segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Bolsonaro vai anunciar fim das saidinhas – (indultos concedidos nos feriados) – para condenados por homicídios e estupro.

Presidente da República eleito na noite deste domingo, Jair Bolsonaro prepara um anúncio de impacto na Segurança Pública para dia 1º de Janeiro após tomar posse no cargo.
A principal delas será o fim de regalias para detentos condenados por homicídios e estupros, como as chamadas ‘saidinhas’, os indultos concedidos pela Justiça nos feriados.
Bolsonaro também vai trabalhar no Congresso Nacional para aprovar, ainda em 2019, a PEC da redução da maioridade penal para 16 anos – existe uma proposta em tramitação avançada no Senado.
Para não causar reboliço na sociedade e em setores diversos e nos outros Poderes, Bolsonaro pretende detalhar os temas durante a eventual transição de Governo.

PRF prende condutor embriagado e com simulacro de pistola na BR 304 em Lajes.

Em uma fiscalização da operação eleições 2018, a Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite deste domingo (28), no Posto da PRF de Lajes/RN, o condutor de um Sportage, que seguia no sentido Natal/Assu. Durante a abordagem, o motorista, um homem de 34 anos e residente em Parnamirim, apresentou sinais visíveis de embriaguez, como: vestes desarrumadas, forte odor etílico, dificuldade em caminhar e de obedecer aos comandos emanados dos agentes.
Ato contínuo, a equipe realizou vistoria no veículo, quando foi encontrado um simulacro de pistola do tipo “air soft” em baixo do banco do passageiro, com características similares a uma arma verdadeira. Ao ser questionado, o homem informou que adquiriu a pistola pela internet, pelo valor de r$ 300,00 e que a usava para trabalhar como vigilante em uma escola de ensino fundamental, em Natal.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia civil de São Paulo do Potengi/RN e autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por embriaguez ao volante.

Eleito com mais de 55% dos votos Jair Bolsonaro promete um governo de mudanças enérgicas. 

Confira abaixo as medidas tomadas nas respectivas politicas publicas.

Saúde

Prevê criar prontuário eletrônico, a partir da informatização das unidades de saúde, e o credenciamento universal para que os médicos possam atender pacientes de qualquer plano de saúde. Promete que os profissionais cubanos do Mais Médicos receberão valor integral, sem o desconto que vai para o governo de Cuba.

Educação

Fala em extinguir a doutrinação e a sexualização precoce que diz existir nas escolas. Promete ampliar o ensino à distância e incentivar parcerias entre universidades e a iniciativa privada para pesquisas e produtos. Também planeja integrar as políticas educacionais entre União, estados e municípios.

Segurança

Promete investir em equipamentos para as polícias, acabar com progressões de penas e saídas temporárias e reduzir a maioridade penal para 16 anos. Fala em usar as Forças Armadas, tipificar invasão de propriedade como terrorismo, redirecionar as políticas de direitos humanos com foco nas vítimas e dar proteção jurídica para policiais.

Emprego

Projeta reduzir os custos da máquina pública para aumentar a capacidade de investimentos e gerar empregos, que também serão facilitados com o corte de juros e a desburocratização para o setor privado, criando o que chamou de ambiente favorável ao empreendedorismo.

Transporte

Prevê incentivar parcerias com a iniciativa privada para expandir e modernizar os aeroportos, para que sejam mais eficientes e cortem gastos públicos. Também projeta melhor integrar as malhas rodoviária e ferroviária aos portos, para reduzir custos e prazos.

Programas sociais

Propõe a modernização e o aprimoramento do Bolsa Família, com vantagens para os beneficiários, e promete de que o pagamento será igual ou superior ao valor atual.

Governo

Diz que vai reduzir o número de ministérios e dará metas para os órgãos federais, que terão que justificar os recursos necessários a partir dessas demandas. Promete liberar verbas para prefeitos e governadores sem o que chamou de atravessadores.

Relações exteriores

Propõe privilegiar relações e acordos bilaterais e diz que não fará negócios com países governados por ditadores internacionais.
Fonte: programa de governo registrado no TSE-SP (Tribunal Superior Eleitoral)


Governador Robinson Faria parabeniza Fátima e diz que transição já começou.

