terça-feira, 9 de novembro de 2021

Homem mata ex-mulher a tiros na frente dos filhos e tenta se suicidar no interior do RN.

Um homem matou a ex-mulher a tiros e tentou se matar em seguida, na cidade de Parelhas, no interior do estado. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 08 de novembro. De acordo com familiares da vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a Polícia Militar, os dois filhos da vítima estavam em casa e presenciaram o crime.

Maria Procicleide de Macena e Silva, de 40 anos, era conhecida como “Kika” e estava separada do marido há cerca de um ano, segundo familiares. Por volta das 22h50 policiais militares faziam patrulhamento de rotina no bairro Dinarte Mariz e escutaram os tiros. A PM informou que um dos filhos dela ao ver o carro da polícia pediu ajuda informando que o padrasto havia atirado na mãe.

De acordo com a PM, o ex-marido foi até a residência onde eles moravam e fez cerca de 4 disparos usando um revólver calibre 38. Após atirar na ex-mulher, o homem tentou se matar com um tiro no pescoço.

O Samu foi acionado, mas Maria já estava morta. O homem foi socorrido para o hospital da cidade e em seguida transferido para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O revólver calibre 38 com as 5 cápsulas deflagradas foi recolhido pelo Itep. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fábio Faria vai para o PP e poderá ser o vice de Bolsonaro na eleição de 2022.

O ministro das Comunicações Fábio Faria deverá se filiar ao Partido Progressista (PP) nos próximos dias. A expectativa é que ele seja alçado ao posto de vice em uma chapa com o presidente Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022, conforme informação da jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.

Nesta segunda-feira (08/11), Bolsonaro confirmou sua filiação ao Partido Liberal (PL) para o próximo dia 22 em Brasília, em um grande ato que reunirá os membros das duas legendas.

Segundo Daniela, com a ida de Bolsonaro para o PL, fica acertado entre as duas siglas que o PP, partido do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, será o responsável por indicar o candidato a vice na chapa do presidente em 2022, para reeleição.

Nesse caso seria uma espécie de recompensa por ter sido preterido pelo presidente. E, com Fábio se filiando ao partido, ele seria o escolhido para ocupar a cadeira que hoje pertence ao general Hamilton Mourão (PRTB).

Com a possibilidade de Fábio ser vice na chapa com Bolsonaro, acabaria o clima de incertezas e disputas veladas entre ele e seu colega e conterrâneo Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), já que ambos são aliados do presidente e desejam receber o apoio do Planalto para suas pré-candidaturas ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Fernando Pedroza (RN): Secretaria de Saúde atualiza novo boletim da covid-19. (Registro de 08 casos positivos)

A secretaria municipal de saúde de Fernando Pedroza-RN, atualizou na manhã desta terça feira, 09 de novembro o novo boletim da covid-19 em nosso município.

De acordo com boletim municipal da covid-19, temos: 08 pessoas infectadas pelos vírus ou seja testaram positivo, uma pessoa internada e 03 casos suspeitos aguardando resultado clinicam. VEJA OS DADOS DO BOLETIM:

A secretaria de saúde alerta! A Covid-19 ainda não acabou! O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. 

Previna-se!

Pagamento do Auxilio Brasil inicia dia 17 de novembro, informa ministro Roma.

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), revelou, na manhã desta segunda-feira (8), a data em que o benefício social do programa Auxílio Brasil começará a ser pago.

Em entrevista coletiva, durante a cerimônia de reabertura da Igreja Nossa Senhora da Saúde e Glória, em Salvador, Roma ainda explicou que o calendário de pagamentos seguirá como o do Bolsa Família.

“Todos os beneficiários do Bolsa Família serão contemplados com o Auxílio Brasil, que é o programa permanente do Governo Federal. Ele terá, inclusive, o valor reajustado e vai atingir um número maior de pessoas. Nós vamos sair de 14,7 milhões de beneficiários para cerca de 17 milhões. Além disso, aquelas pessoas que ainda não estiverem contempladas pelo Bolsa Família podem recorrer a todo o Sistema Único de Assistência Social, que funciona assim como o SUS, de forma federativa”, disse.

“A primeira parcela será efetuada no próximo dia 17 de novembro e seguirá o calendário como sempre foi no programa permanente. Quem tinha, portanto, o seu calendário no Bolsa Família permanece o mesmo calendário a partir de novembro.” concluiu Roma.

Campus Avançado do IFRN-Lajes divulga vagas para cursos Técnicos Subsequentes com novidades.

O Campus Avançado Lajes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) divulgou as vagas para seus Cursos Técnicos de Nível Médio na Modalidade Subsequente.

Esse ano Campus-Lajes conta com uma novidade, a estreia do curso Técnico Subsequente em Comércio, que terá uma oferta de 40 vagas.

Além do curso de Comércio, o Campus Lajes também oferece 40 vagas no curso de Técnico em Informática, também na modalidade Subsequente.

De acordo com o Edital nº 48/2021 , as vagas são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022, com 40 vagas para o Curso de Manutenção e Suporte em Informática e a inscrição tem o custo de R$ 30,00.

A informação é veiculada por intermédio do portal eletrônico do IFRN na internet.

Flamengo só empata com a Chapecoense e titulo do Brasileirão fica mais distante.

Flamengo ficou mais distante do título do Brasileirão ao empatar por 2 a 2 com a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá.

Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 54 pontos na tabela de classificação e estão na terceira posição, com um ponto a menos que o Palmeiras, que manteve a vice-liderança. Já os catarinenses, com 15, seguem na lanterna.

O primeiro tempo foi bem movimentado. O Flamengo abriu o placar com Matheuzinho, mas permitiu a virada em dois gols de Kaio Nunes. Antes do intervalo, Michael deixou tudo igual. No segundo tempo, cada equipe teve um jogador expulso e não movimentaram mais a rede.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Bahia, nesta quinta-feira (10), no Maracanã. 

Justiça bloqueia "FPM de Ipanguaçu/RN" para pagar dívidas de gestões anteriores.

A Justiça Federal determinou o bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios - FPM de Ipanguaçu, visando sanar dívidas de FGTS deixadas por antigas gestões do município. 

Segundo o atual Prefeito, Valderedo Bertoldo, assim que assumiu a Prefeitura, já em 2017, buscou negociação junto à Caixa Econômica Federal, porém o valor da dívida deixada por seus antecessores (mais de R$ 6 milhões) era tão alto, que inviabilizava até mesmo o parcelamento do débito, tendo em vista que as condições de parcelamento propostas pela Caixa só podem chegar até 60 meses, gerando uma parcela de valor tão alto que prejudicaria os investimentos da gestão em áreas fundamentais como Saúde e Educação. 

O atual Prefeito demonstrou surpresa com a decisão da justiça de bloquear os recursos do FPM, já que esta é a principal fonte de receita do município, e espera a sensibilidade por parte da Justiça para encontrar uma forma menos prejudicial para solucionar esse problema.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...