segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Governo do RN transfere inicio das aulas para dia 14 de fevereiro. São 2.737 servidores infectados.

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou que as aulas serão adiadas por uma semana, começando no dia 14 de fevereiro. De acordo com levantamento, são 2.737 professores e funcionários na rede estadual doentes.

O levantamento realizado aponta que estão afastados do serviço, atualmente, 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais, com quadros de síndrome gripal ou de Covid-19.

A situação da pandemia no RN.

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 70,8%, registrada no início da tarde desta segunda-feira (31). Pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos e críticos somam 241.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (31). São 425.866 casos totalizados. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.705 no total. 

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 71,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 73,3% e a Região Seridó tem 58,3%.

Insegurança no RN: Quadrilha explode cofre de posto de combustíveis em Riachuelo-RN.

A insegurança no RN é assustadora, principalmente no pequenos municípios. Na madrugada desta segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, uma Quadrilha fortemente armada explodiu o cofre de um posto de combustíveis no município de Riachuelo, na região Agreste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao local por volta de 1h e renderam 12 pessoas que estavam no estabelecimento.

A Policia Militar também informou que os bandidos estavam fortemente armados, com submetralhadora e outra arma longa calibre 12.

Após fazer os reféns, os criminosos realizaram duas explosões para conseguir abrir o cofre e fugiram do local levando o dinheiro. Um carro de cor prata teria sido o usado por eles na fuga, no sentido a Lajes na BR-304.

De acordo com as informações da PM, o posto já tinha sido alvo de criminosos em junho de 2021.

Piso do Magistério: Reajuste anunciado por Bolsonaro beneficiará mais de 1,7 milhão de docentes.

O Presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou oficialmente, na última semana, o valor do novo piso nacional salarial para o magistério público da educação básica de todo o Brasil.

A correção salarial de 33,24%, é a maior já concedida pelo Governo Federal desde o surgimento da lei que instituiu o Piso Nacional Salarial, em 2008​.

Agora, o novo valor será de R$ 3.845,34​, beneficiando mais de 1,7 milhão de professores que lecionam para mais de 38 milhões de alunos de escolas públicas do Brasil​.

No Rio Grande do Norte, no fundo...no fundo vários prefeitos não gostaram da noticia do reajuste, pois mexerá com os cofres municipais. Até agora apenas 10 prefeitos se manifestaram sobre o pagamento do reajuste.

Em relação ao governo do estado, nesta segunda feira, 31 de janeiro está previsto uma reunião com os profissionais da educação para tratar sobre a questão.

ABC vence o Santa Cruz e volta à liderança do 1º turno do Campeonato Potiguar.

O ABC voltou a liderar o 1º turno do Campeonato Potiguar após vencer o Santa Cruz de Natal por 3 a 1. A partida aconteceu no Frasqueirão, porém o mando de campo era do Santa Cruz.

O Mais Querido saiu na frente com gol de Kelvin. O Santa chegou a empatar a partida ainda no primeiro tempo, com Gustavinho. 

O empate não durou muito tempo, Wallyson marcou o segundo do ABC. Daniel Porozo fechou o placar no segundo tempo.

Agora o ABC lidera com 15 pontos, faltando uma rodada para o fim do primeiro turno. 

O América é o 2º colocado com 13, Força e Luz e Potyguar de Currais Novos vêm na sequência, ambos com 8 pontos. Os quatro primeiros avançam para a semi final do turno.

Famílias de baixa renda não terão cobrança adicional na conta de luz em fevereiro.

Famílias de baixa renda seguirão sem cobrança adicional na conta de luz em fevereiro. Consumidores beneficiados pela tarifa social de energia elétrica terão bandeira verde.

Para os demais clientes, continua valendo a bandeira de escassez hídrica, que representa um acréscimo de R$ 14,20 a cada 100 kw/h consumidos ao mês.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as famílias de baixa renda também continuarão com direito de desconto de 10% a 65% na tarifa de acordo com a faixa de consumo.

Em pronunciamento oficial, o ministro da Cidadania, João Roma, disse que o benefício atende 24 milhões de famílias. “Um alívio nesse momento. Com adesão fácil, rápida e sem burocracia”, declarou.

Produtor de eventos é morto com vários tiros no interior do RN.

O produtor de eventos Rodrigo Jaderson Fernandes de Souza, de 38 anos, mais conhecido como Rodrigo “Uga Uga”, foi assassinado, durante uma festa, na madrugada deste domingo (30), em uma granja, no distrito de Taborda, município de São José de Mipibu, na Grande Natal.

A vítima foi alvo de pelo menos dez tiros, de acordo com a Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Segundo o Sargento Jairo Silva, do 3º Batalhão, o fato ocorreu por volta das 4h da madrugada enquanto dezenas de pessoas bebiam e se divertiam. Após duas brigas envolvendo participantes do evento aconteceu o crime. “As informações que colhemos no local indicam que Rodrigo apartou duas brigas e foi na segunda que ele tentou evitar que ele acabou baleado, foram mais de dez tiros”, disse.

A Polícia Civil da cidade de São José de Mipibu vai investigar o caso para descobrir a verdadeira razão do assassinato.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...