O governador Robinson Faria (PSD) se pronunciou nesta segunda-feira, 29, sobre a vitória de Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Rio Grande do Norte. Ele anunciou também que já deu início aos trabalhos para a transição governamental.
Utilizando as redes sociais para se manifestar publicamente, Robinson Faria saudou o resultado obtido pela senadora petista. Com 100% das urnas apuradas, Fátima Bezerra totalizou 57,6% dos votos válidos (1.022.910), contra 42,4% de Carlos Eduardo Alves (753.035). “Parabenizo a governadora eleita Fátima Bezerra e desejo sucesso na condução dos destinos do Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos”, disse.
Ainda de acordo com o atual governador do RN, a atual gestão deu início ao trabalho de transição governamental. A futura gestão assume o Centro Administrativo do Governo do Estado a partir de 1 de janeiro de 2019.
“Toda nossa equipe de governo está orientada a cooperar e fornecer as informações necessárias à transição, com total transparência e com foco nos projetos em andamento, para o estado não perder um dia sequer de trabalho nas centenas de obras e ações que acontecem por todo o RN”, disse o governador.
Veja a nota de Robinson Faria:
Parabenizo a governadora eleita Fátima Bezerra e desejo sucesso na condução dos destinos do Rio Grande do Norte pelos próximos quatro anos. Toda nossa equipe de governo está orientada a cooperar e fornecer as informações necessárias à transição, com total transparência e com foco nos projetos em andamento, para o estado não perder um dia sequer de trabalho nas centenas de obras e ações que acontecem por todo o RN.
E ao contrário do que fizeram à nossa gestão, quando nos faltou apoio de parte da classe política nos momentos mais difíceis, nosso pensamento é de colaborar e torcer para o êxito da nova gestão que se inicia em janeiro. Nosso partido continuará a ser, sempre, o estado do RN.

Carlos Eduardo Alves ganhou de Fátima Bezerra por um voto de maioria em São Francisco do Oeste-RN.

Na votação do 2º turno neste último domingo 28,das poucas cidade do interior do RN, que Carlos Eduardo ganhou, o resultado mais apertado das eleições foi registrado no município de São Francisco do Oeste-RN, onde o vencedor foi o pedetista Carlos Eduardo Alves. 

Naquele município a vitória de Carlos sobre Fátima foi de apenas um voto, ou seja ele teve 1.542 votos contra 1.541 de Fátima Bezerra.
Fato raro esse realizado numa eleição a nível de estado...


Eleições para 2º turno teve 430 mil eleitores deixaram de votar no RN.

O segundo turno das eleições registrou uma abstenção de 430.383 eleitores. O número corresponde a 18,14% do total de pessoas aptas a votarem.

Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A quantidade de votos foi de 1.942.196, sendo 1.022.910 (57,60%) para Fátima Bezerra (PT) e 753.035 (42,40%) para Carlos Eduardo (PDT).

Outros 132.179 (6,81%) eleitores votaram nulo. Já o total de votos brancos foi de 34.072, que corresponde a 1,75% do número de eleitores do estado.

A apuração total das urnas foi concluídas às 20h46. No entanto, por volta das 18h40, o TRE já havia confirmado a vitória da petista.

No primeiro turno das eleições, o número de abstenções foi inferior. Apenas 406.098 (17,12%) deixaram de ir às urnas no RN.


A senhora Michelle Bolsonaro é a nova primeira-dama do Brasil a partir de 2019.

A mulher dos bastidores. A frase resume Michelle Bolsonaro em diferentes situações da vida, como eventos familiares, sua função na igreja evangélica que frequenta e seu papel em toda a campanha política do marido, Jair Bolsonaro. Com poucas aparições públicas, Michelle prefere adotar a discrição, não trabalha na linha de frente, mas é sempre atuante quando o assunto é solidariedade, segundo amigos do casal contaram ao G1
Vinte e sete anos mais nova que Jair – ele tem 63 anos e ela, 36 –, Michelle, que é natural de Brasília, chama a atenção por seu jeito simples. Não gosta de roupas chamativas, não frequenta baladas, é muito religiosa e “linha dura” com as duas filhas: Letícia Aguiar, de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior, e Laura, de 8 anos, do casamento com Bolsonaro.
Envolvida nas causas de pessoas com deficiência, Michelle faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Lá, ela atua como intérprete de libras nos cultos que acontecem aos domingos.
Na Atitude, ordens extremas proíbem que funcionários falem sobre o perfil da mulher do presidenciável. Qualquer informação, de acordo com uma atendente, só pode ser dada por meio da assessoria de comunicação da instituição.
Antes de mudar para a Igreja Atitude, Michelle frequentou por muitos anos a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também na Barra, que tem como pastor Silas Malafaia. Foi ele quem celebrou a união religiosa de Jair e Michelle, em 2013.




