Fernando Pedroza
·         Galinhos
·         Goianinha
·         Governador Dix-Sept Rosado
·         Grossos
·         Guamaré
·         Ielmo Marinho
·         Ipanguaçu
·         Itajá
·         Jandaíra
·         Jardim De Angicos
·         João Câmara
·         Jundiá
·         Lagoa D'Anta
·         Lagoa De Pedras
·         Lagoa De Velhos
·         Lagoa Salgada
·         Lajes
·         Macau
·         Macaíba
·         Maxaranguape
·         Montanhas
·         Monte Alegre
·         Mossoró
·         Natal
·         Nova Cruz
·         Nísia Floresta
·         Parazinho
·         Parnamirim
·         Passa E Fica
·         Passagem
·         Pedra Grande
·         Pedra Preta
·         Pedro Avelino
·         Pedro Velho
·         Pendências
·         Porto Do Mangue
·         Poço Branco
·         Pureza
·         Riachuelo
·         Rio Do Fogo
·         Ruy Barbosa
·         Santa Maria
·         Santana Do Matos
·         Santo Antônio
·         Senador Elói De Souza
·         Senador Georgino Avelino
·         Serra Caiada
·         Serra Do Mel
·         Serrinha
·         São Bento Do Norte
·         São Gonçalo Do Amarante
·         São José De Mipibu
·         São José Do Campestre
·         São Miguel Do Gostoso
·         São Paulo Do Potengi
·         São Pedro
·         São Tomé
·         Sítio Novo
·         Taipu
·         Tangará
·         Tibau
·         Tibau Do Sul
·         Touros
·         Upanema
·         Vera Cruz
·         Vila Flor
·         Várzea

De acordo com o órgão, as precipitações de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia causam risco potencial de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

A recomendação do Instituto é para que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 


Governadora Fátima Bezerra vai priorizar pagamento para fornecedores de 2019.

O Comitê de Gestão e Eficiência, órgão criado pelo Governo do Rio Grande do Norte para monitorar a execução das despesas e planejar estratégias para racionalizar o gasto público, decidiu quebrar a ordem cronológica nos pagamentos de fornecedores.
A partir de agora e até o final do ano, as receitas obtidas pelo Estado deverão custear apenas despesas formalizadas em 2019. A prioridade será quitar gastos contratados pela gestão da governadora Fátima Bezerra, em detrimento do passivo herdado da administração passada.
Essa definição está em uma resolução publicada nesta quinta-feira, 13, no Diário Oficial do Estado. O documento é assinado por Fátima Bezerra; pelos secretários Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Virgínia Ferreira (Administração) e Carlos Eduardo Xavier (Tributação); pelo controlador-geral, Pedro Lopes Neto; e pelo procurador-geral, Luiz Antônio Marinho. 
Na resolução publicada nesta quinta-feira, o Comitê de Gestão e Eficiência aponta que despesas anteriores poderão ser pagas eventualmente, desde que o colegiado autorize. Isso acontecerá, afirma o documento, “mediante justificativa plausível”, como a possibilidade de risco à prestação do serviço público.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan), a medida não representa um “calote” do Estado aos fornecedores que prestaram serviços ao Estado na gestão anterior. Segundo a pasta, a resolução “apenas ratifica o que o Estado vem afirmando desde o início: que tem compromisso em pagar o mês corrente e, com recursos extras, o passivo deixado”.
A estratégia de priorizar despesas do ano de 2019 já vinha sendo adotada pelo Governo do Estado no que diz respeito aos salários dos servidores. Desde que assumiu, a gestão de Fátima Bezerra tem depositado em dia as folhas do funcionalismo vencidas a partir de janeiro e diz buscar receitas extraordinárias para quitar o passivo herdado.
Até agora, da dívida com servidores, o governo Fátima Bezerra pagou apenas o restante do 13º salário de 2017. Foram R$ 30,2 milhões destinados a pagar o abono a quem ganha mais de R$ 5 mil. Quem recebe menos do que isso já havia tido o 13º creditado.

