sábado, 19 de junho de 2021

Confira relato de uma das vítimas de Lazaro popular “Seria killer do DF”.

Acusado de matar uma família de quatro pessoas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como “serial killer do Distrito Federal”, tem uma extensa ficha criminal. Antes de ser acusado pelo assassinato da família Vidal Marques, no dia 9, Lázaro cumpriu pena por estuprar uma mulher, em 2009.

O ato de violência ocorreu no mesmo córrego onde ele deixou o corpo de Cleonice Marques de Andrade, mãe da família morta na zona rural de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Um aparato de mais de 200 policiais, acompanhados de cães farejadores, tenta capturá-lo há dez dias.

O Estadão conversou com a vítima violentada há 12 anos nos arredores da comunidade do Sol Nascente, favela que fica vizinha à Ceilândia. “Ele gosta de violentar mulher. O negócio dele é com mulher, a raiva é com mulher”, disse a vítima de Lázaro, sob a condição de anonimato. “Eu me mudei, minha família vendeu a chácara. Vi até pela Polícia Civil que ele voltou atrás da gente depois do ‘saidão’. Não era para estar solto”.

Lázaro e o irmão Deusdete invadiram a chácara onde a mulher, que na época tinha 19 anos, morava com a família. Não acharam dinheiro, mas levaram a vítima para o córrego e a estupraram. Deusdete morreu há cinco anos.

A mulher afirmou que Lázaro tem um comportamento frio. “Frieza mesmo, bem meticuloso. Ele é bem cruel, é um bárbaro e torturador”, descreveu. “O negócio dele é dinheiro, celular, mas ele aproveita. Gosta muito de humilhar as vítimas. Tem um pouco da questão da psicopatia, gosta de subjugar mulher e tirar moral”.

Politica:Jaime Calado quer ser vice de Fátima Bezerra em 2022 e confirma “disputa” pelo cargo com Antenor.

Em entrevista à 98FM, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, confirmou que tem interesse na vaga de vice-governador de Fátima Bezerra nas eleições do próximo ano.

De acordo com ele, há uma disputa pela vaga com o atual vice, Antenor Roberto. “Ele pode se candidatar também. Já é candidato nato. Mas, na hora H, vai valer a história: vale quanto pesa nesse caso. Não estou fazendo comparação. Eu gosto muito de Antenor. Eu fui um dos que defendi Antenor para vice. Ele sabe disso. Ele é um rapaz muito capaz, honesto, decente. É um cara extraordinário. Mas, quando só tem uma vaga, há disputa natural”, enfatizou Calado.

 

Através de solicitação da prefeita Sandra, governadora Fátima envia dois concentradores de oxigênio para saúde de Fernando Pedroza-RN.


Após várias solicitações formalizadas pela prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline (MDB), a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT) enviou para a Saúde Municipal, 02 (dois) concentradores de oxigênio que ficará a disposição dos pacientes pedrozenses em caso de necessidade no Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano.

A prefeita Sandra Jaqueline tem feito várias solicitações em benefício da população pedrozense e muitas sendo atendidas pela governadora Fátima Bezerra através da Secretaria de Estado da Saúde Pública - SESAP.

O Governo de RN tem garantido o fornecimento de equipamentos para as unidades de saúde de todo o estado, auxiliando sempre que possível os municípios potiguares, facilitando que os casos leves como da covid-19 sejam tratados nos serviços de saúde local.

Além desses 02 concentradores de oxigênio enviados para o município pedrozense, o governo estadual já tinha tido um contato direto com a prefeita Sandra que solicitou outros equipamentos para nossa saúde como:

Monitor multiparâmetros;

Bomba de infusão;

Desfibrilador;

Carro de emergência;

Oxímetro de pulso.

Detalhe: Os concentradores de oxigênio adquiridos tem a finalidade de filtrarem o ar do ambiente e fornecem apenas o oxigênio puro (5 litros por minuto) para o paciente. Com isso, o equipamento pode substituir os cilindros de oxigênio, que precisam ser preenchidos constantemente por uma empresa que forneça gases medicinais.

“Este é mais um dos nossos pedidos feito á governadora Fátima Bezerra que prontamente tem sido atendidos, mantendo essa parceria entre governo estadual e municipal. Os aparelhos são utilizados no apoio a pacientes menos graves. O governo tem contribuído de forma significante com a nossa gestão, principalmente na área da saúde, criando dessa forma, melhorias na condição hospitalar na rede pública de saúde de Fernando Pedroza”, ressaltou a prefeita Sandra Jaqueline

Em março de 2021, através de ofício da Gestão Municipal foi também atendida pela governadora Fátima Bezerra, que enviou um ventilador pulmonar de transporte (na foto acima da matéria) e uma cama hospitalar com colchão tipo fawler mecânica para o nosso município. 

