quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Saúde: Doutor Ricardo Duarte realiza pequenas cirurgias no centro de saúde local.
O médico Ricardo Duarte vem realizando no centro de saúde Doutora Fátima Salviano em Fernando Pedroza, alguns procedimentos de cirurgias de pequeno porte.

As cirurgias são na sua maioria retirada de sinais e cistos onde há uma grande demanda reprimida.

Dr. Ricardo realiza as pequenas cirurgias semanalmente, toda terça feira a partir das 14:h, onde são realizada em média 20 procedimentos. O agendamento é feito no próprio centro de saúde local.

Esse é mais um avanço na área de saúde em favor de nossa população realizado na gestão da prefeita Sandra Jaqueline.

Fonte: ACPM

Crise financeira: Presidente da FEMURN promoverá encontro de prefeitos com bancada federal do RN.
     

A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) vai promover, na próxima segunda-feira (23), um encontro entre os prefeitos municipais do RN com a bancada federal do estado. A reunião tem o propósito de reforçar o pedido de apoio aos parlamentares na ajuda financeira aos municípios neste atual momento de crise financeira, destaca informação da assessoria de imprensa da FEMURN.

A reunião foi definida nesta segunda-feira (16) após o contato do Presidente da Federação, Benes Leocádio (foto), e da vice-presidente da FEMURN e prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, ao líder da bancada federal do RN, deputado Felipe Maia (DEM).

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, e a prefeita de Equador, Noeide Sabino, também articularam o encontro. A reunião vai ocorrer na sede da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), a partir das 8h30.

120 prefeitos já confirmaram presença no encontro. Atualmente, 160 prefeituras do RN são filiadas à FEMURN. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), após os 10 meses do primeiro ano de mandato, prefeitos de todo país articulam ação de protesto in loco e em Brasília.

A crise financeira enfrentada pelos municípios não é nova, mas tem se agravado ao logo dos anos por conta do acúmulo de responsabilidades, da baixa arrecadação e do empobrecimento populacional.
Comunicado do setor de obras e infraestrutura a população pedrozense.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza e o Setor de Obras e Infraestrutura comunica a toda a população que quando for realizar sua construção ou reforma é necessário vir até a sede da Secretaria para verificar a regularidade técnica da construção e em seguida retirar o alvará de sua construção.

Ainda comunicamos A POPULAÇÃO que as podas de Árvores deverão ser feitas um dia antes, já que nas terças e quintas feira, pois é o dia do carro coletor passar.

Ajude na limpeza de nossa cidade, pois cidade limpa é povo civilizado.

Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza; gestão Sandra Jaqueline.

Fonte: ACPM
Fernando Pedroza: Vigilância sanitária realiza palestra antidrogas com sucesso de público.

A equipe de vigilância sanitária do município de Fernando Pedroza sob a responsabilidade da coordenadora em vigilância sanitária Patrícia Lopes promoveu nesta terça feira 17 uma palestra sobre drogas e suas consequências que teve como palestrantes os agentes da policia civil de Angicos Marcondes Oliveira e Shirley Carneiro.

O objetivo da Palestra foi alertar os nossos jovens das consequências devastadoras que as drogas causam ao ser humano, inicialmente a agente Shirley Carneiro fez uso da palavra e falou de sua experiência como policial civil sobre as dificuldades e obstáculos enfrentados no dia a dia da profissão e a dificil missão de defender a sociedade.

em seguida o agente Marcondes Oliveira falou sobre o quadro de violência que vive o nosso Estado, da precariedade do nosso sistema prisional e da morosidade da justiça em punir os infratores, durante a palestra foi mostrado através de slides, experiências de pessoas viciadas e de índices percentuais do quadro e da estimativa sobre pesquisas do numero de viciados em drogas ilícitas em todo mundo.