Governo do RN: Fátima vence em Fernando Pedroza com maioria de 71 votos no 2º turno.

A senadora Fátima Bezerra é eleita novamente em Fernando Pedroza neste segundo turno com uma maioria de 71 votos.
Confira os números da votação em Fernando Pedroza, neste segundo turno das eleições para governo e presidente: compareceram 2.299 eleitores. 
Votos válidos 2.161 ou seja 94%.
Votos em branco 23  e nulos 115.
Abstenção 508 ou  seja 18%.
Fátima obteve 1.116  votos ou seja 51,64%
Carlos obteve 1.045 votos ou seja 48,36%
Maioria de Fátima foi de 71 votos

Anteriormente no primeiro turno,Fátima obteve 1.019 votos contra 903 de Carlos.Maioria de 116 votos para Fátima.

Detalhe: em relação a votação do 1º para o 2º turno Carlos aumentou 142 votos contra 97 de Fátima.

Votação para presidente em Fernando Pedroza no segundo turno.
Fernando Haddad obteve 1.523 votos, ou seja 72,28%
Jair Bolsonaro obteve 584 votos, ou  seja 27,72%


Com mais de um milhão de votos Fátima Bezerra é eleita governadora do RN no 2º turno.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) encerrou a apuração dos votos às 20:46min na eleição do 2º turno, confirmando a vitória da candidata Fátima Bezerra PT.

Fátima foi eleita com 57,60% dos votos 1.022.910, (mais de um milhão de votos) , enquanto Carlos Eduardo obteve 42,40% dos votos, que representaram 753.035 votos.

No Rio Grande do Norte, votaram 1.942.196 eleitores dos 2,3 milhões de eleitores que estavam aptos a votar, o que corresponde a 81,86% do eleitorado do RN. A abstenção foi de 18,14%, o que corresponde a 430.383 de eleitores.

Na capital, Natal Carlos foi o vencedor nas urnas, o pedetista obteve 254.199 mil votos ou seja 60,76%. Já a senadora Fátima obteve 164.135 mil votos ou seja 39,24% dos votos.

Em Mossoró, Fátima foi a vencedora com 68.713 mil votos ou seja 54,17%, já Carlos Eduardo obteve 58.145 mil votos ou seja 45,83% dos votos.

Jair Bolsonaro supera atentado e  55% da população brasileira lhe elege presidente da república em 2018.

Jair Messias Bolsonaro, do PSL, foi eleito o 38º presidente da República neste domingo (28) ao derrotar em segundo turno o petista Fernando Haddad, interrompendo um ciclo de vitórias do PT que vinha desde 2002.

A vitória foi confirmada por volta das 19:40m, Com 100% das seções apuradas, onde Bolsonaro recebeu 57.797.073 votos (55,13%) e Haddad, 47.039.291 (44,87%).

No discurso da vitória, Bolsonaro afirmou que o novo governo será um "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil para obter o mandato de presidente de 2019 a 2022.

Na campanha, por meio das redes sociais e do aplicativo de mensagens WhatsApp, apostou em um discurso conservador nos costumes, de aceno liberal na economia, de linha dura no combate à corrupção e à violência urbana e opositor do PT e da esquerda.

Com isso, se tornou um fenômeno eleitoral ao vencer a corrida presidencial filiado a uma legenda sem alianças formais com grandes partidos, com pouco tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e distante das ruas na maior parte da campanha, em razão do atentado no qual sofreu uma facada que o perfurou no abdômen.

Após quatro vitórias consecutivas do PT em eleições presidenciais (2002, 2006, 2010 e 2014), o novo presidente eleito se apresenta como um político de direita.


