quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Governo vai reabrir prazo para emissoras de rádio AM pedirem migração para FM.

O governo federal vai reabrir o prazo para que os proprietários de rádios que ainda operam na faixa AM solicitem a migração para a FM. 

Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, nos próximos dias o governo publicará um decreto dando prazo de 180 dias para que os interessados façam a solicitação.

“Todos terão a oportunidade de fazer a migração a partir de agora”, disse o ministro no programa Por Dentro do Governo, da TV NBR.

Das 1.781 rádios AM no Brasil, 1,5 mil solicitaram a mudança. Na primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 megahertz (MHz) a 108 MHz.

As demais candidatas terão que esperar a conclusão do processo de digitalização da televisão, que vai liberar espaço para a modificação.

Do blog: Informações pré liminares, é que uma das emissoras da região que em breve estará migrando para a faixa do FM, será a rádio Princesa do Vale do Assú. Mais do que justo, pois ainda é uma das emissoras de radio AM do interior do RN, bem estruturada e com uma conduta imparcial. 


Fernando Pedroza: Prefeitura intensifica limpeza de ruas e bairros do município visando a proliferação do mosquito da dengue.

A Prefeitura de Fernando Pedroza começa o ano de 2018 já intensificando ação na área de limpeza pública no município contra a dengue. Após receberem o fardamento adequado os garis vem mostrando serviço na limpeza da cidade.

A prefeitura municipal por meio da secretaria de obras e infraestrutura continua intensificando os serviços de limpeza, capina e recolhimento de lixo em ruas, bairros e canais de escoamento existentes na cidade com apoio dos garis e o maquinário pesado do município.


De acordo com a prefeita do município,Sandra Jaqueline PSD, além de organizar a cidade, a principal intenção é preparar o município, caso chegue o período intenso de chuvas, e ao mesmo tempo evitar alagamentos, enxurradas e a proliferação de doenças como a dengue e outras...


O secretário da pasta José Dantas faz um apelo a sociedade: pedimos a nossa população para que possa também fazer a sua parte no que se refere a limpeza, não jogar lixo, entulhos e podas em via pública, aguarde a passagem do carro coletor passar em seu bairro.

ESPORTE: Flamengo pode fechar negociação com zagueiro do Milan da Itália.

Agora sob o comando de Paulo César Carpegiani, o Flamengo continua se estruturando para a temporada. A diretoria rubro-negra busca reforços e o nome do zagueiro Gustavo Gómez, atualmente no Milan, apareceu após entrevista do diretor de futebol do clube italiano ao Diário Olé, da Argentina. Na publicação, o dirigente afirma que o defensor está entre Udinese-ITA e Flamengo.

“Estamos definhando esta situação, mas acho impossível ele ir para o Boca, porque eles querem o jogador por empréstimo, e nós queremos negociá-lo em definitivo. Provavelmente vai para a Udinese, ou para o Flamengo, que ainda vamos definir em quais condições seriam a negociação”, disse.


Gustavo Gómez é paraguaio e tem 24 anos. O jogador chegaria para compor a zaga com Réver, já que Juan, pela idade avançada, não tem condições de suportar a maratona de jogos da temporada. Além de Réver Juan, o Flamengo conta com Rhodolfo no elenco. Já Rafael Vaz não faz parte dos planos da atual comissão técnica na temporada e espera uma proposta para ser negociado.

Policiais Militares e civis do RN volta definitivamente às ruas após greve.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte encerrou nesta quarta-feira (10) o regime de aquartelamento, iniciado em 19 de dezembro, após um acordo homologado pelo Governo com associações de policiais e bombeiros militares.
Entre diversos pontos, ficou garantido aos militares o pagamento dos salários de dezembro até esta sexta-feira(12), e melhorias nas condições de trabalho, desde novas viaturas e armamentos. O Governo ainda se comprometeu a não abrir nenhum processo administrativo ou motivar qualquer sanção à categoria.

Ao todo, foram 23 dias sem policiais militares nas ruas, em sua maioria.

Seca: Mais duas cidades entram em colapso de abastecimento de água no RN.

As cidades de Messias Targino e Patu, na região Oeste potiguar, entraram em colapso de abastecimento. A informação é da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e foi divulgada nesta quarta-feira (10).

A Caern está operando a adutora Médio Oeste com 50% de sua capacidade e a redução no volume da barragem Armando Ribeiro não permite mais o atendimento dos dois municípios, que são as mais distantes em relação ao ponto de captação de água.

Com a redução de volume na barragem, a cidade de Patu atualmente estava recebendo água em apenas 10% dos imóveis usuários da Caern. Já na cidade de Messias Targino, 50% dos imóveis vinham sendo atendidos. Os demais imóveis não estavam sendo cobrados porque a Caern não enviava o produto.


A partir da entrada em colapso, a conta será suspensa para todos os imóveis, de acordo com a Companhia, ao todo 16 municípios estão nessa situação no estado potiguar, por causa da seca.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...