Também foi mostrado passo a passo o caminho de um viciado em drogas, desde seu inicio com um simples trago ate a fase mais aguda, onde o ser humano perde todo interesse pela vida, o público alvo dessa palestra foi alunos das Escolas Fabricio Pedroza e Francisca Alves.

A agente da policia civil Shirley Carneiro falou ao jornal da cidade da radio cidade fm 104,9. A reportagem vai ao ar logo mais 18:20h, a agente fala sobre a importância do evento e qual o papel da policia civil no combate as drogas.  


Esporte: Abc empata fora de casa e rebaixamento se aproxima na série B.

O medo do rebaixamento é o elo que une Guarani e ABC neste fim de ano. O martírio continua tão ou até mais forte depois desta terça-feira em Campinas. 

No Brinco de Ouro, o Bugre saiu na frente com gol de Richarlyson, mas sofreu o empate graças a Vitor Júnior e ainda ficou com um jogador a menos por causa da expulsão de Bruno Mendes. Tudo isso só no primeiro tempo. 

O empate em 1 a 1, válido pela 30ª rodada da Série B, aumenta o jejum paulista e soma mais um resultado adverso para o time potiguar. Ambos seguem ameaçados pela queda.

Na próxima sexta-feira tem mais jogo da Série B para os dois times. Novamente em Campinas, o Guarani recebe o Juventude, às 19h15, em mais um duelo contra um clube que subiu ao seu lado no ano passado. 

Já o ABC enfrenta o Náutico às 20h30, em Caruaru, no encontro entre dois times bastante ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Punição – Juiz cassa mandato de prefeita e vice da cidade de Parazinho-RN.

O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas da 52ª Zona Eleitoral de São Bento do Norte (RN), determinou a cassação dos mandatos da prefeita Rita de Luzier e da vice-prefeita Edna Maria de Almeida do Município de Parazinho (RN).

Segundo a justiça o motivo da cassação foi por abuso de poder econômico e político nas eleições de outubro de 2016, além do pagamento de multa no valor de mil UFIRs para cada uma.

prefeita e a vice permanecerão nos seus cargos, até a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que caso confirme a decisão do magistrado, serão afastadas definitivamente, com a convocação de novas eleições.

Fonte: Blog Robson Pires


Eleições 2018: instituto Certus Realiza  pesquisa no RN, para Governo e presidente em 2018.

A um ano das eleições para governador (o primeiro turno será no dia 07 de outubro de 2018), a maioria dos natalenses (52,80%) ainda não se definiu por um candidato e diz que não votará em ninguém.
Mas, dos quatro nomes mais citados na mídia ou que, segundo o presidente do Certus, Mardone França, “de alguma forma já manifestaram interesse” na disputa pelo governo, a liderança entre os eleitores com votos já definidos é do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), com 22,77%; seguido pela senadora Fátima Bezerra (PT), com 17,66%; pelo governador Robinson Faria (PSD), com 3,14%, e o desembargador Cláudio Santos (sem partido), com 2,97%.
Sobre rejeição Neste caso, 40,26% afirma que não votará em “nenhum” e 53,30% que “não sabe” em quem votar. Entretanto, o prefeito de Natal mantém a liderança, com 2,64% das citações, seguido pela senadora Fátima Bezerra (1,49%) e pelo governador Robinson Faria (1,32%).
Indagados quanto à rejeição aos nomes que aparecem como prováveis candidatos, a maioria dos entrevistados se dividiu entre os que “rejeitam todos” (29,54%) e os que “rejeitam Robinson Faria” (29,04%).
O segundo percentual de rejeição individual é da senadora Fátima Bezerra (12,87%), seguida pelo prefeito Carlos Eduardo (4,95%) e pelo desembargador Cláudio Santos (4,79%). Entre os entrevistados, 11,88% disseram “não rejeitar nenhum” dos nomes citados.
 Para presidente: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em primeiro lugar na intenção de voto do eleitor de Natal e o deputado Jair Bolsonaro aparece em segundo. Lula tem 37,29% da preferência dos natalenses; seguido por Bolsonaro, com 15,51%. Os números são Instituto Certus, pesquisa e consultoria, em pesquisa realizada para a Rádio 98FM.