Após o final da disputa  das eleições para governo do RN, Fátima e Carlos fazem agradecimentos.

Eleita com mais de 1 milhão de votos para governo, Fátima agradece a todos e diz começamos uma nova era na politica no RN.
Vencedora da disputa ao governo estadual com mais de um milhão de votos neste domingo (28), a senadora Fátima Bezerra (PT) é a nova governadora eleita do Rio Grande do Norte, única mulher no cargo no país. Depois do resultado, ela recebeu a imprensa na produtora Center vídeo, em Mirassol/Natal, e afirmou que essa eleição marca a história política do Estado.

“Expresso aqui meu agradecimento a Deus e ao povo do Rio Grande do Norte, que foi o grande protagonista desse processo eleitoral”, afirmou Fátima. “Eu já via nas ruas um sentimento de mudança, e as urnas comprovaram isso, a finalização de um ciclo de oligarquias e privilégios e a eleição de uma professora de origem humilde com uma vida pública de mais de 30 anos”.
A governadora eleita agradeceu, ainda, ao seu partido, o PT, ao PCdoB do vice Antenor Roberto e ao PHS da senadora eleita Zenaide Maia.
“Quero também agradecer aos apoios que recebi nesse segundo turno, que vieram pela porta da frente, que entenderam que a candidatura da senadora Fátima era a melhor opção”, ressaltou, citando os presentes na coletiva, nas pessoas do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB); da deputada Márcia Maia (PSDB); dos deputados eleitos Ubaldo Fernandes (PTC) e Eudiane Macedo (PTC); dos professores Carlos Alberto e Robério Paulino, do PSol; e do presidente da Câmara Municipal de Natal Raniere Barbosa e Karla Veruska, do Avante.
Fátima disse que a vitória deste domingo vai marcar sua história política para sempre. “Estamos rompendo com aqueles que estiveram a serviço de três ou quatro famílias”, destacou. “Além disso, sou a única mulher que vai integrar o colegiado de governadores do país, direto da terra de Nísia Floresta, de onde a mulher votou pela primeira vez”.
Por fim, Fátima lembrou do desafio que será governar o Estado a partir de 2019. “Vamos iniciar uma nova era política, tirar o Estado da grave crise em que se encontra, trazer paz, emprego e prosperidade ao nosso povo”.
Após derrota Carlos diz desistir jamais, agradece a todos  e parabeniza Fátima pela vitória.
Quero expressar profunda gratidão aos norte-rio-grandenses que confiaram em nossas propostas, nossas ideias,  na nossa capacidade administrativa e deram  o  seu voto ao  12, na confiança de que, das urnas, nasceria um Rio Grande do Norte pautado pela ética, a gestão eficiente e a tolerância zero com a corrupção.
Fizemos uma campanha limpa e propositiva. Baseada na coragem e no sentimento de mudança, na nossa história que transformou Natal numa capital capaz de orgulhar seus filhos e seus visitantes. Foram quatro gestões fixadas no coração e na alma de sua gente.
Abri mão de meus quase três anos de mandato como prefeito por saber que,  ao homem público verdadeiro, não é permitida a omissão da luta.
O Rio Grande do Norte chegou ao fundo do poço nos últimos quatro anos.
Me propus mudá-lo, percorrendo no calor, nas noites e madrugadas, o itinerário da esperança numa gestão voltada a todos, sem lados ou preconceitos ideológicos.
Agradeço à toda a equipe que esteve  conosco,  ao meu partido, o PDT e aliados, o PP, o DEM, o MDB, o Podemos e, no segundo turno, a relevante presença do PSL.
Agradeço a toda minha família, em especial à minha mulher Andréa, uma demonstração guerreira de amor em cada instante da jornada.  Agradeço aos meus filhos pelos dias em que não pude estar com eles, trabalhando para que cada filho do Rio Grande do Norte compreendesse nossa mensagem.
Cabe-me exercer  a missão delegada pelo povo do meu Estado.
Irei cumpri-la.
À minha adversária, sinceros votos de êxito.Na minha vida pública, aprendi a ganhar e a perder.Desistir, nunca! Jamais! Que Deus nos proteja e a todo o Rio Grande do Norte.
Carlos Eduardo.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...