segunda-feira, 17 de março de 2025

É bi-campeão! Flamengo empata com o Fluminense e conquista o Carioca 2025.

O Rio de Janeiro é rubro-negro pela 39ª vez. O Flamengo empatou sem gols com o Fluminense neste domingo (16/03), no Maracanã, e foi bi-campeão carioca pela vantagem criada no jogo de ida - quando a equipe comandada por Filipe Luís ganhou por 2 a 1.

O time da Gávea, superior em boa parte da partida e com mais chances criadas no decorrer do duelo, chegou a ter dois gols anulados na reta final, com Plata e Juninho.

O técnico Filipe Luís conquistou o terceiro título no comando do time profissional do Flamengo. O ex-lateral, que assumiu a equipe principal em setembro, soma as conquistas da Copa do Brasil em 2024, Supercopa Rei e Campeonato Carioca no currículo em 2025.

O Flamengo volta a campo dia 29 de março, quando faz sua estreia pelo Brasileirão diante do Internacional campeão gaúcho de 2025. O jogo será no maracanã, ás 16 horas.

Portal O Lance

Duas cidades do RN estão na mira do MPF sobre gastos com Emendas PIX.

O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar prestação de contas das prefeituras dos municípios de Macau e Serrinha dos Pintos ambas no RN, para verificar a correta prestação de contas dos valores gastos a partir de verbas das chamadas Emendas PIX.

Essas emendas são direcionadas aos municípios por parlamentares federais (deputados ou senadores), são impositivas (o Poder Executivo não pode impedir o repasse) e não possuem finalidade específica quando da destinação, cita nota da assessoria de comunicação social do MPF.

Apesar de o próprio MPF ter alertado quanto a necessidade desses planos de trabalho serem cadastrados no painel digital Transferegov até 31 de dezembro de 2024, Macau e Serrinha dos Pintos ainda não haviam cumprido a recomendação até o início deste ano.

TN Online

Quatro suspeitos morrem durante troca de tiros com a polícia no interior do RN.

No final de semana uma operação policial na zona rural de Luís Gomes no Oeste Potiguar, resultou na morte de quatro pessoas. De acordo com informações, a ação envolveu policiais civis e militares do Grupo Tático Operacional (GTO).

A operação foi desencadeada após uma denúncia de ameaça de morte. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com tiros, o que iniciou um tiroteio. Durante o confronto, quatro suspeitos foram baleados e, mesmo socorridos, morreram devido à gravidade dos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.

Uma das vítimas foi identificada: A. P. B., de 19 anos, morador do Bairro Bela Vista, em Uiraúna (PB). Outra vítima parcialmente identificada é um homem conhecido como “Toinho”, residente em Luís Gomes (RN).

Os outros dois mortos permanecem sem identificação no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Pau dos Ferros, para onde os corpos foram encaminhados.

Após tiroteio, dois envolvidos fugiram.

Ao final da operação, a polícia apreendeu armas e munições. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Luís Gomes, que apura as circunstâncias do confronto e a participação dos suspeitos no crime que motivou a denúncia.

Fonte: Agora RN

Lula vem inaugurar Barragem Oiticica, mas fez apenas 7% da obra; diz Rogerio Marinho.

O presidente Lula vem ao Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira 19 de março, dia de São José, entregar as obras da Barragem Oiticica, em Jucurutu, na Região do Seridó, que encontrou 93% concluída pelo governo Jair Bolsonaro (2019/2022), que investiu cerca de R$ 300 milhões, de um total de R$ 657,2 milhões.

Projeto elaborado em 1952 pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o início da obra arrastou-se por mais de 60 anos. Somente em 2013, no então governo Dilma Roussef, o projeto começou a sair do papel, sofrendo interrupções durante a a execução da obra, que chegou em 2019, primeiro ano de mandato de Bolsonaro, com 69% das obras em andamento.

O senador Rogério Marinho (PL) disse que o governo do Estado, responsável pela administração da obra, “não teve a competência ou não teve a disposição de permitir que fizéssemos a complementação da parede da barragem”.

Rogério Marinho disse que o governo Jair Bolsonaro (2019-2022) entregou 93% das obras concluídas, “não apenas da barragem, mas as vilas rurais, obras de contenção, de estradas que foram construídas, mas a governadora não teve a competência de permitir que nós fizéssemos o fechamento do lago que aprovisionaria a água”.

“Estamos falando de um governo federal que está chegando aqui para falar sobre 7% dos recursos que foram investidos”, enfatiza o senador.

TN Online

Comandante da PM garante final do Estadual no Frasqueirão e explica sugestão de mudança para a Arena das Dunas. O comandante geral da Políci...