sábado, 16 de julho de 2022

Vaticano recebe denúncia contra arcebispo de Natal que será investigado.

O arcebispo de Natal-RN, “Dom Jaime Vieira Rocha”, é alvo de uma investigação do Vaticano. Mais precisamente da Comissão Eclesiástica para proteção dos menores e adultos em vulnerabilidade.

Ele está sendo investigado junto com um grupo de padres e o caso será enviado à Congregação para conservação da doutrina e da fé, também para a congregação dos bispos e para o Papa Francisco. 

A denúncia foi feita pelo ex-seminarista Djalma Júnior que acusou o arcebispo de abuso sexual. 

Segundo Djalma, Dom Jaime tentou uma vez pegar nas partes íntimas dele. Como não aceitou passou a ser perseguido. 

Na denúncia, além de relatar os fatos contra o Bispo e vários padres, Djalma anexa prints de conversas e áudios gravados. 

Fernando Pedroza realiza vacinação contra a influenza e covid-19, neste sábado (16).

Neste sábado dia 16 de julho, o município de Fernando Pedroza-RN estará vacinando a população contra a influenza e covid-19.

A vacinação contra a influenza segue para toda a população a partir de 6 meses de idade. Já vacinação contra a covid-19, serão aplicadas as doses de reforço D2, D3 e D4.

O dia “D” de vacinação se dará na Unidade de Saúde Dra. Fatima Salviano no centro da cidade, no horário das 8h ás 13h.

Não deixe de vacinar-se!!

Prefeitura de Lajes (RN) entrega casa popular com recursos próprios.

Nessa semana a Prefeitura de Lajes, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, concluiu a entrega de mais uma casa popular com recursos próprio do programa habitacional moradia cidadã.

A família beneficiada foi dona Maria Pereira de Souza, ela foi mais uma das contempladas pelo programa da Secretaria de Habitação, que está preparando 12 residências para famílias em situação de vulnerabilidade social.


Na entrega, estiveram presentes o Prefeito Felipe Menezes, a secretária da Ação Social, Carol Salviano, o Coordenador de Habitação, Francisco Júnior e outros colaboradores da gestão.

“Habitação é mais que uma casa, é um lar onde vivenciamos os melhores momentos de nossas vidas” reforçou o prefeito municipal.

Do blog: Parabéns a prefeitura de Lajes que vem ampliando esse brilhante projeto habitacional em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Esse projeto habitacional "MORADIA CIDADÃ" poderia ser seguido por outros gestores da região, e não ficar refém de verbas ou parceria com governo estadual ou federal. Empregar o dinheiro do município em favor dos menos assistidos seria o mais ideal. fica a dica!!

Definido os oito times classificados para as quartas de final da Copa do Brasil.

Copa do Brasil 2022 já conhece os oito clubes classificados para as quartas de final. O sorteio dos confrontos será na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF.

Confira os classificados

América-MG

Athletico

Atlético-GO

Corinthians

Flamengo

Fluminense

Fortaleza

São Paulo

Os confrontos são definidos por sorteio em formato livre, sem divisão por potes. A ordem dos times sorteados define mandos dos jogos. Os jogos de ida serão nos dias 27 e 28 de julho. Os de volta serão nos dias 17 e 18 de agosto.

Detalhe: Nas quartas, a CBF paga R$ 3,9 milhões pela classificação. Quem avançar às semifinais irá receber mais R$ 8 milhões.

Rafael Motta desabafa e chama Carlos Eduardo de desonesto.

Depois que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves afirmou em entrevista que pretende derrotar “o bolsonarismo com Rafael e tudo“, o deputado federal Rafael Motta usou as redes sociais para responder, chamando Alves de “desonesto”. CONFIRA  NO TEXTO ABAIXO:

Quem esteve a serviço do bolsonarismo nos últimos anos não foi eu. Pelo contrário: fui resistência, ao lado da governadora @fatimabezerra13 e de outros companheiros”, escreveu o deputado e pré-candidato ao Senado pelo PSB. “Tentar mudar essa história é subestimar a inteligência do potiguar. É desonesto com o eleitor e com a nossa luta!”, completou Rafael. 

Prefeitura de Angicos faz melhorias no campo de futebol e atletas da Seleção de Master agradece o prefeito pela ação.

A prefeitura de Angicos, através do prefeito Pinheiro Neto determinou fazer com o maquinário pesado uma melhoria no campo municipal de futebol Joel Guilherme.

Os serviços de terra-planagem e limpeza na praça esportiva visa o inicio da 1ª Copa Regional de Máster "FRANCISCO BASÍLIO", que acontece no próximo dia 23 de julho em Angicos-RN.


A competição será realizada pela Liga Esportiva de Angicos e conta apoio da prefeitura municipal da cidade.

Em nome do presidente da seleção de máster (ADEBAL) e demais desportistas queremos AQUI agradecer a Prefeitura Municipal de Angicos, gestão Pinheiro Neto pela atenção e pelo pleito atendido com o esporte da cidade.

Vale registrar  que recentemente os atletas da Seleção de Master cobravam melhorias no campo de futebol, o pedido foi atendido nada mais justo do que agradecer pela ação executada.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...