Confira abaixo referida á cópia.


 

Brasileirão: Com desfalques Flamengo busca se manter 100% contra o Bragantino neste sábado 19.

A pesar dos desfalques de seus principais jogadores, o Flamengo terá a chance de se manter 100% no brasileirão. Neste sábado (19), pela quinta rodada Flamengo e Bragantino se enfrentarão no Maracanã, às 21 horas (de Brasília).

O Flamengo segue sem seus cinco selecionáveis que estão disputando a Copa América: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta. Além disso, o atacante Pedro retornou de afastamento por covid-19 mas ficará de fora do jogo.

Assim, o técnico Rogério Ceni, que volta após superar a covid-19, deve manter a escalação que venceu o Coritiba na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

PROVÁVEL FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique.

Técnico: Rogério Ceni

Fernando Pedroza: Secretaria de Saúde atualiza novo boletim da covid.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, atualizou nesta sexta feira, 18 de junho de 2021 o novo Boletim da Covid-19 no município.

De acordo com o setor epidemiológico temos atualmente (07) caso confirmado, (08) casos suspeitos, (01) paciente internado e (273) curados.

Confira abaixo o novo boletim:

Atenção! O distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. Cuide de você e de sua família! A doença ainda não acabou!!

Previna-se!

Homem é preso com 50 kg de maconha na BR-304, na Grande Natal.

Um homem foi preso no início da tarde desta sexta-feira (18), em Macaíba, por tráfico interestadual de drogas. Ele transportava aproximadamente 50 kg de maconha em uma van que foi abordada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Km 294 da BR-304.

A droga apreendida estava escondida embaixo do assoalho do veículo. Eram vários sacos de maconha prensada. Um cão farejador foi utilizado na ação conjunta da PRF e a polícia penal do RN.

Um homem foi preso no início da tarde desta sexta-feira (18), em Macaíba, por tráfico interestadual de drogas. Ele transportava aproximadamente 50 kg de maconha em uma van que foi abordada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Km 294 da BR-304.

A droga apreendida estava escondida embaixo do assoalho do veículo. Eram vários sacos de maconha prensada. Um cão farejador foi utilizado na ação conjunta da PRF e a polícia penal do RN.

 

Abertura da CPI que investiga atuação do governo Fátima no combate à Covid-19, acontece terça-feira (23) na ALRN.

O pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) atingiu os requisitos e está confirmada para iniciar terça-feira 22. A solicitação foi aceita pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB). A informação foi divulgada nesta sexta-feira 18.

“Da leitura que fiz, em comunhão com o parecer jurídico, a esta Presidência cabe apenas a averiguação dos três requisitos: quantidade mínima de assinaturas, prazo de funcionamento e fato certo e determinado a ser investigado. Não cabe, portanto, como bem disse a Procuradoria, ‘a averiguação do mérito da própria investigação, muito menos a antecipação, pelo Presidente, de opinião sobre os fatos a serem apurados'”, comentou o presidente no despacho emitido.

A pauta comporá a reunião da Mesa da próxima terça- feira “a fim de que fixe a quantidade de membros da Comissão, em cumprimento ao art. 71 do Regimento Interno desta Casa”, destacou o deputado.

A CPI foi protocolada na ALRN no dia 27 de maio. A ação tem por objetivo investigar supostas irregularidades nos contratos feitos pelo Governo do Estado, sob a gestão de Fátima Bezerra (PT), no período da pandemia causada pela Covid-19.

O protocolo tem a assinatura de 10 dos 24 deputados estaduais da ALRN. São eles: Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (SDD), Cristiane Dantas (SDD), Getúlio Rêgo (DEM), Tomba Farias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC), Subtenente Eliabe (SDD), Nelter Queiroz (MDB) e Galeno Torquato (PSD).

Os parlamentares que fizeram o requerimento revelam que foi realizada uma auditoria, pela qual foram constatadas possíveis irregularidades em 12 contratos envolvendo o Governo do RN que “tem um alto volume de recursos públicos”. “Há contrato para compra de sacos de lixo, EPI’s, contratação de empresa para administrar o Hospital João Machado.  Para que tudo possa ser fiscalizado, precisamos analisar esses processos por meio da CPI”, declara de deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade).


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...