O percentual de indecisos também é expressivo, quando se trata da sondagem da preferência para presidente: 26,4% responderam “nenhum”, quando questionados em quem votariam ao Palácio do Planalto. “Não sabe” foi a resposta de 3,14%.
Fonte: G1

Politica: PMDB realiza convenção que apontará Garibaldi como o novo presidente do partido.

O PMDB do Rio Grande do Norte realiza na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 9 horas, a sua convenção estadual. Na ocasião, o senador Garibaldi Filho será aclamado o novo presidente da agremiação.
A reunião será realizada na sede do partido, na avenida Everton Dantas Corês, 1440, no Tirol, em Natal. Na pauta, a escolha do novo diretório, da comissão executiva e dos delegados que representarão o RN na convenção nacional de novembro, em Brasília.
“Uma das prioridades da minha gestão será a revitalização do PMDB no Rio Grande do Norte. Vamos promover uma campanha de filiação para que cada vez mais a população potiguar possa manifestar suas ideias e posições através da nossa legenda.

Queremos ampliar nossa atuação como caixa de ressonância do eleitor. Nesse momento em que o Brasil vive importantes transformações, o PMDB está preparado para dar sua parcela de contribuição para o aperfeiçoamento de nossas instituições”, afirmou Garibaldi Filho.
Fonte: TN online

Esporte: Com redução de datas, Potiguar futebol 2018 terá jogo único nas finais dos turnos.

O Campeonato Potiguar de FUTEBOL 2018 terá mudanças. Diferentemente da edição deste ano, as finais dos turnos da próxima temporada acontecerão em jogo único ao invés de dois. 
Além disso, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol abriu mão dos mandos de campo na Arena das Dunas e o jogo único será na casa do time melhor classificado na Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte.
A competição está prevista para começar no dia 13 de janeiro. As alterações foram debatidas no Conselho Técnico do estadual, na tarde desta segunda-feira, na sede da FNF.
A federação se viu obrigada a promover as mudanças em razão da redução de datas no calendário de 2018, principalmente por conta da Copa do Mundo da Rússia. 
Neste novo modelo, a competição acontecerá em no máximo 18 datas, duas a menos que no ano passado – a recomendação da CBF é de que os campeonatos estaduais tenham, no máximo, 13 datas.
Fonte: GE-RN


Angicos: Contrato da APASA com o Governo do Estado continua suspenso.

Em reunião acontecida no dia 14, nas dependências da APASA, com os seus Conselheiros, o presidente Marcone Angicano, lamentavelmente informou que o contrato com o Governo do Estado, continua suspenso. 

Segundo informou Marcone, a APASA cumpriu todas as determinações impostas pelo governo, inclusive enviando novas amostras examinadas, com laudos favoráveis e mesmo assim, o contrato continua suspenso.

Ficou também determinado na reunião, que para a APASA continuar recebendo o leite inatura dos produtores, terá que reduzir os preços. Sendo assim, o recebimento de leite caprino continua suspenso e o bovino, terá seu preço reduzido para R$ 1.25 (um real e vinte e cinco centavos) o litro, a começar desta segunda, dia 16 do corrente mês.

O presidente Marcone Angicano, lamentou em ter que tomar essa decisão, mas, no momento não tem outra alternativa para continuar recebendo o leite, até porquê a produção recebida diariamente, terá que ser repassada a outras usinas a um preço bem menor, quase a preço de custo. Logo que o contrato for renovado com o estado, a situação voltará a sua normalidade, concluiu Marcone.


Trocando em miúdos, nem o governo renova o contrato e nem compra leite a outras usinas. As crianças beneficiadas continuam sendo as mais prejudicadas.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...