Técnico Tite não confirma escalação da Seleção para a estreia contra Bolívia nesta sexta 14.

Antes do treino de reconhecimento no estádio do Morumbi, nesta quinta-feira, o técnico Tite, da seleção brasileira, deu a última entrevista antes da estreia na Copa América, contra a Bolívia, nesta sexta feira às 21:30h.

Nela, o treinador evitou falar da escalação para o jogo, mas confirmou que o volante Arthur, que está em recuperação de uma pancada no joelho direito, não vai começar a partida.

Confira a provável escalação do Brasil: Alisson, Daniel Alves (C), Thiago Silva, Marquinhos, Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho, Coutinho; Richarlison, David Neres e Firmino.

Greve Geral afeta serviços essenciais em Natal; veja o que vai parar nesta sexta 14.

Esta sexta-feira, 14, será mais um dia de protestos contra a Reforma da Previdência. A exemplo do que vai acontecer pelo País, em Natal serviços essenciais serão afetados pela ‘Greve Geral’ de trabalhadores. Além da paralisação, uma manifestação está marcada para as 15h no Shopping Midway Mall.
Confira serviços afetados,,,
Bancos
Os atendimentos bancários não serão feitos durante todo o expediente. Os trabalhadores do setor, inclusive, irão se juntar a outras categorias na manifestação no Midway.
Educação
Os professores das escolas de educação básica de todo o estado irão parar as atividades. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação estará presente na manifestação no Midway.
Transporte
O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários decidiu paralisar 100% da frota. Os trabalhadores de empresas ferroviárias também vão aderir à ‘Greve Geral’. Por essa razão, os trens irão operar com número reduzido de viagens nas linhas norte e sul.
Linha Norte (Natal / Ceará-Mirim): Ocorrerá uma viagem às 5h20 partindo de Ceará-Mirim com destino a Natal e outra às 18h40 partindo de Natal para Ceará-Mirim.
Linha Sul (Natal/Parnamirim): Ocorrerá uma viagem às 7h24 partindo de Parnamirim com destino a Natal e outra às 18h45 partindo de Natal para Parnamirim.
Saúde
Os servidores da Saúde também vão aderir à ‘Greve Geral’ e trabalharão em regime reduzido. Pela manhã, a categoria fará um protesto na Prefeitura de Natal e uma assembleia na frente do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Já à tarde os servidores irão se juntar à manifestação no Midway Mall.

 


Governo Federal vai apresentar programa para substituir Mais Médicos, diz Ministro Luiz Henrique.

A partir da próxima semana, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai apresentar a parlamentares e instituições da área médica a proposta de um novo programa para substituir de forma gradual o Mais Médicos. A ideia é discutir o novo programa e ouvir sugestões e críticas.
A informação é do secretário de Atenção Primária à Saúde, Erno Harzeheim, que participou nesta quinta-feira, 13, de audiência pública na Câmara dos Deputados.
“É determinação desde o início dessa gestão do ministro Mandetta que montássemos um novo programa em substituição gradual ao Mais Médicos. Esse programa está em fase final de elaboração. A partir da próxima semana o ministro vai começar a fazer diversas audiências com congressistas para mostrar o que fizemos e colher, ainda de maneira não publica, opiniões, críticas e sugestões”, explicou Harzeheim.
Umas das mudanças que o novo programa trará será a adoção de critérios mais objetivos e transparentes para definir a distribuição dos médicos, de acordo com o secretário. “Nesse novo programa vamos ter um outro critério de classificação dos municípios, um critério mais claro que determina que município deve receber ou não um sistema de provimento do Governo Federal”.
A substituição do Mais Médicos ocorrerá de forma gradual e os atuais contratos dos profissionais serão mantidos até o final. “Quem está hoje no Mais médicos tem a garantia de que vai terminar o seu contrato e a substituição vai ser gradual, pouco a pouco, nada abrupto vai ser feito nesse sentido”, garantiu Harzeheim.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...