segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Sem Messi e Neymar, Benzema é o favorito para ganhar a Bola de Ouro.

O francês Karim Benzema é o favorito a ganhar nesta segunda-feira a Bola de Ouro, um dos prêmios mais importantes do futebol mundial. A cerimônia será em Paris e o atacante do Real Madrid não vai ter a concorrência do maior vencedor do troféu concedido pela revista France Football.

Este ano, pela primeira vez desde 2005, Lionel Messi não está entre os 30 indicados. O argentino tem sete bolas de ouro em sua coleção.

Benzema é o mais cotado por seu grande desempenho na temporada 2021/2022 - até a edição passada, a premiação levada em conta a performance durante o ano civil.

Ele foi artilheiro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, competições em que o Real Madrid foi campeão. A cerimônia está marcada para começar 17h.

Se confirmar o favoritismo, ele se tornará o primeiro francês a levar para casa a Bola de Ouro desde Zidane em 1998.

Briga de família termina com quatro pessoas esfaqueadas em feira no interior do RN.

Uma feira de trabalhadores rurais terminou de forma trágica, no sábado (15), no município de Florânia, na Região do Seridó do Rio Grande do Norte. Segundo a guarnição de Polícia Militar local, quatro pessoas se envolveram em uma briga antiga de família e acabaram esfaqueadas. 

O crime ocorreu durante o dia na rua Manoel Pereira de Araujo, no bairro Paz e Amor. Tudo se iniciou quando várias pessoas bebiam durante o evento e um suspeito chegou ao local afirmando que iria matar um familiar, com quem tinha desavenças.

 O suspeito puxou uma faca e desferiu golpes contra um dos presentes. Mas, o objeto foi tomado no meio da briga e ambos se feriram.  O suposto agressor acabou sendo atingido com duas facadas, uma no peito e outra na mão.

Outras duas pessoas também teriam se envolvido e também se feriram, segundo a polícia. Uma delas acabou atingida com uma facada na perda. 

Alguns dos feridos, principalmente o suspeito de cometer o crime, foram encaminhados ao Hospital Regional de Caicó. O suposto agressor segue custodiado por um integrante da PM, enquanto recebe atendimento médico. 

Internacional vence o Botafogo e diminui a vantagem de pontos para o líder Palmeiras.

O Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e chegou um pouco mais perto do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, que empatou horas antes - diferença cai para 8 pontos, (68 contra 60).

O Botafogo jogou ligeiramente melhor na primeira etapa. Mas, no segundo tempo, Mano fez mudanças certeiras, que elevaram o desempenho de sua equipe. Entre elas, a entrada de Braian Romero, que marcou o gol da partida em uma bola rebatida pela defesa. 

Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Inter, em mais um resultado ruim do time de Luís Castro em casa. 

Na próxima rodada, o Colorado vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. A partida acontece no domingo, às 18 horas. O Botafogo também joga no domingo o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h.

Governo do RN nomeia 360 novos policiais civis; Posse deve ocorrer em novembro.

O Governo do Rio Grande do Norte publicou na noite do último sábado (15) a nomeação dos 360 novos policiais civis. São novos delegados, agentes e escrivães, que passaram pelo curso de formação e irão reforçar a segurança pública no Rio Grande do Norte.

"Compromisso firmado e cumprido por essa gestão. Parabéns a todos os nomeados e sejam bem-vindos à Polícia Civil do RN", escreveu o perfil da PCRN em post publicado no Instagram. 

A nomeação dos novos policiais civis no dia 15 de outubro era prevista desde agosto, quando o Governo do RN, PCRN e o Ministério Público assinaram um termo homologado pela Justiça Estadual, autorizando o processo durante o período eleitoral, dada a necessidade de reforçar a segurança pública. 

A posse dos policiais civis deverá acontecer no dia 15 de novembro. 

São Paulo registra 2ª morte por varíolas dos macacos.

O estado de São Paulo registrou, no último sábado, 15, a segunda morte por varíola dos macacos. Conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde, natural de Santos, o paciente, de 36 anos, tinha comorbidades e estava internado em Praia Grande desde o início de setembro.

O primeiro óbito no Estado foi registrado na quarta-feira, 12. Morador da capital, de 26 anos, também tinha “diversas comorbidades”, conforme a pasta.

No País, há 8.652 casos confirmados da doença e seis mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados na última sexta-feira, 14. 

No entanto, o boletim considera apenas a primeira vítima da doença em São Paulo. Logo, o total de óbitos deve ser sete. Minas Gerais (3) e Rio (2) representam os demais mortos.

Contrabando: Operação no RN faz maior apreensão de cigarros no ano; prejuízo de R$ 2 milhões ao crime.


Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba) realizaram, na tarde deste sábado (15), a segunda fase da operação "Câncer Maligno", que resultou na apreensão de aproximadamente 500 mil maços de cigarros contrabandeados, a maior já registrada pela instituição esse ano, provocando um prejuízo de cerca de dois milhões de reais ao crime organizado.

A mercadoria foi apreendida numa fazenda localizada no município de Bom Jesus, região agreste potiguar. No imóvel, também foram apreendidos sete veículos carregados com o mesmo material ilícito.

A ação também contou com o apoio da Polícia Militar. No momento da chegada dos policiais, os suspeitos conseguiram se evadir, não sendo possível efetuar suas prisões. 

As investigações, que resultaram na ação repressiva deste sábado, se iniciaram em junho de 2021, quando foi deflagrada a primeira fase da Operação "Câncer Maligno", ocasião em que a equipe da 20ª DP de Macaíba apreendeu 5 mil maços de cigarro em uma chácara naquele município.

Os suspeitos pela guarda e propriedade do material deverão responder por contrabando, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...